Home Marcas e Fabricantes Aston Martin Aston Martin DBS Superleggera Volante 2020

Aston Martin DBS Superleggera Volante 2020

173
0
RSS Feed

O novo Aston Martin DBS Superleggera Volante oferece todo o talento evocativo de um Super GT – o magnífico DBS Superleggera – e combina-a com a tecnologia conversível líder na sua classe. O segundo Aston Martin a levar o nome Volante após a introdução do Plano do Segundo Século da empresa, o Aston Martin DBS Superleggera Volante foi projetado internamente sob a orientação do vice-presidente executivo e diretor de criação Marek Reichman. A principal missão da Aston Martin também tem sido manter a poderosa dinâmica do cupê, a postura agressiva e o desempenho surpreendente.

O vice-presidente executivo e diretor de criação, Marek Reichman, disse: “O DBS Superleggera produz um nível de desempenho espetacular e implacável e, para o Volante, nos concentramos em um nível extra de sobrecarga sensorial que apenas um Super GT pode oferecer. Com a dinâmica única, o design bonito e bruto e os inconfundíveis harmônicos do motor V12 de 5.2 litros da Aston Martin, acreditamos que proporcionamos uma experiência de direção única e inesquecível, que é sinônimo das tradições do nome Volante“.

Equipado com o motor V12 biturbo de 5.2 litros da Aston Martin, que produz 715BHP 900Nm de torque e uma velocidade máxima de 211 mph, o Aston Martin DBS Superleggera Volante possui uma aceleração feroz, ao alcançar 0-62 mph em apenas 3,6 segundos e 0-100 mph em 6,7 segundos.

O DBS Superleggera Volante continua a obra-prima aerodinâmica do modelo cupê, comandando e explorando o fluxo de ar da superfície para o máximo efeito. Na frente, o splitter e o airdam do carro trabalham em uníssono, acelerando o fluxo de ar sob a frente do carro para fornecer força downforce e auxiliar o resfriamento, alimentando o ar nos freios dianteiros. A nova parte lateral mais profunda atrai mais ar do arco da roda dianteira para reduzir a sustentação e ajudar na estabilidade em alta velocidade.

Atrás das rodas dianteiras, o “espiral” permite que o ar escape e flua suavemente ao longo dos flancos do carro, enquanto o difusor duplo na parte traseira permite que o ar saia de forma limpa e neutralize o elevador da forma mais eficiente possível. O revolucionário sistema Aeroblade ll continua a oferecer força adicional na parte traseira do carro. No VMAX, o DBS Superleggera Volante produz 177kg de downforce, apenas 3kg menos que o cupê, um feito impressionante quando se considera as mudanças aerodinâmicas fundamentais do carro.

Cada modo de condução dinâmico também traz seu próprio nível de ruído, alimentando o nível de caráter emocional e conexão. No modo GT, a nota do motor dispara, mas selecione Sport ou Sport Plus e a acústica se torna progressivamente mais intensa. Por outro lado, quando você deseja ser discreto, o ‘início silencioso’ oferece uma alternativa discreta para a explosão de reviravoltas do Aston Martin DBS Superleggera Volante na inicialização.

O torque de 900 Nm é alimentado através de um eixo propulsor de fibra de carbono para uma nova transmissão automática de 8 velocidades ZF montada na traseira do carro. Reforçada para lidar com a saída maciça de torque do V12, esta transmissão também possui um comando final mais curto para maior capacidade de resposta e aceleração em marcha. Softwares adaptados especialmente desenvolvidos medem as condições em que o carro está operando, juntamente com as exigências do motorista, para garantir que o carro esteja exatamente na marcha certa no momento certo.

Volante é um nome que só pode ser atribuído a carros conversíveis que ostentam o distintivo icônico das asas do Aston Martin e, portanto, a característica definidora de qualquer Volante é seu teto. Um avançado sistema permite uma linha de teto fluente inovadora e bonita. Incorporando oito camadas de materiais de isolamento e materiais que melhoram acusticamente, além de permitir que uma verdadeira orquestra de som seja despejada na cabine quando retraída.

A trilha sonora autêntica transmitida pelo powertrain do carro é uma marca crítica da experiência do Volante e tipicamente, o DBS Superleggera Volante foi ajustado para fornecer qualidade de som incrível, sinônimo de um Aston Martin Super GT. Equipado com um sistema de escape quádruplo DBS Superleggera, o Volante oferece uma voz pura, harmônica e autêntica, inigualável por seus rivais.

Os engenheiros da Aston Martin trabalharam arduamente para garantir que o melhor teto e o pacote traseiro sejam atingidos, enquanto ainda entregam alvos conflitantes de estilo e durabilidade. O Aston Martin DBS Superleggera Volante mantém um perfil traseiro suave e maximizado e uma capacidade de bagagem maximizada. A operação do teto leva 14 segundos para abrir e 16 segundos para fechar e pode ser operada por dentro ou, para maior conveniência, pela chave remota dentro de um raio de dois metros do carro.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here