Home Marcas e Fabricantes Audi Audi S7 Sportback TDI 2020

Audi S7 Sportback TDI 2020

185
0
RSS Feed

Esportividade e eficiência: o novo modelo Audi S7 Sportback TDI faz sua entrada com um motor V6 TDI de alto torque, oferecendo aos clientes na Europa os modelos de desempenho ideal para o longo curso. Pela primeira vez, a Audi combinou um compressor elétrico com um sistema elétrico primário de 48 volts. A suspensão esportiva S com controle de amortecimento, a direção dinâmica nas quatro rodas e o sistema de freio de cerâmica assinalam todas as caixas para curvas e desacelerações dinâmicas. O design marcante com o visual sofisticado de um modelo S empresta uma presença particular a esse modelo esportivo de tamanho normal.

Compressor elétrico e 700 Nm de torque

O enorme torque que atinge 700 newton-metros constantemente disponíveis sob demanda para o motorista em uma faixa de rotação do motor de 2.500 a 3.100 rpm é a base ideal para clientes voltados para o desempenho na Europa. Os modelos S TDI oferecem alta dinâmica de condução e eficiência – uma combinação especialmente atraente para a condução de longa distância. Com o modelo S7 TDI, a Audi sistematicamente leva o conceito de acionamento bem-sucedido do SQ7 TDI para o próximo nível. Pela primeira vez, os engenheiros da Audi emparelharam um compressor elétrico com um sistema elétrico primário de 48 volts.

Isso leva a potência total de três litros do V6 TDI para 257 kW (349 hp). A transmissão de energia é feita pela transmissão automática tiptronic de oito velocidades, que sempre opera em conjunto com a tração integral permanente quattro.

Alta tecnologia concentrada: o motor

O motor 3.0 TDI é notável por sua entrega de energia e alta eficiência. Seu deslocamento de 2.967 cm3 desenvolve 257 kW (349 hp) de potência. Sua potência específica é de 117,9 cv por litro de capacidade do motor e seu torque específico é de 235,9 Nm por litro.

O V6 TDI pesa apenas cerca de 190 kg e tem alta tecnologia concentrada para oferecer em todos os departamentos. Seu sistema common rail injeta combustível a uma pressão de até 2.500 bar. Virabrequim, pistões, bielas e gerenciamento de óleo atendem aos requisitos de alto desempenho, e medidas sofisticadas foram tomadas para reduzir o atrito no virabrequim e no comando da árvore de cames. Os circuitos de resfriamento do cárter e das cabeças dos cilindros são mantidos separados, de modo que o óleo do motor esquenta rapidamente de uma partida a frio – os cabeçotes têm jaquetas de água de seção dupla. O fluxo do refrigerante é direcionado para o resfriador de óleo, o EPC, o BAS e a carcaça do compressor do turbocompressor conforme necessário.

O turbocompressor de escape, com uma roda de turbina medindo 50 milímetros de diâmetro, gera uma pressão de aumento relativa de até 2,4 bar. Sua geometria de turbina variável (VTG) é otimizada para vazão de baixa perda. A recirculação externa dos gases de escape de baixa pressão (EGR) apenas retira o gás de escape após o filtro de partículas, para que o fluxo de massa total possa alimentar o sobrealimentador, aumentando significativamente a sua eficácia. A operação do 3.0 TDI é ultra-refinada.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here