Home Marcas e Fabricantes Aston Martin Aston Martin Vantage AMR 2020

Aston Martin Vantage AMR 2020

138
0
RSS Feed

Reconhecido por oferecer uma das mais excitantes experiências de condução atualmente no mercado, o Aston Martin Vantage recebeu uma dose extra de emoção com a adição de um terceiro pedal e transmissão manual. O resultado? Vantage AMR. O Vantage AMR cumpre a promessa da Aston Martin de entregar um produto com envolvimento e engajamento do motorista que apenas um manual pode oferecer.

O coração do Aston Martin Vantage AMR continua a ser o potente motor V8 twin-turbo de 4 litros da Aston Martin. O motor de alto desempenho e alta eficiência desenvolve 510PS a 6000rpm e 625Nm de 2000 a 5000rpm, impulsionando o Aston Martin Vantage AMR de 0 a 60 mph em 3,9 segundos e 0 a 62 mph em 4,0 segundos. Tal como acontece com o modelo Vantage existente, a velocidade máxima é atingida a 195 mph. No entanto, enquanto o desempenho ainda está na vanguarda de todos os modelos Vantage, sua entrega no Vantage AMR é muito diferente.

O Aston Martin Vantage AMR está equipado com uma transmissão de 7 velocidades, inspirada no automobilismo, desenvolvida pela Graziano. De segunda a sétima marchas – aquelas que serão usadas com mais frequência quando em movimento – são posicionadas em uma configuração tradicional de padrão H duplo. Para garantir uma experiência mais recompensadora e envolvente esperada de um manual, a transmissão da Vantage AMR é acoplada a um diferencial de deslizamento limitado, ajustado e calibrado pela principal equipe de dinâmica da Aston Martin, liderada pelo engenheiro chefe Matt Becker, da base da equipe em Silverstone Race Circuit.

A transmissão manual do Aston Martin Vantage AMR também possui AMSHIFT. O sistema, que é selecionável pelo motorista, usa sensores de embreagem, posição de marcha e eixo do propulsor, junto com um programa de gerenciamento de motor afinado para imitar a técnica de downshifts de calcanhar e dedo do pé; o ato de piscar o acelerador enquanto freia e troca de marcha para permitir uma desaceleração e curvas mais suaves como resultado. O AMSHIFT também oferece a capacidade de upshifts com aceleração total para máxima suavidade e mínima interrupção na aceleração.

Removendo a transmissão automática e incluindo freios de cerâmica de carbono como padrão, não só cria uma experiência de motorista mais pura, mas também auxilia na remoção de 95 kg de peso. Conhecida por sua capacidade de manuseio, a Vantage AMR amplia ainda mais os limites e continua a explorar o mais recente sistema de amortecimento adaptativo da Aston Martin, incorporando a tecnologia Skyhook – com os modos Sport, Sport+ e Track – para garantir que a configuração seja ajustada de acordo com a preferência do motorista.

Limitado a 200 unidades, o Aston Martin Vantage AMR está disponível em cinco especificações de design. 141 desses 200 estarão disponíveis em Sabiro Blue, Onyx Black, China Gray ou White Stone. Já os outros 59 possuem características em comemoração ao 60º aniversário desde a triunfante vitória de 1959 da Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans com o DBR1. Denominada “Vantage 59”, esta especificação fixa apresenta um esquema de pintura exterior Stirling Green e Lime e couro Dark Knight e interior alcantara, finalizado com uma assinatura AMR lime stripe e stitch.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here