Home Marcas e Fabricantes Audi Audi TT RS Roadster e Coupé 2020

Audi TT RS Roadster e Coupé 2020

154
0
RSS Feed

Com um visual ainda mais dinâmico, o novo Audi TT RS mostra com confiança o que ele tem para oferecer. Seu motor de cinco cilindros fornece 400 cavalos de potência, acompanhados pelo inconfundível som de cinco cilindros. O Coupé e o Roadster serão encontrados em revendedores na Alemanha e em outros países europeus com preços para o Coupé começando em 67.700 euros. Já o Roadster começa em 70.500 euros.

O novo TT RS está em absoluta forma de pico“, diz Michael-Julius Renz, CEO da Audi Sport GmbH. “Como um atleta bem treinado, ele mostra ainda mais proeminente o quanto de poder está sob sua pele externa musculada“. Oliver Hoffmann, diretor técnico da Audi Sport GmbH, acrescenta: “O excelente desempenho é alcançado pelo baixo peso, a suspensão atlética máxima e nosso premiado cinco cilindros. Recebemos a procurada International Engine of the Year Award com o motor 2.5 TFSI pela nona vez consecutiva“.

Aparência dinâmica: o design exterior

A dianteira do Audi TT RS completamente redesenhada e a traseira marcante dão-lhe uma aparência dinâmica. O logotipo quattro em uma aparência de titânio mate está posicionado na seção inferior da grade preta brilhante com seu Singleframe preto fosco. As entradas de ar laterais, que foram ampliadas mais uma vez, são divididas por faixas verticais no interior e no exterior. Para fins de resfriamento, há radiadores adicionais localizados atrás da grade de favo de mel típica da RS. As entradas de ar laterais que se estendem quase até os poços da roda dianteira fazem com que o novo TT RS pareça extremamente largo.

Um spoiler dianteiro contínuo que é elaborado abruptamente nas extremidades laterais puxa o avental dianteiro para baixo bruscamente, dando ao carro seu visual distintivo e inspirado no automobilismo. A lâmina é pintada na cor da carroceria como padrão, mas também está disponível em um visual de alumínio mate ou preto brilhante. O modelo RS possui um inlay preto brilhante no peitoril lateral recém-projetado. As caixas de espelhos retrovisores exteriores estão disponíveis na cor da carroçaria, na aparência de alumínio mate, preto brilhante e carbono.

Na parte traseira, é a asa traseira fixa recentemente projetada com winglets laterais que chama a atenção. Como parte do conceito de aerodinâmica, ele suporta desempenho e eficiência típicos do RS. Existem elementos de design vertical em ambos os lados acima do novo difusor específico para RS. Dois tubos de escape grandes e ovais criam o acabamento RS típico.

Faróis de LED são padrão. As unidades de LED matriciais opcionais regulam os feixes altos de forma inteligente e com grande flexibilidade. As luzes opcionais de inversão OLED de matriz (diodo orgânico emissor de luz) com design 3D distribuem sua extensa luz com extrema homogeneidade e precisão. Quando a ignição é ligada, as luzes de marcha atrás do OLED são exibidas de forma espetacular. No interior, há uma nova marca vermelha de 12 horas no aro do volante.

O novo Audi TT RS está disponível em oito cores diferentes, incluindo a nova cor Kyalami verde específica para RS e as novas cores Pulse orange e Turbo blue. A pedido, as embalagens em alumínio mate e preto brilhante destacam a lâmina e a asa traseira. O pacote de estilo preto brilhante inclui os anéis Audi e o logotipo do modelo TT RS em preto nas partes dianteira e traseira como opção. O topo do tecido do TT RS Roadster é preto. O programa exclusivo da Audi oferece várias possibilidades adicionais de individualização.

Desempenho premiado: O 2.5 TFSI

Potência despejada em 5 cilindros, 294 kW (400 cv), 480 Nm de torque, tração integral quattro – o Audi TT RS impressiona com valores internos e oferece excelente desempenho de direção. O Coupé leva de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O acompanhamento musical é fornecido pelo som típico de cinco cilindros: 1-2-4-5-3. Devido a esta sequência de ignição, a ignição alterna entre cilindros adjacentes e aqueles distantes uns dos outros. Este ritmo único é música para os ouvidos de muitos puristas de cavalos de potência.

A Audi Sport recebeu o tão desejado “Motor Internacional do Ano” pelo motor 2.5 TFSI pela nona vez consecutiva. O motor turbo extrai seu poder de um deslocamento do motor de 2.480 cm3. O torque máximo do motor de 480 Nm está disponível entre 1.950 e 5.850 rpm. A velocidade máxima é regulada a 250 km/h ou 280 km/h (opcional).

A força do motor de 5 cilindros fluem através de um S tronic de sete marchas para a tração integral permanente quattro, que distribui a potência necessária entre os eixos por meio de uma embreagem de múltiplas placas. O controle de torque seletivo para as rodas torna o manuseio ainda mais ágil e seguro. O motorista pode usar o sistema de movimentação dinâmica Audi drive select para influenciar o acionamento quattro e outros componentes como a direção, S tronic, característica do motor e flaps de escape. Os quatro modos disponíveis para isso são conforto, automático, dinâmico e individual.

Dinamismo puro: a suspensão

O baixo peso (1.450 kg, o TT RS Coupé sem condutor) e a suspensão consistentemente desportiva fornecem os pré-requisitos básicos para a excelente condução do Audi TT RS. A direção progressiva adaptada especificamente ao RS garante contato próximo com a estrada. No eixo dianteiro, discos de aço ventilados e perfurados estão em ação atrás das rodas de 19 ou 20 polegadas. As pinças de freio são pintadas de preto como padrão, mas estão disponíveis em vermelho como uma opção. Sua tecnologia de controle também está integrada ao sistema de movimentação dinâmica Audi drive select.

Inspirado pelo automobilismo: o interior

Controles e exibição no novo TT RS são focados completamente no driver. Os bancos desportivos RS com padrão de losango em Alcântara ou, opcionalmente, com padrão de favo de mel em couro Nappa, bem como os logótipos RS nos bancos, volante, frisos das portas e alavancas de selecção sublinham o carácter desportivo do 2+2 assentos. Os visores RS especiais no cockpit virtual Audi padrão, com uma tela de 12,3 polegadas, fornecem informações sobre a pressão, o torque e as forças G dos pneus. No modo manual, o visor da luz de mudança pede ao motorista para aumentar a marcha quando a velocidade máxima do motor é atingida. Além de botões multifuncionais, o volante RS Sport Leather com patilhas de mudança de marchas apresenta dois controles de satélite para ligar e desligar o motor, bem como o sistema de movimentação dinâmica Audi drive select.

O novo pacote de design RS adiciona destaques vermelhos ou azuis ao carro nas portas de ventilação, nos cintos de segurança e nos tapetes com o logótipo RS. O pacote de design RS estendido também oferece elementos de design contrastantes nos assentos e no console central.

O sistema de infoentretenimento

A Audi também oferece uma grande quantidade de recursos de infoentretenimento. As opções incluem navegação MMI plus com toque MMI, incluindo pesquisa de texto livre e controle de voz em linguagem natural, bem como o hotspot Wi-Fi e o módulo online Audi connect. Os serviços online chegam ao veículo através do rápido padrão LTE. A interface do smartphone da Audi conecta smartphones com o Audi TT RS e pode transmitir conteúdo sem interrupções para o cockpit virtual do Audi via USB. O sistema de som Bang & Olufsen proporciona uma excelente experiência de som a bordo com uma saída de 680 watts.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here