Home Marcas e Fabricantes Audi Audi S8: Sedan Esportivo de Luxo

Audi S8: Sedan Esportivo de Luxo

196
0
RSS Feed

O novo Audi S8 combina luxo progressivo com atletismo dinâmico enquanto aprimora sua reputação como referência para a Vorsprung durch Technik com sistemas de suspensão inovadores. Seu motor 4.0 TFSI – um biturbo de oito cilindros – produz 420 kW (571 hp) e um opulento torque de 800 Nm. Ele é combinado com a tecnologia MHEV para a simbiose perfeita de eficiência e conforto com desempenho estimulante. A suspensão ativa preditiva, a direção dinâmica em todas as rodas e o acionamento quattro com diferencial esportivo padrão proporcionam excelente dinâmica do veículo direto da fábrica. O novo Audi S8 utiliza elementos de design específicos para expressar a elegância esportiva do sofisticado sedan de luxo com uma precisão incrível.

Desempenho impressionante: o motor

Como um motor V8 com tecnologia híbrida leve, o motor de alto desempenho no Audi S8 oferece não apenas suavidade máxima, mas com uma potência de 420 kW (571 hp), 800 Nm de torque e dois turbocompressores também a certeza de que um amplo poder está disponível para qualquer situação. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Os cilindros de cilindro revestidos de ferro no cárter de alumínio reduzem o atrito para um funcionamento excepcionalmente suave. As abas ativadas automaticamente no sistema de exaustão ressaltam o som impressionante.

A emoção e o desempenho no nível do carro esportivo combinam-se com conforto e eficiência. O sistema híbrido leve (MHEV) funciona continuamente para reduzir o consumo de combustível. A partida de partida do alternador de correia de 48 volts e a bateria de íons de lítio adicional permitem a desaceleração com o motor desligado, reinício rápido e uma faixa de partida / parada prolongada. Economias de combustível de até 0,8 litros por 100 quilômetros são possíveis na condução diária. O sistema de cilindro sob demanda, que desativa cilindros individuais em situações de operação de baixa carga, proporciona eficiência adicional. O sistema de som do veículo possui cancelamento de ruído ativo para eliminar ruído de cabine intrusivo para o máximo em conforto.

Dinâmica do veículo: suspensão ativa e direção dinâmica nas quatro rodas

A combinação única de componentes de suspensão inovadores permite que o porta-estandarte cubra toda a gama, desde o aveludado cruzeiro de um sedã de luxo até a entrega dinâmica de um carro esportivo. O novo S8 vem de fábrica com a suspensão ativa preditiva. O sistema de alta tecnologia, que funciona em combinação com a suspensão pneumática adaptativa, pode elevar ou empurrar para baixo cada roda separadamente por meio de atuadores eletromecânicos. Portanto, é possível, pela primeira vez, controlar ativamente o acabamento do corpo em qualquer situação de direção e, assim, reduzir muito o passo ou o movimento durante a aceleração ou a frenagem. A câmera frontal, que detecta irregularidades maiores na superfície da estrada, permite que isso seja feito de forma preventiva.

O novo Audi S8 pode ser um sedan de luxo altamente confortável ou um carro esportivo verdadeiramente dinâmico – é inteiramente da responsabilidade do condutor. O sistema Audi Drive Select oferece cinco perfis para escolher. O modo “Comfort +” é um novo perfil. Isso faz com que as curvas sejam uma experiência confortável: o corpo se inclina em curvas em até 3 graus para reduzir a aceleração lateral que atua nos ocupantes. No modo “dinâmico”, o S8 gira em tensão. O ângulo máximo de rolagem durante curvas rápidas é de aproximadamente 2,5 graus, comparado com cerca de 5 graus com a suspensão padrão. A distribuição situacional dos momentos de rolagem permite a direção automática que é neutra ou minimamente super sobrevirada. A suspensão ativa permite outra nova função. O corpo é levantado rapidamente em até 50 mm quando a maçaneta da porta é acionada para uma entrada e saída ainda mais confortável.

O Audi S8 está redefinindo os limites da possibilidade física graças à direção dinâmica de todas as rodas. Isto permite o ajuste independente dos ângulos de direção nos eixos dianteiro e traseiro. Por isso, combina resposta de direção direta e esportiva em velocidades baixas e médias, com estabilidade suprema na rodovia e um círculo de viragem apertado, resolvendo assim um conflito de objetivos de longa data. O diferencial esportivo transfere ativamente o torque entre as rodas traseiras durante curvas rápidas. Ao se transformar ou acelerar em uma curva, a maioria é direcionada para a roda externa. Isso literalmente empurra o carro para a curva e corta qualquer sugestão de subviragem pela raiz. No caso de sobreviragem, o diferencial esportivo no eixo traseiro transfere o torque de acionamento para a roda interna para estabilizar o S8. A direção dinâmica em todas as rodas, o diferencial esportivo e a suspensão ativa preditiva são todos equipamentos padrão. A interação destes sistemas é única na sua classe e garante um comportamento desportivo e composto em todas as situações. Os clientes podem escolher os discos de freio de cerâmica de fibra de carbono de alto desempenho opcionais com um diâmetro de 420 mm no eixo dianteiro e 370 milímetros No eixo traseiro. Os freios de cerâmica são ventilados internamente, de baixo desgaste e incluindo as pinças são 9,6 kg mais leves do que os discos de ferro fundido. Cada uma das pinças dianteiras tem dez pistões.

Expressão precisa de elegância esportiva: o design

O design exterior progressivo e elegante da série de modelos ganha novos detalhes com o novo Audi S8. Negrito elementos de design interior e exterior finamente aprimorar o caráter esportivo. Rodas de até 21 polegadas de diâmetro estão disponíveis para o sedan esportivo de 5,17 metros de comprimento. Detalhes sobre o pára-choque dianteiro, soleiras laterais e os espelhos retrovisores exteriores, bem como os dois escapamentos gêmeos S-típicos, enfatizam o caráter esportivo e progressivo do carro. O pacote de estilo preto também está disponível como opção. Os clientes podem escolher entre nove mundos sofisticados de cores e design, incluindo o design pastel Audi, em prata pastel, para o interior espaçoso, que transmite o ambiente descontraído de um lounge luxuoso. Aqui o inlay superior – novo e disponível exclusivamente no Audi S8 – é feito de Carbon Vector com um efeito de profundidade 3D especial. Diretamente abaixo, há uma incrustação de alumínio fosco escovado. As opções de iluminação variam até faróis de LED de matriz HD com luz laser Audi e luzes traseiras OLED. Nos principais mercados da China, EUA, Canadá e Coréia do Sul, o Audi S8 estará disponível pela primeira vez e exclusivamente com uma distância entre eixos estendida. O aumento do comprimento e da altura do veículo significam um aumento significativo no conforto dos ocupantes, graças ao maior espaço para as cabeças e as pernas.

Digital e inteligente: controles e conectividade

O novo Audi S8 oferece uma experiência tecnológica progressiva com novos serviços digitais e conectividade de ponta. O conceito operacional de resposta ao toque MMI do novo Audi S8 é totalmente digital. O motorista controla quase todas as funções através de dois monitores grandes. O motorista também pode usar o controle de fala natural, que oferece liberdade praticamente ilimitada ao formular perguntas e comandos. As respostas são fornecidas a partir de informações armazenadas a bordo ou da nuvem. Alexa, assistente de voz baseado em nuvem da Amazon, também está disponível como uma opção. Todas as telas relevantes para a condução aparecem no cockpit virtual do Audi, que pode ser alternado entre duas visualizações. Enquanto o tacômetro e o velocímetro são apresentados como indicadores de tipo de marcação grandes no modo de condução, o mapa é o centro das atenções no modo de infoentretenimento. Ambas as visualizações têm detalhes gráficos vermelhos específicos de S. Um layout especial de desempenho S para o cockpit virtual Audi, onde o foco central é o tacômetro, exibido como um gráfico quadrado, e a saída e o torque são mostrados como porcentagens que também podem ser selecionadas no MMI. O display head-up opcional pode exibir informações importantes no pára-brisa.

O MMI Navigation Plus serve como centro de informação e entretenimento no novo Audi S8. Além da integração do serviço de voz Amazon Alexa, a extensa linha Audi connect inclui inúmeros serviços carro-a-X que se baseiam na inteligência de enxame da frota da Audi. A informação de semáforos é uma nova funcionalidade que a Audi está a adicionar sucessivamente em cidades europeias selecionadas. A interconexão com a infraestrutura da cidade permite que o veículo receba informações do computador central do semáforo através de um servidor, permitindo que o motorista selecione uma velocidade que corresponda à próxima fase de luz verde. O cockpit virtual do Audi exibe uma recomendação de velocidade individual, bem como o tempo restante até a próxima fase de luz verde, se o motorista já estiver aguardando no sinal vermelho. O sistema contribui assim para um estilo de condução preditivo e eficiente e facilita um fluxo constante de tráfego. Informações online sobre sinais de trânsito, alertas de perigo e estacionamento na rua completam a gama de serviços carro-a-X. O aplicativo myAudi conecta o carro ao smartphone do cliente para que ele possa facilmente enviar destinos para o carro a partir do sofá. A interface do smartphone da Audi traz o Android Auto e o Apple Car Play a bordo. Os componentes topo de gama, como o Sistema de Som Avançado 3D Bang & Olufsen e a caixa de telefone Audi, completam a linha de informação e entretenimento do novo S8.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here