Home Marcas e Fabricantes Audi A mais recente novidade da Audi é um motor turbo de quatro...

A mais recente novidade da Audi é um motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros com 610 cv

146
0
RSS Feed

Nos últimos anos, vimos todos os tipos de maravilhas da engenharia no campo dos motores, especialmente em competição, onde quantidade incrível de energia é extraída de motores com baixo deslocamento, peso reduzido e tamanho compacto. Este é o caso da Audi e seu mais recente motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros, capaz de produzir 610 cv de potência.

Você não conseguirá vê-lo em veículos de produção, mas os novos regulamentos do DTM forçaram os fabricantes a abandonar os poderosos blocos V8 em favor da mecânica de quatro cilindros, muito mais eficiente em termos de consumo e emissões. Mesmo assim, os novos motores são ainda mais poderosos que os motores substituídos.

A Audi está trabalhando em seu novo motor de quatro cilindros de 2.0 litros há dois anos e meio, com um extenso período de testes para garantir que uma máquina como essa seja capaz de resistir aos esforços de uma temporada da DTM. Lembrando que neste campeonato, as equipes devem usar o mesmo motor durante toda a temporada, incluindo todas as sessões de treinos e qualificações, chegando a aproximadamente 6.000 quilômetros no total.

Como resultado, a Audi investiu muito tempo e dinheiro para tornar o motor de quatro cilindros confiável, com aproximadamente 1.000 horas de testes dinâmicos. Não há muita informação, mas trata-se de uma mecânica capaz de acelerar a 9.500 rpm com 100 cv a mais do que seu antecessor e um peso de apenas 85 kg.

Graças a tudo isso, o Audi RS 5 DTM 2019 vai inclinar a balança para pouco menos de 1.000 kg de peso total, o que se traduz em uma relação potência-peso de 1 cv/0,7 kg. O único pesar é que os novos motores não terão o belo ronco do V8, mas em compensação, serão até três segundos mais rápidos por volta.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here