Home Marcas e Fabricantes Aston Martin Aston Martin Valkyrie AMR Pro

Aston Martin Valkyrie AMR Pro

37
0
RSS Feed

A Aston Martin jogou a derradeira carta no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2018 com a estreia mundial do Aston Martin Valkyrie AMR Pro – a sensacional evolução do hipercarro espetacular da marca. Tomando o carro de estrada mais radical do mundo como base, a versão AMR Pro destila o conhecimento combinado, a perícia e as aspirações de Adrian Newey, diretor técnico da Aston Martin Red Bull Racing e as equipes de engenharia e design mais talentosas da Aston Martin, lideradas por Marek Reichman – Diretor de Criação da Aston Martin – e David King – Diretor de Operações Especiais – para criar um carro com as capacidades de desempenho de um protótipo atual de Le Mans LMP1 ou carro de Fórmula Um.

O Aston Martin Valkyrie AMR Pro foi revelado por Newey e pelo chefe da equipe de Aston Martin Red Bull Racing, Christian Horner. Unindo-se a eles estavam Reichman e Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer – o parceiro oficial de relógios da Aston Martin e da Aston Martin Red Bull Racing.

A chave para o desempenho de pista sem precedentes do carro é sua construção de peso leve e aerodinâmica de alto-baixo-força – uma combinação que resultará em um carro que pesa 1000kg, ainda é capaz de gerar mais que seu próprio peso em downforce.

Assim, todas as superfícies aerodinâmicas do Aston Martin Valkyrie AMR Pro foram revisadas na busca de uma força descendente significativamente aumentada. As mudanças mais óbvias são a carroceria mais ampla e os elementos de asa dianteira e traseira muito maiores, que, juntamente com as estratégias de controle aerodinâmico ativas revisadas, foram adaptadas para as demandas de direção na pista. Para economizar peso, esta carroceria usa uma construção mais leve de fibra de carbono.

Alterações de calibração nos sistemas de controle de emissão do motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros e reprogramação do software de controle do Sistema de Recuperação de Energia resultarão em uma potência combinada de mais de 1100bhp – mais do que o carro de estrada Valkyrie e uma característica que excede confortavelmente a relação potência / peso mágica 1:1. Isso quer dizer mais de 1bhp para impulsionar cada quilo de massa.

A busca obstinada da alta velocidade nunca fez parte do Valkyrie, mas mesmo com uma configuração de pista de alta resistência, o AMR Pro ainda é capaz de atingir 225 km/h.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here