Home Marcas e Fabricantes Audi Audi SQ8 TDI: modelo esportivo da família Q

Audi SQ8 TDI: modelo esportivo da família Q

185
0
RSS Feed

A Audi apresentou o modelo esportivo da família Q: o SQ8 TDI. Graças ao motor a diesel de oito cilindros com carga biturbo, o grande cupê SUV oferece desempenho superior aliado a um alto nível de eficiência. As tecnologias de acionamento e suspensão, que incluem o diferencial do esporte, a estabilização do rolamento e a direção em todas as rodas, garantem um manuseio dinâmico. O Audi SQ8 TDI tem seu preço na Alemanha começando em 102.900 euros.

Potência e eficiência: 4.0 TDI com compressor elétrico

O biturbo V8 no Audi SQ8 TDI é o motor diesel mais potente do mercado europeu. Combina imenso poder com um alto nível de economia e integra todo um pacote de soluções de alta tecnologia. O motor fornece 320 kW (435 hp) e desenvolve 900 Nm de torque entre 1.250 e 3.250 rpm. Isso permite que o TDI 4.0 acelere o cupê SUV como um carro esportivo: A marca de 100 km/h é atingida após 4,8 segundos, e o SQ8 TDI atinge apenas seu limite de propulsão eletrônica a 250 km/h. A transmissão de energia ocorre através de um tiptronic de oito velocidades e da tração integral permanente quattro.

Um compressor elétrico (EPC) complementa o trabalho dos dois turbocompressores ao iniciar e ao acelerar a uma baixa rotação do motor, permitindo que o V8 TDI sempre aumente sua potência espontaneamente. O EPC extrai sua energia de acionamento de um sistema elétrico de 48 volts, que também é a espinha dorsal do sistema híbrido leve (MHEV). Seu acionador de partida do alternador de correia pode se recuperar durante a desaceleração e alimentar a bateria de íons de lítio.

Na operação do cliente no mundo real, a tecnologia MHEV reduz o consumo em até 0,5 litros por 100 quilômetros. No ciclo WLTP, o grande cupê SUV consome em média 7,8 litros, o que corresponde a 205 a 204 gramas de CO2 por quilômetro – dependendo dos conjuntos de pneus / rodas usados.

Recursos de alta qualidade: a suspensão

Como padrão, o Audi SQ8 TDI é equipado com o sistema de movimentação dinâmica Audi drive select e o esporte de suspensão a ar adaptável com amortecimento regulado. A suspensão a ar varia a posição do nível do corpo em até 90 milímetros, permitindo assim que o veículo seja conduzido em diferentes tipos de terreno. Três tecnologias de topo opcionais, incluindo o diferencial de desporto, proporcionam uma dinâmica adicional de veículo, tração e estabilidade. Quando o veículo está em curva em alta velocidade, o diferencial esportivo distribui ativamente o torque entre as rodas traseiras, adicionando um diferencial central de travamento automático ao acionamento quattro. A direção em todas as rodas está disponível como alternativa à direção progressiva padrão. Em baixa velocidade, ele gira as rodas traseiras na direção oposta à das rodas dianteiras para aumentar a agilidade. A partir de uma velocidade de aproximadamente 60 km/h, eles giram ligeiramente na mesma direção para melhorar a estabilidade.

O terceiro elemento de alta tecnologia é a estabilização do rolo ativo eletromecânico. Existe um motor elétrico compacto entre as duas metades do estabilizador em cada eixo. Ao dirigir em frente, eles agem independentemente uns dos outros, o que reduz as vibrações de massa suspensa em estradas irregulares. Em passos desportivos, no entanto, as metades do estabilizador funcionam como uma unidade ao serem viradas em direções opostas. Isso faz com que o manuseio do Audi SQ8 TDI seja mais apertado e reduz significativamente seu ângulo de rolagem nas curvas.

Detalhes específicos de S: o design

Em suma, o design do Audi SQ8 TDI pode ser descrito como impressionante, esportivo e robusto. Os elementos exteriores característicos são acentuados especificamente e enfatizam o status especial do modelo de topo: O Singleframe octogonal é estruturado por persianas duplas e rodeado por uma grande moldura prateada mate. A proteção da parte inferior da carroceria brilha na mesma cor e faz com que os pára-choques dianteiros e traseiros pareçam ainda mais volumosos. As entradas de ar com seus contornos claros, o sistema de escape específico do S e as bolhas distintas do quattro acima dos arcos das rodas também demonstram poder por excelência. A roda arcos casa rodas de 21 polegadas como padrão, e rodas exclusivas de 22 polegadas estão disponíveis mediante solicitação. Linhas horizontais, por exemplo, a faixa de luz na parte traseira e uma faixa atraente acima do difusor preto, enfatizam a largura do cupê SUV. Os faróis de LED padrão que incluem luzes de máximos iluminam a estrada, com a tecnologia de matriz HD disponível como opção.

Como é típico para um modelo S, o interior é mantido em cores escuras. Os assentos esportivos padrão são decorados com uma costura S e contrastante. Os assentos S-sport, além de apoios de cabeça integrados e apoios laterais altos, que podem ser equipados com controle de temperatura e funções de massagem como opção, podem ser instalados mediante solicitação. As capas em cinza rotor ou vermelho em arraso sublinham o caráter esportivo do veículo. Os inlays são feitos de alumínio escovado mate; carvão ou carvalho estão disponíveis como alternativas.

Inteligentemente conectado: controles, infoentretenimento e assistência ao motorista

Em linha com o interior esportivo, o cockpit virtual padrão do Audi oferece vistas específicas para S com detalhes gráficos vermelhos. O motorista pode selecionar um layout de desempenho onde o foco central é o tacômetro, exibido como um gráfico quadrado, e o desempenho e o torque são mostrados como porcentagens. Duas grandes ecrãs tácteis com feedback táctico e acústico funcionam como os principais elementos de controlo. Alternativamente, o motorista pode usar o recurso de controle de linguagem natural que compreende comandos e perguntas livremente formuladas. Para responder a estes, o sistema acessa informações armazenadas no veículo, bem como o conhecimento na nuvem. O assistente virtual da Amazon, Alexa, que é totalmente integrado ao sistema operacional MMI, é um novo recurso.

Como padrão, a transferência de dados no Audi SQ8 TDI ocorre através do padrão LTE Advanced, que faz parte do MMI Navigation Plus, juntamente com o hotspot Wi-Fi e os serviços Audi connect. O recurso de planejamento de rotas oferece muitas funções inteligentes. Por exemplo, ele reconhece as preferências do motorista com base em viagens anteriores e, portanto, pode fazer sugestões inteligentes. A função de navegação é aprimorada pelos serviços Car-to-X, como sinal de trânsito e informações de risco. Eles usam a inteligência de enxame da frota Audi, bem como o mais recente serviço, informações de semáforos. A Audi está lançando este recurso passo a passo em cidades europeias selecionadas. O carro recebe dados do computador central do semáforo, permitindo que o motorista escolha sua velocidade para combinar com a próxima luz verde. Enquanto espera no sinal vermelho, o cockpit virtual do Audi mostra o tempo restante até a próxima luz verde. O sistema contribui assim para um estilo de condução preditivo e eficiente e facilita um fluxo constante de tráfego.

O auxiliar de cruzeiro adaptativo torna a viagem ainda mais segura e relaxada, auxiliando com orientação longitudinal e lateral. Incorpora as funções de controle de cruzeiro adaptativo, auxiliar de engarrafamento e assistência de faixa ativa. Em conjunto com o assistente de eficiência, o sistema previne e acelera o Audi SQ8 TDI com base em informações do sensor, dados de navegação e sinais de trânsito.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here