Home Marcas e Fabricantes BMW BMW M8 Competition Conversível e Coupé

BMW M8 Competition Conversível e Coupé

246
0
RSS Feed

O novo BMW M8 Coupé e o novo BMW M8 Competition Coupé se juntam aos novos BMW M8 Conversível e BMW M8 Competition Conversível. Os novos modelos extraem energia para suas excepcionais explorações de desempenho do motor mais potente já desenvolvido para um carro BMW M GmbH. A unidade V8 de alta rotação com a tecnologia M TwinPower Turbo desenvolve 441 kW / 600 hp no novo BMW M8 Coupé e no novo BMW M8 Conversível e 460 kW / 625 hp nos modelos Competition. A unidade de potência de alto desempenho se junta a uma transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic, e a potência do motor é canalizada para a estrada através do sistema de tração integral M xDrive.

A tecnologia de chassis específica do modelo foi projetada e ajustada com as demandas específicas do uso da trilha em mente. Uma das características do chassi que se destaca em particular é um sistema de frenagem integrado recentemente desenvolvido, uma versão M-específica de qual apresenta o motorista com dois ajustes de sensação de pedal de freio diferentes.

A interação precisa entre powertrain, tecnologia de chassi e aerodinâmica foi cuidadosamente aperfeiçoada durante os testes intensivos na pista de testes do BMW Group em Miramas, no sul da França, o centro de testes de inverno em Arjeplog, Suécia e o circuito Nordschleife de Nürburgring, juntamente com outros circuitos. A experiência obtida com o desenvolvimento do carro de corrida BMW M8 GTE também desempenhou um papel importante no processo de configuração. O caráter focado no desempenho do motor, da transmissão e do chassi permite que o novo BMW M8 Coupé e o novo BMW M8 Conversível atinjam de 0 a 100 km/h em 3,3 / 3,4 segundos. O novo BMW M8 Competition Coupé corre de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, o novo BMW M8 Competition Conversível em 3,3 segundos.

Respostas rápidas e entrega sustentada de energia: motor V8 com características de desempenho da assinatura M

O motor V8 de alta rotação apresenta uma mistura convincente de respostas nítidas, um apetite febril por rotações e entrega sustentada de energia através de uma banda de rotação extraordinariamente ampla. A tecnologia M TwinPower Turbo da unidade de 4,4 litros inclui um par de turbocompressores – posicionados no “V” entre os bancos de cilindros e com eficiência otimizada – e ar de carga indireta, além de um sistema de injeção direta trabalhando com pressão máxima de 350 Barra. Outro destaque tecnológico é o coletor de escape cross-bank.

No novo BMW M8 Coupé e no novo BMW M8 Conversível, o motor tem torque máximo de 750 Nm entre 1.800 e 5.600 rpm – e produz uma potência máxima de 441 kW / 600 hp a 6.000 rpm. a caminho do corte de 7.200 rpm. A unidade de potência nos modelos de competição sustenta seu pico de torque até 5.800 rpm e desenvolve uma potência máxima de 460 kW / 625 hp a 6.000 rpm, seus instintos derivados de corrida e alta rotação assumindo uma liderança ainda mais proeminente. A variante mais poderosa do V8 é a montagem de um motor especial para uma conexão mais rígida com a estrutura do veículo. Isso resulta em uma resposta ainda mais nítida do motor e também tem um efeito positivo no imediatismo do turn-in e na transmissão do ruído do motor para a cabine.

Um sofisticado sistema de refrigeração garante temperaturas operacionais otimizadas em todos os momentos, tanto no uso diário em rotas urbanas quanto quando os carros estão esticando suas pernas na pista. O módulo central de refrigeração, por exemplo, é flanqueado por dois circuitos de água de alta temperatura. E o sistema também possui um resfriador de óleo de motor adicional e um radiador de óleo de transmissão separado. Os desafios específicos da condução em pista estão refletidos no projeto do sistema de suprimento de óleo. O reservatório de óleo tem uma câmara frontal menor, que entra quando é necessária capacidade extra. Um estágio de sucção adicional permite que a bomba de óleo controlada pelo mapa retire o lubrificante da câmara menor. Isso garante um fornecimento confiável de óleo em todos os momentos, mesmo sob extrema aceleração lateral e longitudinal.

Transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic e M xDrive

A transferência de energia é feita através de uma transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic. O botão Drivelogic na nova alavanca seletora permite que o motorista escolha entre três modos com características de mudança específicas para uma condução particularmente eficiente, esportiva ou ultra-dinâmica. Há também remos de mudança de marchas M no volante.

Outro fator no desempenho cativante dos novos modelos BMW M8 é o sistema de tração nas quatro rodas M xDrive com sua configuração inclinada para trás. A interação controlada centralmente entre o M xDrive e o Active M Differential garante uma transferência sem perdas da enorme potência do motor para a estrada. E através do menu Setup, o motorista pode escolher entre a configuração 4WD padrão e o modo Sport 4WD, que desvia uma grande fatia de potência do motor para as rodas traseiras. A desativação do DSC (Dynamic Stability Control) traz o modo 2WD para a equação. A transferência de energia exclusivamente para as rodas traseiras e a ausência de entradas estabilizadoras dos sistemas de controle somam uma experiência de condução de pureza singular para o experiente homem das rodas.

Chassi específico para modelos M com montagem extremamente rígida

Os novos modelos BMW M8 dão uma nova visão da sensação M característica que se traduz em imbatível estabilidade direcional mesmo em situações extremamente dinâmicas, um acúmulo linear de cargas transversas, porém forte a aceleração lateral e comportamento de direção neutra mesmo no limite. A tecnologia do chassi compreende componentes específicos do modelo e uma configuração aperfeiçoada em testes intensivos em pistas de corrida. Ao mesmo tempo, o chassi também atende às expectativas dos clientes de carros de luxo quando se trata de conforto diário e de longa distância.

O eixo traseiro também incorpora componentes projetados especificamente para atender a excepcional dinâmica de manuseio exigida dos carros esportivos de alto desempenho. Os elos forjados M-específicos são um dos fatores na agilidade do M8, enquanto as respostas precisas dos elementos de suspensão e amortecimento são em parte inferiores à rigidez melhorada das barras anti-rolagem. As propriedades de manuseio recebem um impulso adicional pela alta resistência à torção da dianteira, que foi alcançada com um suporte de torre a anteparo e um painel de cisalhamento excepcionalmente rígido, recentemente desenvolvido, com conexão de peitoril lateral integrada. Uma cinta X de aço e um suporte transversal de alumínio são montados para uma conexão ainda mais estável entre o eixo traseiro e o corpo.

Os novos modelos BMW M8 também são equipados de série com suspensão adaptativa específica para M, incluindo amortecedores controlados eletronicamente e direção eletromecânica M Servotronic. O sistema DSC conecta-se ao sistema de tração integral M xDrive e ao Diferencial M Ativo e também oferece o modo M Dinâmico. Este modo permite um maior grau de deslizamento das rodas e combina com a configuração com inclinação traseira do sistema M xDrive para oferecer uma unidade excepcionalmente esportiva completa com desvios controlados através dos cantos. A especificação padrão também inclui rodas de liga leve M de 20 polegadas em design de raios duplos e pneus de alto desempenho (dianteira: 275/35 R 20, traseira: 285/35 R 20).

Sistema de frenagem integrado com sensação de pedal configurável

Como alternativa aos freios compostos em M especificados como padrão, o novo BMW M8 também pode ser encomendado com freios M de carbono-cerâmica opcionais. Ambas as variantes são montadas em conjunto com uma versão específica do M de um sistema de travagem integrado. Graças a esta tecnologia de ponta, as funções de ativação do freio, reforço do freio e controle de frenagem são reunidas em um módulo compacto. A pressão de frenagem necessária é acionada por um atuador elétrico, o que significa que ele pode ser gerado de forma mais dinâmica, a sensação de pedal é otimizada e as intervenções do sistema de controle de estabilidade são significativamente mais rápidas e mais precisas.

A versão do novo sistema de frenagem desenvolvido para os modelos BMW M também apresenta ao motorista duas configurações de pedal. O condutor pode escolher entre uma sensação de pedal mais instantânea e mais orientada para o conforto.

Design diferenciado como expressão de dinamismo e exclusividade

A aura exclusiva dos novos modelos BMW M8 é aprimorada ainda mais por características específicas do modelo voltadas para os requisitos funcionais de carros esportivos de alto desempenho. Entradas de ar grandes e a grade dianteira BMW com barras duplas familiares na extremidade dianteira, bordas ricas de luxo, lambrins M nos painéis laterais dianteiros, espelhos externos aerodinamicamente otimizados, um spoiler traseiro e um avental traseiro com elementos difusores em contraste As cores criam uma vitrine visual adequada ao potencial dinâmico e status exclusivo dos novos contendores M. Um pacote externo M Carbon é oferecido como uma opção.

As características que definem os personagens do novo BMW M8 Coupé incluem o contorno de dupla-bolha do seu teto de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), que lembra os clássicos carros de corrida. Os passageiros do novo BMW M8 Cabrio são protegidos dos elementos por um teto de tecido de alta qualidade esticado sobre a cabine. O soft-top multi-camada abre e fecha em 15 segundos com o toque de um botão, mesmo enquanto estiver em movimento.

Interior: assinatura do cockpit de modelos M e ambiente luxuoso

O interior dos novos carros esportivos de alto desempenho reúne um design de cockpit específico para M e luxo progressivo. A especificação padrão para os modelos BMW M8 Coupé, BMW M8 Conversível e Competition inclui opções de estofos em couro específicos do modelo, o BMW Display Key, o Head-Up Display da BMW com conteúdo específico para M, o Driving Assistant, o Assistente de Estacionamento e o BMW Live. Cockpit Professional (com sistema de navegação e BMW Intelligent Personal Assistant). Sistemas adicionais de assistência ao motorista estão disponíveis como opções para aumentar ainda mais o conforto e a segurança.

O novo botão Configuração no console central permite acesso direto às configurações do motor, dos amortecedores, do volante, do sistema M xDrive e do sistema de freios, para que possam ser adaptados às preferências pessoais e à situação em questão. Duas variantes individualmente compostas desta configuração M podem ser armazenadas permanentemente com as configurações preferidas do motorista para o som do motor, características de mudança de marchas da transmissão M Steptronic de oito marchas, controle de estabilidade de direção e função Auto Start Stop. A configuração geral do veículo pode ser acionada a qualquer momento pressionando um dos dois botões M no volante.

Outra novidade é o botão Modo M no console central, que o motorista pode usar para ajustar os sistemas de assistência ao motorista e os displays no painel de instrumentos e no Head-Up Display. M Mode permite que o motorista ative as configurações ROAD e SPORT, enquanto os modelos Competition também vêm com uma configuração TRACK projetada exclusivamente para uso em circuitos de corrida. A mudança do modo altera as informações apresentadas ao motorista nas telas, enquanto as intervenções de melhoria da segurança pelos sistemas de assistência ao motorista – como freios ativos ou entradas de direção – são reduzidas a um mínimo ou desativadas por completo.

Powertrain

A BMW M GmbH está embarcando em sua primeira incursão no mundo do automobilismo de luxo com um novo quarteto de carros esportivos de alto desempenho. Um conceito de veículo autônomo combina com inovações nos departamentos de powertrain e chassi para assegurar dinâmicas motrizes fora da gaveta de topo. Os novos modelos extraem energia para suas excepcionais explorações de desempenho do motor mais potente já desenvolvido para um carro BMW M GmbH. A unidade V8 de alta rotação com a tecnologia M TwinPower Turbo desenvolve 441 kW / 600 hp no novo BMW M8 Coupé e no novo BMW M8 Conversível e 460 kW / 625 hp no novo BMW M8 Competition Coupé e no novo BMW M8 Competition Conversível. Dois turbocompressores, coletores de escape de banco cruzado, injeção direta com pressão aumentada, mais sistemas de refrigeração e suprimento de óleo projetados para dirigir no limite da pista são os principais exemplos de magia tecnológica empregada em ambas as variantes do motor.

A unidade de potência de alto desempenho se junta a uma transmissão Mtronic de oito marchas com Drivelogic, que possui todas as ferramentas necessárias para aproveitar a potência do motor até o máximo efeito antes de ser canalizada para a estrada através do sistema de tração integral M xDrive. . O viés da roda traseira do M xDrive nesta aplicação proporciona um manuseio seguro, indutor de sorrisos, com tração otimizada quando o motorista entra na zona vermelha dinâmica. O caráter focado no desempenho do motor e da transmissão permite que o novo BMW M8 Coupé e o novo BMW M8 Conversível atinjam de 0 a 100 km/h em 3,3 / 3,4 segundos. 200 km/h é cronometrado em 10,8 segundos (BMW M8 Conversível: 11,3 segundos). O novo BMW M8 Competition Coupé corre de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,6 segundos. Os números do novo BMW M8 Competition Conversível são 3,3 e 11,1 segundos, respectivamente. Todos os modelos têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h, subindo para 305 km/h se o pacote M Driver opcional for especificado.

Respostas rápidas e entrega sustentada de energia: motor V8 com características de desempenho de assinatura M

O motor V8 de alta rotação no novo BMW M8 Coupé, no novo BMW M8 Conversível e em dois modelos Competition está mais poderoso do que nunca, impulsionado pela tecnologia de ponta e pela plataforma de desempenho em que os modelos M construíram sua reputação. A unidade de 4,4 litros com a mais recente tecnologia M TwinPower Turbo apresenta uma mistura atraente de respostas extremamente nítidas a cada movimento do acelerador, um apetite febril por rotações e entrega sustentada de energia através de uma banda de rotação extraordinariamente ampla. Um par de turbocompressores – posicionados no “V” entre os bancos de cilindros e com eficiência otimizada – e resfriamento por ar de carga indireta ajudam o motor a oferecer desempenho excepcional. A mais recente atualização da tecnologia de injeção direta de injeção de alta precisão funciona com pressão máxima de 350 bar, garantindo atomização ultrafina de combustível, para melhorar tanto a potência quanto a eficiência do motor.

Outro destaque tecnológico é o coletor de escape cross-bank. Estes suavizam a transmissão da energia dos fluxos de gases de escape para as rodas de turbina dos dois turbocompressores, garantindo uma resposta instantânea e o melhor ciclo de troca de gás possível. O motor tem torque máximo de 750 Nm entre 1.800 e 5.600 rpm no novo BMW M8 Coupé e no novo BMW M8 Cabriolet – e oferece uma potência máxima de 441 kW / 600 cv a 6.000 rpm. rota para o corte de 7.200 rpm.

As respostas especialmente ajustadas do motor que impulsionam os clientes BMW M8 Competition Coupé e BMW M8 Competition Conversível oferecem uma experiência de carro de desempenho ainda mais intensa. A unidade de potência sustenta um torque máximo de até 5.800 rpm e desenvolve uma potência máxima de 460 kW / 625 hp a 6.000 rpm, seu instinto derivado de corrida e alta rotação assumindo uma liderança ainda mais proeminente. O V8 desenvolvido para os modelos de competição se equipa com uma montagem de motor especial para uma conexão mais rígida com a estrutura do veículo. Isso resulta em uma resposta ainda mais direta do motor e transmissão imediata de energia para o trem de força. A montagem mais rígida do motor também tem um efeito positivo no imediatismo da entrada e na transmissão do ruído do motor para a cabine.

Conceito de refrigeração e suprimento de óleo projetado para desempenho e dinâmica extremos

O sofisticado sistema de refrigeração implantado no novo BMW M8 Coupé, novos modelos BMW M8 Conversível e Competition foi adaptado precisamente ao desempenho elevado do motor, construção e detalhes tecnológicos. O módulo central de refrigeração, por exemplo, é flanqueado por dois circuitos de água de alta temperatura. Intercoolers indiretos são integrados no circuito de resfriamento de baixa temperatura, enquanto o circuito de resfriamento de alta temperatura fornece os blocos do motor e dois turbocompressores com refrigerante. Uma bomba de água elétrica adicional garante que o resfriamento dos turbos seja estendido por um tempo após o desligamento do motor. E o sistema também possui um resfriador de óleo de motor adicional e um radiador de óleo de transmissão separado. Tudo vai no sentido de garantir temperaturas de funcionamento ideais em todos os momentos para todos os componentes do trem de força, tanto no uso diário em viagens curtas e rotas urbanas e quando os carros estão esticando as pernas na pista.

Os desafios da direção em pista estabeleceram o desafio para o projeto do sistema de suprimento de óleo. O reservatório de óleo tem uma câmara frontal menor, que entra quando é necessária capacidade extra. Um estágio de sucção adicional permite que a bomba de óleo controlada pelo mapa retire o lubrificante da câmara menor. Este design garante um fornecimento confiável de óleo em todos os momentos, mesmo sob extrema aceleração lateral e longitudinal.

Sistemas de exaustão específicos do modelo com trilhas sonoras emocionalmente ricas, flaps eletricamente controlados e filtros de partículas de gasolina

O imenso impulso do motor é acompanhado por uma trilha sonora agitada, cortesia do sistema de escape específico do modelo. A tubagem de duas pontas conduz a grandes silenciadores e distribui a sua carga gasosa, na moda habitual, através de tubos de escape duplos com um diâmetro de 100 milímetros cada. Os dois tubos de escape correm principalmente em linha recta e têm uma grande secção transversal. Cada um deles tem um filtro de partículas de gasolina para reduzir as emissões de partículas.

O sistema de exaustão funciona usando flaps controlados eletricamente. O ajuste fino do som do motor suprime as faixas de frequência intrusivas e dá maior voz ao fornecimento de potência linear da unidade de potência e às tendências de alta rotação. Seu caráter acústico também muda de acordo com o perfil selecionado. Qualquer que seja o modo utilizado, o motorista pode discar o impacto auditivo do motor usando o botão M Sound Control no console central.

O sistema de escape M Sport disponível como uma opção para o novo BMW M8 Coupé e o novo BMW M8 Conversível (padrão nos modelos de competição) gera um som mais expressivo com um alcance vocal mais amplo. Ele oferece feedback acústico preciso na entrega de potência do motor, especialmente quando o motorista pressiona com força o acelerador ou empurra para cima na faixa de rotação. Além disso, ao selecionar o modo SPORT PLUS, a resposta do motor e o som ficam ainda mais próximos do mundo do automobilismo.

Transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e três modos de mudança

A tarefa de aproveitar a potência imponente no trabalho no estilo M habitual cai na transmissão M Steptronic de oito marchas com Drivelogic. A última atualização desta transmissão foi perfeitamente ajustada às características de desempenho da unidade V8 e incorpora um conversor de torque extremamente robusto. A transmissão também se destaca com seu espaçamento ideal, gerenciamento de transmissão altamente eficiente, tempos de deslocamento extremamente curtos e conexão direta com o motor. A embraiagem de bloqueio do conversor de binário está totalmente engatada no momento em que o carro se afastou.

A transmissão M Steptronic de oito marchas é operada usando a alavanca seletora recém-projetada no console central ou as alavancas de mudança de marchas M no volante. Um empurrão de uma das pás permite que o motorista mude instantaneamente do modo automatizado para o deslocamento manual. O botão Drivelogic integrado na alavanca seletora permite que as características do câmbio da transmissão sejam variadas em três estágios claramente diferenciados. Tanto no modo automatizado quanto no manual, os motoristas podem escolher entre uma configuração de mudança de marchas orientada ao conforto, focada no esporte ou otimizada para pista.

Sistema de tração nas quatro rodas M xDrive: desempenho cativante, cortesia da inclinação da roda traseira e tração otimizada

A equipa dos sonhos do novo motor de tracção integral M xDrive, motor de alta rotação e transmissão M Steptronic de oito velocidades dá aos novos modelos BMW M8 todas as ferramentas para proporcionar um desempenho extraordinário. Desvelado pela primeira vez no novo BMW M5, o novo M xDrive combina os benefícios de tração da potência enviada através de todas as quatro rodas com as qualidades dinâmicas comprovadas da tração traseira clássica.

A interação controlada centralmente entre o M xDrive e o Active M Differential também desempenha um papel na canalização da notável potência do motor através das rodas do carro para um efeito sublime. O torque do motor é distribuído entre as rodas dianteiras e traseiras, com suavidade cremosa e totalmente variável, por meio da embreagem de múltiplas placas controlada eletronicamente na caixa de transferência, antes que o Diferencial M Active o divida novamente entre as duas rodas traseiras, conforme apropriado. Isso garante tração, agilidade e estabilidade direcional notavelmente aprimoradas quando o carro está sendo conduzido de maneira muito esportiva ou em estradas com diferentes níveis de aderência – ou seja, exatamente quando necessário. Um alto nível de precisão na distribuição de potência torna o desempenho inebriante do carro uma experiência ainda mais intensa. O carro responde habilmente e diretamente a cada movimento do acelerador e pode até mesmo ser guiado com grande precisão no limite dinâmico. O DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) só precisa se envolver em situações extremas, o que significa que a potência do motor pode ser traduzida em propulsão para a frente sem quase nenhuma perda.

A versão com desvio da roda traseira do sistema M xDrive desempenha um papel fundamental na criação desse inconfundível sentimento M. Ele só traz as rodas dianteiras em jogo quando as rodas traseiras atingem seus limites de transferência de potência e uma tração adicional é necessária. O motorista também pode configurar a distribuição de energia entre as rodas dianteiras e traseiras, conforme necessário, através do menu de configuração. A configuração padrão de 4WD se concentra em atender ao potencial dinâmico do carro ao mesmo tempo em que fornece tração máxima e manuseio controlável. O modo Sport 4WD aumenta a intensidade da experiência de condução com um nitidez notável da agilidade do carro. Aqui, o sistema desvia uma fatia maior de potência do motor para as rodas traseiras, abrindo a porta para o tipo de tração controlada sem esforço que se alimenta do acúmulo linear de força lateral para o qual os modelos M são renomados. A desativação do DSC traz o modo 2WD para a equação. A transferência de energia exclusivamente para as rodas traseiras e a ausência de entradas estabilizadoras dos sistemas de controle somam uma experiência de condução de pureza singular para o experiente homem das rodas.

Chassis

Um conceito de veículo projetado desde o início para oferecer desempenho supremo e a renomada experiência em pista de corrida da BMW M GmbH formaram a plataforma para a mistura inconfundível de dinamismo, agilidade e precisão no centro da experiência de condução nos novos modelos BMW M8. O peso minimizado, um baixo centro de gravidade, uma distância entre eixos de tamanho ideal e pistas excepcionalmente largas garantem que tudo está no lugar para uma experiência de condução de brilho esportivo. Essas características combinam-se com aprimoramentos sob medida – ajustando o modelo M – para cada modelo que otimiza a rigidez da estrutura da carroceria e dos suportes de suspensão, bem como o equilíbrio aerodinâmico do corpo.

A tecnologia de chassis específica do modelo foi projetada e ajustada com as demandas específicas do uso da trilha em mente. Ao mesmo tempo, o chassi também atende às expectativas dos clientes de carros de luxo quando se trata de conforto diário e de longa distância. Um dos recursos específicos do modelo do chassi que se destaca em particular é um sistema de frenagem integrado recentemente desenvolvido, uma versão específica do M que apresenta ao motorista duas configurações de sensibilidade de pedal. A interação precisa entre powertrain, tecnologia de chassi e aerodinâmica foi cuidadosamente aperfeiçoada durante os testes intensivos na pista de testes do BMW Group em Miramas, no sul da França, o centro de testes de inverno em Arjeplog, Suécia e o circuito Nordschleife de Nürburgring, juntamente com outras corridas. circuitos A experiência obtida com o desenvolvimento do carro de corrida BMW M8 GTE também desempenhou um papel importante no processo de configuração.

Chassi específico para M com montagem extremamente rígida

Os novos modelos BMW M8 dão uma nova visão da sensação M característica que se traduz em imbatível estabilidade direcional mesmo em situações extremamente dinâmicas, um acúmulo linear de cargas transversas, porém forte a aceleração lateral e comportamento de direção neutra mesmo no limite.

Tanto o eixo dianteiro double-wishbone como o eixo traseiro de cinco elos apresentam propriedades cinemáticas e elastokinomáticas sob medida que auxiliam na localização precisa da roda e na estabilidade direcional. O eixo dianteiro emprega rolamentos giratórios especialmente projetados, braços de torque e braços de controle, que juntos garantem uma localização de roda notavelmente precisa ao mesmo tempo que reduzem a direção de torque. Além disso, o abaixamento do centro do rolo nesses modelos combina com trilhos largos para exercer um efeito favorável no controle lateral e na estabilidade direcional. Os rolamentos de elastômero recém-desenvolvidos são usados ​​para canalizar as forças do chassi que atuam através dos braços de controle e dos wishbones no subquadro do eixo e na estrutura do corpo. O resultado é maior agilidade e precisão em situações de manuseio dinâmico sem comprometer o conforto na condução diária. As propriedades de manuseio recebem um impulso adicional pela alta resistência à torção da dianteira, que foi alcançada com um suporte de torre a anteparo e um painel de cisalhamento excepcionalmente rígido, recentemente desenvolvido, com conexão de peitoril lateral integrada.

O eixo traseiro também incorpora componentes projetados especificamente para atender a excepcional dinâmica de manuseio exigida dos carros esportivos de alto desempenho. Os elos forjados M-específicos são um dos fatores na agilidade do M8, enquanto as respostas precisas dos elementos de suspensão e amortecimento são em parte inferiores à rigidez melhorada das barras anti-rolagem. Uma cinta X de aço e um suporte transversal de alumínio são montados para uma conexão ainda mais estável entre o eixo traseiro e o corpo.

Direção M Servotronic com relação variável

Outro fator na entrega da experiência de condução para a qual os modelos M se tornaram renomados é a direção M Servotronic. O sistema eletromecânico do novo BMW M8 Coupé, os novos modelos BMW M8 Conversível e Competition combinam a assistência de potência sensível à velocidade e uma relação de direção variável, permitindo exatamente a quantidade certa de torque de direção para todas as situações. O resultado é uma comunicação incrivelmente precisa e sensível dos movimentos do volante ao alimentar através de curvas e manobras sem esforço e estacionar a baixas velocidades.

A relação variável ajusta-se às mudanças no ângulo de direção e ajuda a dar ao carro uma postura soberba em linha reta, uma resposta nítida e excelente precisão direcional através dos cantos. Quando as rodas já estão bem viradas, os dentes da cremalheira da direção estão posicionados mais juntos, de modo que são necessárias entradas de direção menores. Como resultado, o carro se sente particularmente ágil em estradas sinuosas e também pode ser manobrado dentro e fora dos lugares de estacionamento com muito menos esforço de direção.

A resposta da direção também pode ser variada pressionando um botão para selecionar uma das duas configurações. O modo CONFORTO combina excelente precisão nas curvas com sensação de direção bem resolvida, ao mesmo tempo em que fornece ao motorista bastante feedback. No modo SPORT, a direção é ainda mais comunicativa e visivelmente é necessária uma força maior para girar a roda, já que o sistema maximiza a precisão em situações de movimentação dinâmica.

Suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente

Os novos modelos BMW M8 também são equipados de série com suspensão adaptativa M específica, incluindo amortecedores controlados eletronicamente. As forças de amortecimento para cada roda individual são ajustadas suavemente como uma função da mudança da situação de condução usando válvulas eletromagnéticas. Para fazer isso, o controle de amortecimento leva em conta os dados sobre o movimento do corpo, as condições da superfície da estrada e os movimentos de direção retransmitidos por sensores para gerar as forças de amortecimento ideais para a situação em apenas alguns milissegundos. Isto permite desfrutar de um excelente conforto diário e de um contacto extremamente directo com a estrada, com movimentos reduzidos das rodas e do corpo.

A configuração básica do amortecedor pode ser variada com o toque de um botão, com a opção de três modos, cada um com suas próprias configurações. O modo CONFORTO suaviza as imperfeições na superfície da estrada ao mesmo tempo que proporciona altos níveis de estabilidade de manuseio. Mudar para o modo SPORT activa configurações de amortecedores significativamente mais firmes, afinadas durante testes exaustivos no circuito Nordschleife de Nürburgring. Ativar o modo SPORT PLUS aprimorado em vários circuitos grand prix produz uma configuração uniforme que se presta a maximizar a aceleração longitudinal e lateral em trechos suaves de asfalto, como em pistas de corrida.

Modelos de competição com ajuste específico de chassi

A configuração independente e o ajuste dos componentes selecionados do chassi ajudam o novo BMW M8 Competition Coupé e o novo BMW M8 Competition Conversível a liberar seus talentos dinâmicos com intensidade ainda maior. A configuração do veículo foi cuidadosamente ajustada para a saída mais alta do motor, gerando uma sensação exclusiva de carro de corrida e produzindo uma experiência de condução que ricamente satisfaz as emoções.

As modificações feitas sob medida dos modelos da Competição traduzem, em primeiro lugar, a precisão superior da direção, as respostas de transição e a dinâmica das curvas. Ele começa com a montagem do motor extra-rígida – resultante de um aumento na taxa de mola das montagens de 580 para 900 N / mm – que beneficia a precisão dos modelos da concorrência no turn-in. A cambagem aumentada no eixo dianteiro, enquanto isso, aumenta sua capacidade de absorver forças laterais através de cantos de alta velocidade. E encaixar as articulações dos dedos dos pés com as articulações esféricas, em vez de suportes de borracha, levou a uma orientação das rodas ainda mais precisa no eixo traseiro.

Sistema de frenagem integrado com configurabilidade específica para M

Os freios compostos em M especificados como padrão para o novo BMW M8 Coupé, os novos modelos BMW M8 Conversível e Competition proporcionam alto poder de parada. Além do seu peso minimizado e da sua massa substancialmente menor, em comparação com os sistemas convencionais de travagem, são também extremamente confortáveis ​​de usar, oferecem um toque excelente e garantem a estabilidade da travagem, mesmo com cargas elevadas. Os discos perfurados internos nas rodas dianteiras têm 395 milímetros de diâmetro e possuem pinças fixas de seis pistões. As rodas traseiras funcionam com pinças flutuantes de pistão único e discos de 380 milímetros. Os freios M de carbono-cerâmica opcionais – com discos de 400 milímetros no eixo dianteiro e discos de 380 milímetros na parte traseira – fazem o seu caso com poder de parada ainda maior, resistência a desbotamento e estabilidade térmica, sem mencionar a capacidade extraordinária de se defender fora de uso.

Ambas as variantes do freio são montadas em conjunto com uma versão específica do M de um sistema de frenagem integrado nos novos modelos BMW M8 Coupé, BMW M8 Conversível e Competition. Graças a esta tecnologia de ponta, as funções de ativação do freio, reforço do freio e controle de frenagem são reunidas em um módulo compacto. O sistema integrado reduz o peso em cerca de dois quilos e emprega um servo-freio sem vácuo para melhorar a eficiência geral do carro. A pressão de frenagem necessária é acionada por um atuador elétrico, o que significa que ele pode ser gerado de forma mais dinâmica e também garante intervenções significativamente mais rápidas e mais precisas do sistema de controle de estabilidade.

O sistema de frenagem integrado também faz um excelente trabalho ao permitir que a desaceleração do veículo seja ajustada precisamente às exigências do motorista, além de gerar uma sensação de pedal suprema em qualquer situação. O feedback do pedal do freio não é afetado por superfícies de estrada molhadas, aceleração lateral significativa ou altas temperaturas de freio, permitindo a medição precisa da potência de frenagem em todos os momentos. A versão do novo sistema de frenagem desenvolvido para os modelos BMW M também apresenta ao motorista duas configurações de sensação de pedal. Os modos CONFORTO e DESPORTO alteram a quantidade de pressão no pedal de freio necessária para desacelerar o carro. O motorista pode, portanto, escolher entre uma resposta instantânea mais orientada para o conforto e particularmente direta ao frear.

Modo M Dynamic para uma condução excepcionalmente desportiva

O sistema DSC (Dynamic Stability Control – Controle Dinâmico de Estabilidade) é interligado tanto com o acionador de tração M xDrive quanto com o Diferencial M Ativo, portanto as ocasiões em que ele precisa intervir com freios e entradas de motor para estabilizar o carro estão restritas a situações extremas. Sua gama de funções inclui o Sistema de Frenagem Anti-Bloqueio (ABS), Controle de Frenagem em Curvatura (CBC), Controle de Freio Dinâmico (DBC), Freio Diferencial Automático (ADB-X), Freio Assistido, Frenagem a Seco e Assistente de Partida. O driver tem a opção de ativar o modo M Dynamic como uma alternativa para a configuração padrão, pressionando um botão no console central. Este modo permite um maior grau de deslizamento das rodas e combina com a configuração com inclinação traseira do sistema M xDrive para oferecer uma unidade excepcionalmente esportiva completa com desvios controlados através dos cantos. O modo DSC Off também pode ser selecionado com o toque de um botão.

Rodas de liga leve M e pneus de alta performance

O novo BMW M8 Coupé e o novo BMW M8 Conversível estão equipados de série com rodas de liga leve M de 20 polegadas com design de raios duplos e pneus mistos de 275/35 R 20 na dianteira e 285/35 R 20 na traseira. Uma seleção de outras rodas de liga leve de 20 polegadas fundidas e forjadas M em uma variedade de modelos e cores estão disponíveis como opções. Os modelos da competição são montados em rodas de liga leve M de 20 polegadas forjadas com design de raios de estrelas de série, novamente equipados com pneus 275/35 R 20 à frente e 285/35 R 20 na traseira. Os pneus de alto desempenho específicos para M em todos os modelos transferem forças de curvas para a estrada com intensidade extra.

Design

O design do novo BMW M8 Coupé, novos modelos BMW M8 Conversível e Competition é um lugar onde formas poderosas, um design de superfície elegante e linhas aerodinamicamente otimizadas convergem. Um pequeno número de linhas desenhadas com precisão e superfícies de varredura criam uma aura de clareza e modernidade. Os recursos de design específicos para o M, focalizando diretamente a razão de ser funcional dos carros esportivos de elite, adicionam uma camada extra ao já abrangente senso de esforço dinâmico dos novos modelos. E os elementos de design exterior e interior de classe rara destacam-se no estado exclusivo e asseguram a presença dos novos modelos de alto desempenho de luxo.

No interior, também, os novos modelos topo-de-gama da BMW M GmbH conseguem um equilíbrio bem resolvido entre o talento esportivo de uma máquina de alta performance e um ambiente de luxo progressivo. O design do cockpit otimizado ergonomicamente é voltado puramente para direção concentrada e reflete o potencial dinâmico excepcional dos novos modelos BMW M8. Materiais de alta qualidade, detalhes elegantes e acabamento meticuloso apontam imediatamente para a incomparável experiência de condução que aguarda o motorista.

Medindo 4.867 milímetros de comprimento, 1.907 milímetros de largura e 1.362 milímetros de altura, e com uma distância entre eixos de 2.827 milímetros, o novo BMW M8 Coupé, novos modelos BMW M8 Conversível e Competition exibem as proporções marcantes de um carro esportivo de luxo. Sua aparência dinâmica é moldada por um corpo baixo, contorno esticado, gráfico fino de janela e linha de teto fluindo elegantemente para a potente extremidade traseira. A pista dianteira de 1,627 milímetros e a pista traseira de 1,632 milímetros também desempenham o seu papel em imbuir os novos carros esportivos de alto desempenho com sua capacidade atlética inerente.

Características definidoras de caráter do BMW M8 Coupé novo incluem o contorno de doublebubble de seu telhado de plástico reforçado de fibra de carbono (CFRP), reminiscente de carros de corrida clássicos. Os passageiros do novo BMW M8 Cabrio são protegidos dos elementos por um teto de tecido de alta qualidade esticado sobre a cabine. O soft-top multi-camada abre e fecha em 15 segundos com o toque de um botão. O mecanismo elétrico pode ser ativado ao dirigir a até 50 km/h. A construção do teto dobrável dá ao conversível de quatro lugares uma silhueta em forma de cupê, claramente escalonada, quando fechada. Depois de aberta, a capota fica plana sob uma cobertura de alta qualidade cuja estrutura de superfície coincide com a do painel de instrumentos, portas e acabamentos do painel lateral. Isso enfatiza tanto as linhas dinamicamente esticadas dos flancos quanto a harmonia estilística entre o exterior e o interior.

Os recursos de design do Signature M apontam para um desempenho de alto nível

Uma visão específica do modelo dos recursos de design da BMW M, consagrados pelo tempo, sugere a capacidade elevada do motor e a capacidade de desempenho de destaque no trabalho. Esses elementos atendem às suas especificações técnicas no cumprimento dos requisitos de resfriamento e garantem o equilíbrio aerodinâmico e, portanto, são fundamentais para o conjunto de motores, chassi e design externo que maximiza a dinâmica. Juntando-se à grade frontal da BMW, os três elementos extragrandes da admissão do avental dianteiro satisfazem as necessidades de ar de refrigeração do motor, da transmissão e do sistema de travagem. A grelha apresenta as barras duplas pretas familiares de outros modelos M e exibe o logótipo “M8” em cromado de alto brilho. Uma moldura de grade e modelo em Preto Alto-brilho destacam o BMW M8 Competition Coupé e o BMW M8 Competition Conversível.

Com suas sofisticadas fontes de luz, os finos faróis gêmeos em ambos os lados da grade dianteira da BMW encapsulam o visual focado que lembra os companheiros de estabilidade da BMW do passado e do presente. Todos os novos modelos BMW M8 estão equipados de série com faróis LED adaptativos, que geram luz de condução diurna, médios e máximos de ambos os tubos de luz. O Laserlight opcional da BMW com Feixe Seletivo oferece uma faixa de luz de cerca de 600 metros e pode ser identificado por acentos azuis dentro dos faróis gêmeos.

Os painéis laterais dianteiros nesses modelos são particularmente amplos, criando uma superfície de luz adicional acima dos arcos das rodas musculares. Eles também abrem espaço para a pista larga e as rodas grandes, que contribuem para a estimulante dinâmica de curvas dos carros. Outra característica exclusiva dos carros esportivos de alto desempenho são os respiradores de ar adequadamente destacados, com guelras M integradas nos painéis laterais da frente. Estes atuam como ponto de partida para a superfície dinâmica dos flancos. Rodas de liga leve de 20 polegadas M em design de raios duplos são padrão para o novo BMW M8 Coupé e novo BMW M8 conversível. Os modelos de competição são entregues com rodas de liga leve M de 20 polegadas forjadas, a sua estrutura 3D laminada a brilhar e o design bicolor que geram reflexos de luz eficazes que resumem a exclusividade e a agilidade dos carros em igual medida.

As características de design específicas do M incluem os espelhos externos, que ajudam a otimizar a aerodinâmica dos carros e são pintados em Preto Alto Brilho nos modelos da Competição. Os arcos da roda traseira atleticamente esculpidos e os ombros chamejados fluem para uma extremidade traseira potente, cuja largura é enfatizada por refletores empilhados verticalmente. O avental traseiro M-específico incorpora um inlay difusor em cor contrastante, com os pares de duas ponteiras de escape dupla – pintadas em alto brilho Chrome como padrão – M integrado em suas bordas externas. O sistema de escape M Sport (disponível como opção para o BMW M8 Coupé e o BMW M8 Conversível, padrão nos modelos Competition) tem saídas de escape em preto cromado.

Os novos modelos de alto desempenho são equipados com um spoiler na tampa da mala para melhorar ainda mais o equilíbrio aerodinâmico. No BMW M8 Coupé e BMW M8 Conversível é pintado na cor da carroçaria, nos modelos Competition em Preto. O pacote opcional M Carbon exterior inclui inlays para as entradas de ar dianteiras, espelhos retrovisores exteriores, guinchos M nos painéis laterais, além de um difusor traseiro e um spoiler traseiro feitos de CFRP. Um entalhe no centro do spoiler espelha o contorno de bolhas duplas do teto.

Interior: puro sentimento M banhado em um ambiente exclusivo

O design interior dos novos modelos BMW M8 cria uma mistura extraordinariamente harmoniosa de estilo de corrida e ambiente de luxo. No estilo M, há detalhes em vermelho nos botões M do volante de couro M e no botão iniciar / parar no console central. A nova alavanca seletora de transmissão com chave Drivelogic é revestida de couro com o logotipo M embutido e costura nas cores da M GmbH. Ele também possui um recorte atraente com iluminação “cascata” integrada para maior ênfase. As tiras de guarnição interiores standard em fibra de carbono também acentuam a sensação de carro desportivo dos modelos de alto desempenho.

Os bancos esportivos da mesma forma recém-desenvolvidos se destacam com quilting 3D perfurado, almofadas laterais pronunciadas, áreas de ombro claramente definidas e apoios de cabeça integrados com emblemas de modelo iluminados. O estofamento de couro Merino padrão pode ser encomendado em duas cores. Os modelos de competição vêm como padrão com acabamento em couro, enquanto a lista de opções inclui cinco opções de estofamento de couro completo e duas variantes de couro integral da BMW Individual. Os modelos de competição também estão disponíveis exclusivamente com acabamento em couro bicolor / Alcantara. Assentos com uma secção central em cor contrastante, cartões de porta e costura também em cor contrastante, revestimento Alcantara para os apoios laterais do banco, a consola central, a parte inferior do painel de instrumentos e – no BMW M8 Competition Coupé – também o BMW Individual O headliner marca esta variante de modelo ultra-esportiva e exclusiva.

Equipamento

A especificação padrão para os novos modelos BMW M8 e a lista de extras opcionais disponíveis espelham a mistura única de desempenho focado na pista e luxo que também brilha em seu design. Os bancos M Sport, o volante em pele M, os displays específicos M no painel de instrumentos e o arranjo ergonomicamente otimizado de todos os controles dão ao motorista tudo o que precisam para desfrutar de uma emocionante experiência de direção e manejo controlável nos limites superiores do espectro dinâmico. Um novo sistema de controle torna possível adequar ainda mais a configuração dos carros esportivos de alto desempenho às preferências pessoais e à situação em questão. A inimitável sensação M é combinada com outros recursos de equipamentos exclusivos para aumentar o conforto dos novos modelos topo de gama da BMW M GmbH no uso diário e em viagens longas, ao mesmo tempo em que destaca seu status de elite como carros de luxo.

Variantes de estofos de couro específicas para o modelo, Comfort Access, telefonia com carregamento sem fio, tecla BMW Display, faróis de LED adaptativos e iluminação ambiente estão todos incluídos como padrão. Há também a opção do BMW Laserlight com BMW Bainha Seletiva (padrão na Alemanha), que gera uma faixa de feixe alto de até 600 metros. Além de contar com um BMW Head-Up Display com leituras específicas para M, o novo BMW M8 Coupé, o novo BMW M8 Conversível e dois modelos Competition também vêm com o Driving Assistant e o Parking Assistant como padrão, além de uma série de sistemas de assistência ao motorista estão disponíveis como opções. O BMW Live Cockpit Professional – incluindo o sistema de navegação e o BMW Intelligent Personal Assistant – também pode ser encontrado na lista de equipamentos padrão e fornece acesso total aos mais recentes serviços digitais da BMW Connected e BMW ConnectedDrive.

Novo: botão de configuração para acesso direto à configuração de todos os sistemas de trem de força e chassi

Os modelos BMW M são tradicionalmente equipados com controles que permitem ao motorista programar uma configuração individual para os sistemas de trem de força e chassi e, portanto, adequar a configuração do carro à situação e às preferências pessoais. Vários ajustes para o motor, suspensão e direção podem ser ativados independentemente um do outro. Nos modelos especificados com o sistema de tração integral M xDrive, o motorista também é capaz de ajustar a distribuição de potência entre as rodas dianteiras e traseiras. E agora o novo BMW M8 Coupé, o novo BMW M8 Conversível e seus irmãos da concorrência oferecem a capacidade de configurar o sistema de frenagem conforme necessário, também.

O botão Configuração no console central permite acesso direto a todas as opções de configuração disponíveis para esses cinco parâmetros do veículo. Pressionar o botão exibe um menu de configuração no visor de controle, que oferece uma visão geral das configurações do veículo atualmente ativadas. O motorista pode então ativar o modo desejado para o motor, suspensão, direção, freios e M xDrive – em uma única etapa em cada caso – através da tela sensível ao toque usando o iDrive Controller.

As características do motor podem ser ajustadas através das definições EFFICIENT, SPORT e SPORT PLUS, enquanto as opções de chassis COMFORT, SPORT e SPORT PLUS dão acesso aos três perfis para os amortecedores controlados electronicamente. O motorista também pode escolher entre CONFORTO e DESPORTO para a direção eletromecânica M específica e o novo sistema de freio. Quando o DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) é desativado, as configurações 4WD, 4WD SPORT e 2WD (tração pura) para o sistema de tração nas quatro rodas M xDrive também entram em ação.

Duas variantes individualmente compostas desta configuração M podem ser armazenadas permanentemente com as configurações preferidas do motorista para o som do motor, características de mudança de marchas da transmissão M Steptronic de oito marchas, controle de estabilidade de direção e função Auto Start Stop. A configuração geral do veículo pode ser acionada a qualquer momento pressionando um dos dois botões M no volante.

BMW Live Cockpit Professional: agrupamento de tela totalmente digital com conteúdo e gráficos específicos para modelos M

O BMW Live Cockpit Professional também traz os benefícios do novo BMW Operating System 7.0 para o mundo dos carros esportivos de alto desempenho da BMW M GmbH. Seu agrupamento de tela totalmente digital compreende um conjunto de instrumentos de alta resolução atrás do volante, com uma diagonal de tela de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 10,25 polegadas. Eles fornecem ao motorista as informações certas, exatamente quando são necessárias – de forma personalizável e com conteúdo e gráficos específicos de M. O motorista tem a opção de escolher entre a tela sensível ao toque do Control Display, o familiar iDrive Touch Controller, os controles no volante e o controle de voz, permitindo a interação intuitiva e multimodal com o veículo. Além disso, no novo BMW M8 Coupé e no novo BMW M8 Competition Coupé, eles também têm a opção de controle por gestos da BMW.

O BMW Intelligent Personal Assistant é outro elemento do sistema operacional. O companheiro digital pode ser ativado com o prompt falado “Hey BMW” e ajuda o motorista a usar as funções do veículo. Além do mais, ele constantemente adquire novas habilidades graças às atualizações transmitidas de forma contínua pela Atualização Remota de Software. Funções e informações podem ser acessadas com extrema facilidade usando instruções faladas naturalmente formuladas.

O Head-Up Display padrão projeta informações relacionadas à direção no pára-brisa e diretamente no campo de visão do motorista. Emprega gráficos a cores e permite ao condutor assimilar uma grande quantidade de informação sem desviar os olhos da estrada. Além do equipamento selecionado, uma leitura de velocidade digital, mensagens do sistema de detecção de sinais de trânsito e instruções de navegação, o conteúdo de exibição específico de M, configurável no menu iDrive, inclui um mostrador de rpm multicolorido completo com luzes de mudança de marcha.

Puro prazer de condução através da inovação: o botão M Mode

O botão M Mode na consola central que faz a sua estreia no novo BMW M8 pode ser utilizado para alterar as respostas dos sistemas de assistência ao condutor e as informações apresentadas no painel de instrumentos e no Head-Up Display. O M Mode permite que o motorista ative as configurações ROAD e SPORT, enquanto o novo BMW M8 Competition Coupé e o BMW M8 Competition Conversível também vêm com uma configuração TRACK. Estes modos aumentam a experiência de condução da marca M de acordo com a situação em questão. A mudança do modo altera as informações apresentadas ao motorista nas telas, enquanto as intervenções de melhoria da segurança pelos sistemas de assistência ao motorista – como freios ativos ou entradas de direção – são reduzidas a um mínimo ou desativadas por completo.

Na configuração ROAD padrão, todos os sistemas de assistência ao motorista padrão e opcional são totalmente ativados. Um simples toque no botão M Mode aciona a configuração SPORT, na qual os sistemas de assistência ao motorista ativos (na configuração definida pelo driver) agora só transmitem alertas sobre limites de velocidade e restrições de ultrapassagem, por exemplo. Este modo permite que todas as intervenções nos sistemas de frenagem e direção sejam desabilitadas, além daquelas feitas pelo Aviso de Colisão com a função de frenagem e o Assistente de Evasão.

No modo SPORT, o driver se beneficia do M View tanto no painel de instrumentos quanto no Head-Up Display. Aqui, apenas informações relevantes para a condução esportiva – ou seja, uma discagem rápida do motor específica para M, as luzes de mudança, uma indicação de velocidade digital e a marcha atualmente engatada – são exibidas no cockpit. Informações sobre a temperatura do líquido refrigerante, pressão de carga, condição do pneu e aceleração longitudinal e lateral podem ser visualizadas nas áreas direita e esquerda do painel de instrumentos. A leitura do Head-Up Display é concentrada em torno das rotações do motor e das luzes de mudança, instruções de navegação e avisos de distância, a marcha selecionada e a velocidade do veículo, além dos limites de velocidade e restrições de ultrapassagem detectados pelo sistema Speed ​​Limit Info. Pressionar o botão M Mode novamente retorna o driver para o modo ROAD padrão.

Uma pressão prolongada do botão Modo M envolve o modo TRACK, que está disponível nos modelos de competição e projetado exclusivamente para uso em circuitos de corrida. A decisão de ativar este modo deve ser confirmada usando o controlador iDrive. Nesta configuração, todas as funções de conforto e segurança dos sistemas de assistência ao motorista são desativadas. Além disso, o sistema de áudio e a tela de controle são desligados para concentrar a atenção do motorista ainda mais na estrada. O modo TRACK permite que os condutores do novo BMW M8 Competition Coupé e do novo BMW M8 Competition Conversível experimentem uma destilação de M feeling inspirada em carros de corrida. Além disso, o painel de instrumentos e o Head-Up Display também incluem M View; aqui, o modo TRACK apaga as informações de detecção e distância do sinal de trânsito. Pressionar o botão M Mode novamente leva o carro para fora da configuração TRACK e de volta ao modo ROAD.

Sistemas de assistência ao motorista de última geração oferecem conforto e segurança personalizados

O Assistente de Condução padrão para o novo BMW M8 Coupé, os novos modelos BMW M8 Conversível e Competition podem ser complementados com uma vasta escolha de outros sistemas de assistência ao condutor concebidos para facilitar a carga de trabalho do condutor em situações de condução monótonas e aumentar o conforto e a segurança. O Cruise Control Ativo com função Stop & Go e o sistema Night Vision estão disponíveis como extras opcionais. Os clientes também podem optar pelo pacote Driving Assistant Professional, que acrescenta vários recursos, como o assistente de direção e controle de pista, o assistente de manutenção de pista com proteção de colisão lateral ativa, o Evasion Assistant e o aviso de junção, advertência de direção errada e frente cruzando sistemas de advertência de tráfico.

O Assistente de Estacionamento padrão também inclui uma câmera de visão traseira, enquanto a atualização para o Assistente de Estacionamento opcional Plus também permite as funções Vista Superior, Vista Panorâmica e Vista Superior 3D. Especificação padrão luxuosa e opções exclusivas para uma experiência de condução luxuosa.

Os bancos M Sport padrão oferecem ajuste elétrico multidirecional com função de memória e permitem que a posição anterior / posterior, o ângulo do encosto, a largura do encosto e o apoio da coxa sejam variados conforme necessário. Eles também incluem uma função de dobramento semi-elétrico para os encostos que facilita a entrada e saída dos passageiros na parte traseira, bem como o ajuste elétrico dos apoios de cabeça, que caem automaticamente para a posição mais baixa quando o motor é desligado. . O encosto traseiro tem uma divisão 50: 50 como padrão, permitindo que uma ou ambas as seções sejam rebatidas e aumentem a capacidade de bagagem. Quando o encosto traseiro está na posição vertical, o novo BMW M8 Coupé oferece 420 litros de espaço no porta-malas e o novo BMW M8 Conversível 350 litros. A operação automática da tampa da bagageira é outra característica padrão, assim como a abertura e o fechamento das mãos livres da tampa da bagageira.

Uma das características específicas do novo BMW M8 Conversível e do novo BMW M8 Competition Conversível é o seu sistema de proteção contra capotamento. Isto consiste em duas barras de proteção – feitas de alumínio de alta resistência – atrás dos apoios de cabeça traseiros que se estendem automaticamente quando os dados analisados ​​pela unidade eletrônica de segurança central indicam que o carro está em risco de virar. O equipamento padrão também inclui um defletor de vento, que pode ser instalado na área do assento traseiro para evitar turbulência de ar indesejada ao dirigir com o teto abaixado. Os assentos M Sport nas variantes de topo aberto do carro esportivo de alto desempenho também vêm equipados com aquecedores de pescoço, cujas saídas de ar integradas nos apoios de cabeça podem proporcionar um efeito de aquecimento agradável em climas mais frios.

Uma série de extras opcionais exclusivos para o novo BMW M8 Coupé, novos modelos BMW M8 Conversível e Competition foram projetados para combinar esse sentimento M intenso com uma experiência de condução luxuosa. Assentos de clima, vidro de proteção solar e um pacote Heat Comfort (com braços aquecidos nas portas e no console central para o motorista e passageiro da frente, além de um volante aquecido) estão entre as características que prometem o máximo em bem-estar. Finalmente, os clientes podem desfrutar de um prazer de audição supremo, optando pelo sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 16 canais totalmente ativo e até 16 alto-falantes, alguns dos quais são iluminados.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here