Home Marcas e Fabricantes BMW BMW Série 8 Gran Coupé

BMW Série 8 Gran Coupé

797
0
RSS Feed

Após o lançamento do novo BMW Série 8 Coupé e do novo BMW Série 8 Conversível, o novo BMW Série 8 Gran Coupé está pronto para fazer sua estreia, combinando proeza dinâmica e uma aura luxuosa com design de corpo de quatro portas e compartimento de passageiros traseiro muito mais espaçoso. A terceira variante do modelo é um carro esportivo que transborda de caráter individual. Sua usabilidade cotidiana e suas impressionantes credenciais de longa distância abrem novas formas de aproveitar o desempenho emocionante e o design repleto de emoções inerentes a todos os BMW Série 8. Recursos exclusivos de equipamentos e as mais recentes inovações em controle / operação, assistência ao motorista e conectividade promovem a causa do luxo moderno.

O novo BMW Série 8 Gran Coupé é o único modelo em seu segmento derivado diretamente de um carro esportivo de duas portas. Desempenho emocionante corre em suas veias, uma conseqüência de seu desenvolvimento ao lado do novo BMW Série 8 Coupé e M8 GTE – que compete no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar (IWSC) na América do Norte. Este terceiro modelo da gama BMW Série 8 adiciona mais combustível à ofensiva contínua de produtos no segmento de luxo identificado pelo BMW Group – como parte de sua estratégia NUMBER ONE> NEXT – como um elemento-chave para garantir o crescimento sustentado da empresa. O recém-chegado será construído ao lado do BMW Série 8 Coupé e BMW Série 8 Conversível no BMW Plant Dingolfing, na Baixa Baviera, que adquiriu imensa experiência na fabricação de carros de luxo em seu papel de longa data como a casa dos BMW Série 7.

Design exterior: exclusividade esportiva, apelo individual

A combinação de linhas desenhadas com precisão e superfícies expansivas que funcionam como um fio através da nova linguagem de design da marca BMW ajuda o exterior do novo BMW Série 8 Gran Coupé a atingir um equilíbrio único entre dinamismo e elegância. O estilo simboliza o faturamento do carro como o modelo BMW Série 8, oferecendo esportividade em sua forma mais luxuosa. O conceito de cupê de quatro portas foi traduzido em um corpo de pompa e progressividade de destaque.

Conceito de veículo e design. Um carro esportivo de caráter distintivo

Além das suas distintas proporções, o design dos flancos e da traseira do novo BMW Série 8 Gran Coupé também o distingue claramente dos seus 8 stable stablemates. O modelo de quatro portas tem uma distância entre eixos de 3.023 milímetros – um aumento de 201 milímetros em relação ao BMW Série 8 Coupé – e mede 5.082 milímetros de comprimento (+ 231 mm), 1.932 milímetros de largura (+ 30 mm) e 1.407 milímetros de altura (+ 61 mm). A largura da via dianteira de 1.627 mm é a mesma que a do carro de duas portas, enquanto a traseira de 1.671 milímetros é 28 milímetros mais larga, tornando-a a mais larga de qualquer modelo da linha BMW.

A dianteira do Gran Coupé é idêntica ao projeto do Série 8 Coupé até o ponto onde os pilares A começam. Dado que a estrutura do pára-brisas é ligeiramente mais vertical, a linha do tejadilho eleva-se até uma altura maior quando atinge os bancos da frente, o que significa espaço adicional adicional tanto na parte dianteira como na traseira. O teto se funde suavemente na cauda em uma varredura graciosa, através de uma transição em forma de barbatana na vizinhança dos pilares C que enfatiza a silhueta alongada. A janela traseira, entretanto, também segue uma linha ligeiramente mais íngreme, a fim de produzir uma maior abertura de inicialização. O contorno da superfície de impacto em torno dos pilares C foi facilitado por uma janela traseira que forma uma parte fixa da estrutura do corpo e uma tampa da bagageira convencional. Estas duas características de design também têm um impacto positivo na rigidez torcional do corpo e conforto acústico no interior do carro. A integração da tecnologia da antena na janela traseira e na tampa da bagageira dispensou a necessidade de uma aleta no teto.

Dianteira potente e BMW Laserlight opcional

Como os novos BMW Série 8 Coupé e Série 8 conversível, o novo BMW Série 8 Gran Coupé também tem uma dianteira com um design amplo, baixo-atirado que exala pedigree esportivo e confiança. As superfícies poderosamente esculpidas e os contornos nítidos do capô contribuem para essa impressão, assim como o design elaborado do avental dianteiro com suas grandes entradas de ar, que assumem uma aparência ainda mais imponente no BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé e quando o pacote M Sport é especificado. Os dois elementos da grande grade de rim da BMW, de configuração baixa, são emoldurados por uma peça única.

Os finos faróis gêmeos estão posicionados um pouco mais altos e definem o visual exclusivo da marca com unidades de LED que geram tanto as luzes de direção diurna quanto os faróis de farol alto / baixo dos dois pares de tubos de luz. Faróis de LED adaptativos com distribuição de luz variável e luzes de curva são padrão no novo BMW Série 8 Gran Coupé. Há também a opção da BMW Laserlight com iluminação viária variável e Feixe Seletivo, que produz uma faixa de luz de cerca de 600 metros. Acentos azuis dentro dos faróis gêmeos habituais revelam a presença desta tecnologia de iluminação altamente sofisticada.

Silhueta única com superfícies graciosas

As portas extras, a linha do teto dinamicamente esticada e as superfícies de estilo distinto do novo BMW Série 8 Gran Coupé ajudam a dar-lhe uma silhueta inconfundível. A vista lateral – como a do novo BMW Série 8 Coupé – é composta de apenas algumas linhas de caracteres nítidas que traçam o fluxo de ar que sai do Air Breathers. Os flancos do carro se inclinam para dentro ao redor das portas antes de se abrirem novamente como músculos acima dos arcos das rodas traseiras, produzindo uma interação de superfícies moldadas aqui para um efeito especialmente impressionante. O design elegantemente esticado é ainda mais enfatizado por uma terceira linha que leva nas maçanetas da porta em seu caminho para os ombros com contornos poderosos e pilares C.

O gráfico da janela lateral chega à sua conclusão na parte traseira, em outra sugestão de design da BMW – a Hofmeister kink. No novo BMW Série 8 Gran Coupé, este contra-balanço é muito vertical, enfatizando a grande superfície do pilar C e, portanto, reforçando a sensação de presença e solidez nesta área do corpo.

Estilo traseiro diferenciado, teto panorâmico opcional com superfície de vidro contínua

A extremidade traseira é um estudo de caso em potência e presença, os arcos das rodas poderosamente queimados e faixa larga desempenhando um papel definidor. As linhas horizontais da cauda e os contornos esculturais de suas superfícies lhe conferem uma aparência ampla, mas também leve. Os finos conjuntos de luzes traseiras totalmente em LED que se estendem profundamente nos flancos contribuem para essa impressão. Ponteiras de escape duplas com um contorno trapezoidal estão posicionadas de cada lado da parte inferior do avental traseiro. As ponteiras de escape estão integradas no elemento difusor do BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé e nos modelos especificados com o pacote M Sport.

O teto de vidro panorâmico opcional é uma das características especiais específicas do novo BMW Série 8 Gran Coupé. Assume a forma de uma superfície de vidro contínua que se estende desde o pára-brisas até ao vidro traseiro e é extremamente generosa em largura. O resultado é uma superfície total de vidro de cerca de 1,5 metros quadrados, dando ao interior uma sensação excepcionalmente leve e arejada. A parte frontal do teto possui um mecanismo elétrico que permite que ele seja aberto e fechado ao toque de um botão ou com o controle remoto via rádio, proporcionando um suprimento controlado de ar fresco. Ao abrir, ele primeiro se inclina para trás antes de deslizar para trás sobre a seção traseira fixa. As persianas internas de duas camadas são acabadas na mesma cor e material que o revestimento do teto e também podem ser operadas eletricamente, enquanto o painel traseiro também pode ser aberto e fechado do compartimento traseiro.

Aerodinâmica e peso otimizados

As propriedades aerodinâmicas do novo BMW Série 8 Gran Coupé foram aprimoradas por características que incluem uma parte inferior quase totalmente selada, controle ativo da aba de ar com ripas ajustáveis ​​na grade do rim, cortinas de ar na parte dianteira e super espelhos. Um spoiler dianteiro adicional no BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé minimiza o levantamento do eixo dianteiro em altas velocidades.

Uma combinação inteligente de materiais e medidas de design leve minimizaram o peso do novo BMW Série 8 Gran Coupé. Uma construção monocoque de alumínio é usada para as suas portas e a cobertura externa do teto, enquanto elementos como o capô, painel de cisalhamento frontal, subestrutura do motor, antepara dianteira e suporte do pára-choque traseiro também são feitos de alumínio. A tampa da mala de plástico, o suporte do cockpit de magnésio e o uso de plástico reforçado com fibra de carbono no túnel central ajudam a reduzir o peso e a distribuí-lo para um efeito ideal. Como resultado, a penalidade de peso da versão de quatro portas sobre o BMW Série 8 Coupé foi limitada a cerca de 70 quilos. A instalação do teto de fibra de carbono opcional reduz ainda mais o centro de gravidade do automóvel e existe também a opção de um pacote Carbon que inclui barras de admissão de ar, espelhos retrovisores exteriores e um difusor traseiro inserido em CFRP.

O pacote M Sport, o pacote M Technic Sport e a linha cromada Exterior adicionam dinamismo e elegância extra

O pacote M Sport específico do modelo traz um brilho extra dinâmico ao caráter do novo BMW Série 8 Gran Coupé. Entradas de ar extra-grandes no avental dianteiro, um avental traseiro proeminentemente contorneado com um difusor cinza e saias laterais especialmente projetadas estão incluídos, juntamente com vários outros toques de design atraentes. Os slats da grade do rim têm faces Matt de alumínio e o interior dos respiradores do ar é terminado no cromo do efeito da Pérola. O pacote M Technic Sport adiciona uma série de destaques visuais, cortesia do estofo BMW Individual High-gloss Shadow Line estendido para as bordas e ripas da grade dianteira BMW, os Air Breathers, os escapamentos de escapamento e as bordas das janelas laterais.

O padrão Chrome Line para o exterior enfatiza a aparência elegante do novo BMW Série 8 Gran Coupé com seu acabamento cromado para as grades laterais e espelho retrovisor da janela lateral, além de cromado de alto brilho para ao redor e as ripas da grade dianteira do BMW. Há também uma barra cromada High Brilliant que preenche a lacuna entre os tubos de escape integrados à esquerda e à direita do avental traseiro, outra característica exclusiva do novo BMW Série 8 Gran Coupé. O Chrome Line também pode ser especificado como uma opção em conjunto com o pacote M Sport e para o BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé.

Recursos especiais de design também foram usados ​​para acentuar a aparência altamente individual do novo BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé. Os elementos de carroceria aerodinamicamente otimizados incluídos no pacote M Sport são complementados por um spoiler dianteiro e combinados com elementos de estilo exclusivos em Cinza Cerium. Os elementos acabados nesta cor marcante incluem a grade dianteira e as ripas da BMW, as capas dos retrovisores exteriores, as guarnições do respiro de ar e as guarnições do escapamento, o logotipo M nos flancos dianteiros e o emblema do modelo na traseira.

Acabamentos exclusivos de pintura e composições individuais da BMW

O novo BMW Série 8 Gran Coupé será lançado com uma escolha de um acabamento de pintura exterior não metálico e seis metálicos. Carbono preto metálico e Barcelona azul metálico serão oferecidos como cores exteriores adicionais para o BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé e em conjunto com o pacote M Sport. A ampla escolha de acabamentos de pintura BMW Individual e os revestimentos de pintura especial BMW Individual disponíveis para o novo BMW Série 8 Gran Coupé no lançamento ou pouco depois criam um visual particularmente exclusivo. Os clientes também podem escolher entre as variantes de pintura mate da BMW Individual com um acabamento mate de seda e o acabamento metálico Frozen Bluestone particularmente atraente. Além disso, as características da BMW Individual Composition e da BMW Individual Composition with M Sport – cada uma composta por uma seleção precisamente coordenada de detalhes de design exclusivos para o exterior e interior – oferecem aos clientes a opção de trazer o lado elegantemente luxuoso do modelo de quatro portas ou o caráter esportivamente emocionante ainda mais à frente.

Interior e equipamentos

O novo senso de estilo distinto do BMW Série 8 Gran Coupé também brilha claramente no design de seu interior. O carro esportivo de quatro portas dá o melhor para o lado luxuoso da nova linha BMW Série 8 e combina o estilo esportivo que o diferencia de seus pares com níveis notáveis ​​de espaço. Tanto a frente como a traseira do novo BMW Série 8 Gran Coupé tratam os seus ocupantes com uma experiência de condução sustentada por uma mistura ordenada de dinamismo e luxo.

O design interior de alta qualidade é repleto de detalhes precisos e ecoa o estilo moderno e minimalista do exterior. O cockpit, a consola central e o acabamento das portas são compostos por linhas que apontam para o comprimento. Isso reflete a essência dinâmica do carro e direciona automaticamente o olho para a estrada à frente, enfatizando o foco na direção esportiva. A estrutura da superfície resultante é transportada para o compartimento traseiro, envolvendo todos os ocupantes em um ambiente harmonioso.

O painel de instrumentos e as ombreiras da porta do novo BMW Série 8 Gran Coupé são envoltos em couro fulled como padrão. As superfícies galvanizadas do respiradouro lateral envolvem e as tiras de acentuação nas proximidades dos dispositivos de abertura das portas também têm um aspecto uniforme, permitindo que os abridores de portas tipo fecho se misturem de forma muito elegante no design da cabina. Tanto o volante desportivo em pele standard como o novo volante em pele M do BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé, opcionalmente disponível para as outras variantes do modelo, incluem botões multifunções e manípulos de mudança manual para a seleção manual de mudanças.

Sensação de carro esportivo que pode ser apreciado de seu interior

O console central que se eleva em direção ao painel de instrumentos na frente separa claramente as áreas do motorista e do passageiro da frente. Juntando a alavanca seletora e o Controlador iDrive dentro de um cluster de funções com realimentação háptica ativa estão a chave de Controle da Experiência de Condução, o botão do freio de estacionamento eletromecânico e o botão de partida / parada do motor. No ponto principal do console, a unidade de controle de áudio e seus botões de função, o painel de controle do ar condicionado com sua matriz de botões, os visores e as saídas de ar centrais para o ar condicionado e finalmente o Painel de Controle sem moldura estão empilhados um acima do outro em um arranjo claramente estruturado. O console central continua suavemente até o compartimento traseiro, onde incorpora aberturas de ventilação, uma bandeja de armazenamento, duas portas USB e, nos modelos equipados com controle climático automático de quatro zonas opcional, o painel de controle adicional para ajustar a temperatura. A estrutura da superfície do apoio de braço central dobrável na parte traseira é inspirada no design do console central.

O console central estendido é exclusivo para o novo modelo BMW Série 8 Gran Coupé, assim como a unidade do assento traseiro com assentos externos decorados como assentos individuais. Os contornos e padrões de costura dos assentos traseiros externos são modelados nos assentos de esportes na frente. Os assentos traseiros igualmente oferecem apoio lateral excelente e restrições de cabeça integrantes, enquanto permitindo os ocupantes deles / delas também compartilhar naquele tato de carro de esporte. O design do console central reforça a sensação, formando uma divisão clara entre as áreas esquerda e direita do compartimento traseiro. Há, no entanto, um terceiro assento situado entre os dois assentos externos com um sistema completo de cinto de segurança que é adequado para uso em viagens curtas, tornando o novo BMW Série 8 Gran Coupé um 4 + 1 lugares.

O finalizador de acabamento adicional na extremidade posterior da consola central proporciona uma sensação ainda mais consistente à parte frontal e traseira da cabine, uma vez que apresenta o mesmo design que o finalizador de acabamento abaixo da unidade de controlo de áudio na parte frontal. O novo BMW Série 8 Gran Coupé está equipado com acabamentos em alumínio Efeito Mesh escuro como padrão, enquanto o novo BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé vem com um design de malha de aço inoxidável, que está disponível como um extra opcional para outros modelos. Os acabamentos em madeira de alto brilho e finos e alto brilho da Fineline Copper Effect e Ash Grain Metallic Grey também podem ser encontrados na lista de opções, juntamente com a variante Carbon Fiber. Além disso, a gama de opções altamente exclusivas compostas por BMW Individual inclui acabamentos Piano Finish Black e Black Ash Silver Effect com acabamento em madeira de alto brilho.

Níveis de espaço e conforto que estabelecem novos padrões para um cupê BMW

Graças aos 201 milímetros extras de distância entre eixos sobre o BMW Série 8 Coupé e as aberturas de portas de tamanho generoso, os passageiros na parte traseira desfrutam de espaço para as pernas sem precedentes para um cupê BMW e são capazes de entrar e sair mais facilmente do que nunca. Eles também se beneficiam de um ombro e espaço substancialmente maiores do que na versão de duas portas do novo BMW Série 8, tornando os assentos da segunda fileira ainda mais confortáveis ​​para viajar. O design fino dos assentos dianteiros e a extensão extraordinária de a superfície de vidro do teto panorâmico opcional aumenta ainda mais a sensação generosa de espaço na parte traseira da cabine.

A iluminação ambiente montada de série no novo BMW Série 8 Gran Coupé acentua as linhas para a frente dentro do carro para um efeito dramático. A iluminação indireta das linhas de contorno ao longo da consola central e os ressaltos das portas dianteiras e traseiras utilizam guias de luz de fibra óptica LED posicionadas com precisão para criar um ambiente dinâmico e exclusivo. A cor da luz pode ser alterada através do menu iDrive. Além disso, a função de luz interior dinâmica emite sinais de luz pulsante em situações específicas. Esses sinais aparecem no painel interno de uma porta aberta quando o motor está em funcionamento e no painel de instrumentos em resposta a uma chamada telefônica recebida.

Guarnição de couro como padrão e encosto traseiro com divisória/dobrável 40 : 20 : 40

Os bancos desportivos frontais do novo BMW Série 8 Gran Coupé apresentam apoios de cabeça integrados nos encostos dos bancos, ajuste eléctrico do banco e até uma função de memória padrão para o condutor e o passageiro da frente. Colchas de alta qualidade e costuras decorativas em uma cor contrastante conferem impacto adicional aos contornos esportivos dos bancos dianteiros e traseiros. A guarnição de couro Vernasca standardpecification está disponível em preto, conhaque e branco marfim. A lista de extras opcionais inclui acabamentos em pele BMW Individual Merino com compromissos alargados e acabamentos em pele total BMW Individual Merino. Ambos vêm em uma escolha de Black, Cognac e Ivory White, bem como uma variedade de esquemas de cores de dois tons particularmente marcantes, incluindo as novas combinações Midnight Blue / Ivory White e Tartufo / Ivory White.

Os bancos multifuncionais instalados de série no BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé destacam-se com as suas opções de ajuste adicionais, maior apoio lateral e ainda melhor conforto. Eles oferecem ao motorista e ao passageiro da frente para ajustar a largura do encosto e o suporte da coxa conforme desejado e estão equipados com suporte lombar. Os novos bancos M Sport também estão disponíveis como opção em conjunto com o pacote M Sport ou para o BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé. Além de seu estilo de assento de balde e cintos de segurança altamente distintos, com listras acentuadas nas cores da BMW M GmbH, os recursos de manchete incluem acolchoado tridimensional, seções centrais perfuradas e um padrão de costura especial.

Assentos climáticos recentemente projetados para o motorista e passageiro dianteiro estão disponíveis como uma atualização para os assentos aquecidos padrão. O sistema climático aqui fez sua estreia na nova série BMW Série 8 e guia o ar resfriado ao longo do corpo do ocupante do assento, resultando em um controle de temperatura particularmente eficaz para o assento e encosto do banco.

A configuração de transporte de bagagem do carro pode ser variada com a maior facilidade, graças ao encosto traseiro de divisão / dobra 40 : 20 : 40, cujas seções individuais podem ser rebatidas a partir da bagageira usando uma alavanca. Espaços de armazenamento e redes de partição atrás dos arcos das rodas são ideais para transportar itens menores com segurança. Uma grande abertura de carga, uma pequena soleira de carga, um piso plano e iluminação uniforme servem para melhorar o conforto de carregamento. Com uma capacidade de 440 litros, a bota é grande o suficiente para acomodar três sacos de golfe, por exemplo. O novo BMW Série 8 Gran Coupé também inclui a operação automática da tampa da bagageira como padrão, juntamente com o Comfort Access para abrir e fechar com as mãos livres.

Pacote BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé e M Sport com toques exclusivos para melhorar o dinamismo

Ambas as especificações padrão para o novo BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé e o pacote M Sport disponíveis para as outras variantes do modelo contêm design exclusivo e recursos de equipamento que levam a experiência de condução dinâmica a alturas ainda maiores. Para além dos bancos multifunções e do volante em pele M, estes incluem o revestimento de pele BMW Individual Merino com compromissos alargados em Preto exclusivo, com tubagens nas cores da BMW M GmbH. Tudo isto, juntamente com um headliner BMW Individual antracite, pedais M, apoio para os pés de um condutor M e tapetes especiais, injeta na cabine uma aura distintamente desportiva. As soleiras das portas iluminadas e o painel de instrumentos exibem o emblema do modelo ‘M850i’ ou o logótipo M, conforme aplicável. Nos carros com o M Technic Sport Package, o design interior exclusivo é reforçado pelos cintos de segurança pretos com riscas acentuadas nas cores M clássicas.

Equipamento padrão extenso e opções elegantes para o fator luxo e conforto

Extremamente luxuosa especificação padrão treina os holofotes sobre a natureza exclusiva do novo BMW Série 8 Gran Coupé. Uma ampla gama de extras opcionais pode ser selecionada para elevar os níveis de conforto e conforto do interior em outro nível, alguns dos quais exclusivos do esportivo de quatro portas. Dois porta-copos, um soquete de 12V, uma porta USB e a bandeja de carregamento sem fio para smartphones compatíveis podem ser encontrados sob o finalizador de acabamento na frente do console central. Tomadas adicionais e portas USB estão localizadas sob a tampa borboleta do apoio de braço dianteiro e na traseira. O novo BMW Série 8 Gran Coupé também vem de série com espelhos retrovisores exteriores aquecidos e reguláveis ​​electricamente e o BMW Display Key, que mostra ao condutor o nível de combustível restante e informação relacionada com o serviço no seu visor a cores, bem como indica se as portas e janelas do carro estão trancadas / fechadas corretamente.

Outros destaques da lista de equipamentos padrão incluem o BMW Live Cockpit Professional, incluindo não apenas o agrupamento de tela totalmente digital do painel de instrumentos e do Control Display, mas também um sistema de navegação e um sistema multimídia baseado em disco rígido com 20 GB de memória. O sistema de áudio possui um amplificador digital com saída de 205 watts e um sistema de alto-falantes hi-fi com nove fontes sonoras organizadas em todo o interior. Há também a opção do Sistema de Som Surround Harman Kardon com saída de 464 watts e 16 alto-falantes ou o Sistema de Som Surround Bowers & Wilkins Diamond. A incomparável tecnologia de alto-falantes Diamond, amplificador de 16 canais totalmente ativo com 1.400 watts de potência musical, equalização dinâmica e 16 alto-falantes parcialmente iluminados com capas de aço inoxidável se combinam para proporcionar uma experiência acústica preciosa e multifacetada cuja qualidade original pode ser apreciada em todos os assentos o novo BMW Série 8 Gran Coupé em igual medida.

Um sistema automático de controle climático de quatro zonas e cortinas de sol elétricas para as janelas laterais traseiras e a janela traseira estão disponíveis exclusivamente para a variante fourdoor na nova linha BMW Série 8. Também pode encontrar na lista de extras opcionais portas de fecho suave, vidro de protecção solar, um sistema de aquecimento auxiliar e um pacote Heat Comfort com apoios de braços aquecidos e um volante aquecido. As aplicações de vidro opcionais para controles selecionados são uma alegria para olhar e tocar e levar a experiência de luxo em oferta dentro do novo BMW Série 8 Gran Coupé para outro nível. Se esta opção for especificada, elementos de vidro de aparência moderna e polidos finamente adornam a alavanca seletora, o controlador iDrive, o botão Start / Stop e o controle de volume do sistema de áudio. Um ‘8’ iluminado pode ser visto através da superfície de vidro da alavanca seletora.

Motores, transmissão e BMW xDrive

O trio de motores disponíveis no lançamento do novo BMW Série 8 Gran Coupé é um reflexo claro da amplitude de caráter rica do carro esportivo de quatro portas. A linha de frente é a última geração da unidade V8 de 390 kW / 530 hp sob o capô do BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé, que oferece uma destilação particularmente intensa do cativante conceito inspirado na trilha que a sustenta. O poder é liberado com vigor majestoso contra uma trilha sonora apropriadamente excitante. E ainda o novo BMW Série 8 Gran Coupé também oferece algo completamente diferente e único em seu segmento: uma versão movida a diesel. O novo motor a diesel de seis cilindros de 235 kW / 320 cv do BMW 840d xDrive Gran Coupé destaca suas credenciais como um fornecedor de supremo prazer de automobilismo em longas jornadas com sua entrega de potência sem esforço, suavidade sedosa e eficiência notável. A escolha das unidades de potência é complementada por um novo motor de seis cilindros em linha com uma potência de 250 kW / 340 cv. A mais recente encarnação deste tipo de motor BMW consagrado pelo tempo gera o prazer de dirigir pelo qual a marca é renomada, com sua resposta contagiante e apetite inimitável por rotações.

Todos os motores disponíveis para o novo BMW Série 8 Gran Coupé se juntam a uma transmissão Steptronic Sport de oito marchas, que permite ao motorista mudar de marcha manualmente usando as alavancas de marchas no volante como padrão. A última geração de tração integral inteligente xDrive da BMW garante que a potência da unidade seja canalizada para a estrada com supremo dinamismo e segurança. A configuração do sistema com inclinação traseira proporciona agilidade e precisão excepcionais em situações de manipulação dinâmica. A tração nas quatro rodas vem como padrão no novo xDrive Gran Coupé BMW M850i ​​e no novo BMW 840d Gran Coupé. A nova variante de seis cilindros em linha reta, por sua vez, pode ser especificada tanto no BMW 840i xDrive Gran Coupé com tração nas quatro rodas quanto no clássico BMW 840i Gran Coupé com tração traseira. O diferencial padrão M Sport do BMW 840i Gran Coupé com função de travamento ativo no eixo traseiro aumenta a sensação de prazer de dirigir da BMW em sua forma mais autêntica. O diferencial M Sport também faz parte da especificação padrão do BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé.

Motor V8: potência sensacional e acústica

O motor de 4,4 litros e oito cilindros do novo BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé possui uma série de inovações tecnológicas que elevam o nível de capacidade de resposta, força de tração e eficiência. A tecnologia BMW TwinPower Turbo do motor inclui dois turbocompressores twin-scroll com resfriamento por ar de carga aninhado no V entre os bancos de cilindros, além de Injeção de Alta Precisão, controle de válvulas VALVETRONIC totalmente variável e sincronização de eixo de comando variável Double-VANOS. Furos de cilindros revestidos de ferro e pistões reforçados, circuitos de resfriamento controlados independentemente, dutos de ar de admissão com perdas de estrangulamento minimizadas e um sistema de turboalimentação com válvulas desviadoras operadas eletricamente e atuadores wastegate são testemunhos do know-how de automobilismo aplicado no desenvolvimento do novo V8 unidade. Uma conexão entre os dutos de ar para ambos os bancos de cilindro garante uma pulsação notavelmente uniforme durante a troca de gás, resultando em um torque notavelmente maior em baixas rotações do motor. O sistema de injeção direta agora funciona com uma pressão máxima aumentada de 350 bar, resultando em medição de combustível mais precisa e emissões mais limpas do motor.

As atualizações de longo alcance da tecnologia de motores ajudam a produzir potência instantânea e impulso sustentado – acompanhadas por uma trilha sonora cativante, imbuída de um impacto ainda maior pelo sistema de escapamento M Sport padrão, controlado por abas. O novo V8 oferece torque máximo de 750 Nm entre 1.800 e 4.600 rpm e gera uma potência máxima de 390 kW / 530 hp entre 5.500 e 6.000 rpm. O novo BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé corre de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. O consumo combinado de combustível é de 10,0 a 9,9 litros por 100 km, com emissões combinadas de CO2 de 229 a 226 gramas por quilômetro. Os conversores catalíticos instalados próximos ao motor e um filtro de partículas a gasolina reduzem as emissões do novo motor V8, que atende a todos os padrões relevantes de emissões de gases do mundo, incluindo a norma Euro 6d-TEMP.

Motor a diesel de seis cilindros em linha: grande em torque e eficiência

A presença sem precedentes de um motor diesel neste segmento torna possível combinar as qualidades esportivas inerentes do novo BMW Série 8 Gran Coupé com a excelente capacidade de longa distância. A unidade de 3.0 litros com seis cilindros a diesel com tecnologia TwinPower Turbo, que adorna o novo BMW 840d xDrive Gran Coupé, vem com todas as ferramentas certas para o trabalho. – A tecnologia de turboalimentação de múltiplos estágios produz um aumento sustentado do torque a partir de baixas rotações, enquanto a injeção direta common-rail com injetores piezoelétricos gerando pressão máxima de 2.500 bar garante medição de combustível de alta precisão e combustão limpa. O torque máximo do motor de 680 Nm está em andamento de apenas 1.750 rpm até 2.250 rpm, com a saída atingindo seu máximo de 235 kW / 320 hp a 4.400 rpm.

As características de desempenho de assinatura das seis unidades a diesel da BMW criam um motor igualmente eficiente ao navegar sem esforço a baixas rotações e proporcionar uma velocidade de tirar o fôlego. Além disso, as paradas de reabastecimento serão poucas e distantes entre si. Pressionar o acelerador com força permite que 0 a 100 km/h passem em 5,1 segundos – acompanhando os tons de sangue puro do sistema de escape esportivo sob medida. O motor também representa uma proposta convincente em longas distâncias, exibindo excelente refinamento e eficiência exemplar, este último refletido no consumo médio de combustível de 6,3 – 6,2 litros por 100 km e emissões de CO2 de 166 – 162 gramas por quilômetro . Graças ao tratamento dos gases de escape utilizando a tecnologia BMW BluePerformance (incluindo um catalisador SCR com injecção AdBlue), o novo BMW 840d xDrive Gran Coupé cumpre as estipulações da norma Euro 6d-TEMP.

O novo motor a gasolina de seis cilindros em linha se destaca no desempenho de refinamento e rotação livre

Um novo motor a gasolina de seis cilindros em linha oferece ainda mais um prazer de condução, o estilo BMW, no carro esportivo de luxo de quatro portas. A encarnação mais recente do fabuloso BMW straight-six combina sua resposta instantânea natural, apetite por revs e suavidade com eficiência e emissões otimizadas. A unidade de 3,0 litros com tecnologia BMW TwinPower Turbo pesa cerca de seis quilos a menos do que o motor que substitui e deixa a sua marca com uma elasticidade notavelmente melhorada ao longo da gama de rotações. Ambos são fatores-chave no manuseio ágil e rápido do BMW 840i Gran Coupé e do BMW 840i xDrive Gran Coupé. O novo motor coloca sua potência máxima de 250 kW / 340 hp à disposição do motorista entre 5.000 e 6.500 rpm, enquanto o pico de torque foi aumentado para 500 Nm – disponível de 1.600 até 4.500 rpm.

As características de destaque da nova unidade de energia incluem o coletor de escape integrado à cabeça do motor, um turbocompressor de rolagem dupla com resposta mais nítida e características de aceleração superiores, e tecnologia de injeção direta trabalhando a uma pressão máxima aumentada de 350 bar. Um invólucro com características de fluxo aprimorado e turbinas com massas reduzidas ajudam o sistema de turboalimentação a garantir o rápido acúmulo de pressão, e o resfriador de ar de carga foi incorporado ao sistema de admissão. A versão mais recente do sistema de distribuição de válvulas VALVETRONIC totalmente variável faz o tipo de ajustes rápidos e de alta precisão que facilitam a entrega de potência instantânea e melhoram a eficiência do motor. O coletor de escape embutido na camisa de resfriamento da cabeça do cilindro, o novo módulo de óleo com trocador de calor integrado e a válvula de resfriamento dividido que fornece controle sob demanda do sistema de arrefecimento servem para otimizar o gerenciamento de temperatura do motor. A eficiência é reforçada pelo acionamento por correia de baixa fricção e pelo peso reduzido do virabrequim e da bomba de óleo.

A nova unidade de energia responde instantaneamente a cada movimento do acelerador e a entrega de energia continua inabalável até rotações muito altas. Isso permite que o novo BMW 840i Gran Coupé pule de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. O novo BMW 840i xDrive Gran Coupé é ainda mais rápido graças à sua tecnologia de tração nas quatro rodas, levando apenas 4,9 segundos para o mesmo sprint.

Transmissão Steptronic de oito velocidades

Os motores disponíveis para o novo BMW Série 8 Gran Coupé combinam, de série, com a mais recente versão da transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, cujo maior espaçamento de engrenagens reduz o consumo de combustível, mantendo a velocidade do motor mais baixa, particularmente em velocidades mais altas. Além disso, a última geração de Steptronic Sport de oito marchas reduziu o escorregamento do conversor de torque e melhorou os amortecedores de torção que reduzem as irregularidades rotacionais dentro do trem de força e, portanto, ajudam a otimizar o conforto de direção e suavizar as mudanças. A dinâmica de mudança, entretanto, é ainda mais nítida graças ao controle hidráulico otimizado da transmissão.

As mudanças manuais de velocidade podem ser realizadas usando o câmbio borboleta padrão no volante, enquanto a função Controle de Lançamento permite que o carro desligue a linha com tração imbatível e dinamismo emocionante.

Conectividade inteligente aumenta a dinâmica e eficiência

A unidade de controle de transmissão de oito velocidades da Steptronic Sport pode adaptar sua estratégia de mudança à situação em questão usando conectividade inteligente. Os dados do sistema de navegação padrão Professional são usados ​​para descer cedo ao aproximar-se de um entroncamento e, portanto, usar o freio-motor para desacelerar o carro ou evitar mudanças de marcha desnecessárias entre duas curvas que chegam em rápida sucessão.

A conectividade inteligente também aumenta a eficiência do sistema de acionamento. O novo BMW Série 8 Gran Coupé possui controle baseado em situação da função Auto Start Stop usando dados coletados do sistema de navegação e câmeras e sensores de radar dos sistemas de assistência ao motorista padrão / opcional. Desta forma, o desligamento ineficiente do motor – por exemplo, quando parar brevemente em cruzamentos ou rotundas – pode ser evitado. A função de marcha lenta ativada em velocidades entre 15 e 160 km / h (9 – 99 mph) também é controlada de forma inteligente para garantir que o trem de força seja desacoplado apenas em situações de condução em que nem conforto nem desempenho serão afetados. A função de parada por inércia está disponível quando o modo ECO PRO – e também o modo CONFORTO nos modelos de seis cilindros – é acionado usando o interruptor de Controle da Experiência de Condução.

O diferencial M Sport permite uma tração e agilidade suprema

O diferencial M Sport – que vem como padrão no BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé e no BMW 840i Gran Coupé e pode ser especificado para as outras variantes do modelo como parte do pacote M Technic Sport – dá ao carro uma margem ainda mais dinâmica. A trava do diferencial traseiro controlada eletronicamente limita a equalização das velocidades de rotação na roda traseira interna e externa nas curvas, permitindo que o motorista se apague das curvas com uma vibração notavelmente dinâmica. O efeito de travamento produzido por um motor elétrico e controlado pelo sistema DSC (Dynamic Stability Control) também otimiza a tração e a transferência de potência nas estradas, onde os níveis de aderência variam entre as rodas traseiras direita e esquerda, impedindo que uma roda com aderência insuficiente gire e deliberadamente canalize conduzir a energia para a outra roda em vez disso.

Além de uma condução mais ágil, o diferencial do M Sport confere ao novo BMW Série 8 Gran Coupé um equilíbrio ainda maior. A distribuição variável do torque do acionamento entre as rodas traseiras esquerda e direita também rompe a subviragem ou a sobrecorrente na origem – sem entradas de frenagem – ao negociar uma rápida sucessão de curvas ou em situações envolvendo múltiplas mudanças de direção e carga.

Transferência de potência precisa para dinamismo imbatível: BMW xDrive

A presença do sistema inteligente de tração nas quatro rodas BMW xDrive também tem um efeito extremamente benéfico nas qualidades de manejo esportivo do novo BMW Série 8 Gran Coupé. Com a sua distribuição rápida, precisa e totalmente variável do binário entre as rodas dianteiras e traseiras, maximiza a tracção e a estabilidade de condução, não só quando conduz em condições de estrada adversas, mas também em situações de condução altamente dinâmicas.

A energia é dividida sempre que necessário, usando uma embreagem múltipla controlada eletronicamente, conectada aos sistemas de trem de força e chassi do novo BMW Série 8 Gran Coupé. Ao mesmo tempo, a configuração do sistema com inclinação traseira garante a experiência de condução pela qual os carros esportivos da BMW são renomados. Ao tomar curvas em velocidade, por exemplo, apenas a quantidade certa de tração extra é transferida para as rodas traseiras para ajudar o carro a se transformar na curva com suprema precisão. A configuração de movimentação dinâmica do sistema de tração nas quatro rodas é particularmente perceptível quando o motorista seleciona os modos SPORT ou SPORT + usando a chave Driving Experience Control.

Tecnologia de chassis e experiência de condução

O conceito de veículo e as características de direção do BMW Série 8 Gran Coupé traem seus laços familiares com o BMW Série 8 Coupé, desenvolvido em conjunto com o piloto de resistência BMW M8 GTE. O carro esportivo de luxo de quatro portas oferece um repertório de habilidades que nenhum de seus rivais pode igualar, desde características de desempenho excepcionais a níveis de conforto excelentes para todos os ocupantes, mesmo em viagens mais longas.

Com seu peso minimizado, propriedades aerodinâmicas otimizadas, baixo centro de gravidade, distribuição equilibrada de peso, estrutura rígida do chassi e trilhos largos (incluindo mais 28 milímetros de largura na parte traseira em comparação com as versões de duas portas do BMW Série 8), modelo básico do cupê de quatro portas fornece a plataforma ideal para uma configuração voltada diretamente para agilidade e dinamismo. A distância entre eixos é 201 milímetros mais longa que no BMW Série 8 Coupé. Isso aumenta significativamente o conforto de condução, permitindo que o ajuste do chassi seja modificado sem comprometer seus instintos esportivos. Com um motor a gasolina de seis cilindros em linha leve em sua dianteira e tração traseira clássica, o novo BMW 840i Gran Coupé capta a essência do prazer de dirigir com particular autenticidade.

Tecnologia de chassi aprimorada com know-how de corrida

A tecnologia de chassis desenvolvida para o novo BMW Série 8 é composta por um eixo dianteiro de duplo fuso construído quase inteiramente de alumínio e um eixo traseiro com braços de controle em chapa de aço e rodas de alumínio, direção eletromecânica e freios excepcionalmente potentes. A cinemática da suspensão da roda e as eletroquimáticas foram cuidadosamente adaptadas às exigências de um estilo de condução altamente dinâmico, proporcionando máxima agilidade, precisão e desempenho.

A experiência de automobilismo acumulada pela BMW M GmbH e seu extenso know-how tiveram uma influência formativa no design e ajuste da tecnologia do chassi, e são claramente demonstrados por uma série de modificações detalhadas e elementos sob medida. Apoios de torção no eixo dianteiro e um painel de cisalhamento incorporado no eixo traseiro otimizam a rigidez e a conexão dos componentes da suspensão ao corpo. Rolamentos de borracha independentes – que aumentam a rigidez da curvatura – e placas de amortecimento adicionais no eixo traseiro aumentam ainda mais a configuração dinâmica da linha de base da suspensão. Portadores de rodas especiais e braços de controle transversal permitem que os valores de cambagem nos dois eixos sejam elevados ao máximo. Isso aumenta significativamente a capacidade do carro de reduzir seu poder através de curvas de alta velocidade.

Suspensão M adaptativa com afinação personalizada

Todos os sistemas de suspensão padrão e opcionais – juntamente com os componentes básicos do chassi – foram ajustados precisamente às características fundamentais do novo BMW Série 8 Gran Coupé definido por suas dimensões e distribuição de peso. Isso permitiu que as extraordinárias qualidades inerentes ao desempenho do BMW Série 8 Coupé fossem transmitidas ao seu irmão de quatro portas. A especificação padrão inclui suspensão M adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, cujos estágios de compressão e ressalto são ajustados continuamente e independentemente um do outro. Isso possibilita respostas de mola e amortecimento finamente medidas, fornecendo ao motorista apenas informações relevantes sobre a superfície da estrada. As molas de suspensão extremamente rígidas reduzem a tendência de rotação e permitem que os amortecedores estabilizem as rodas o máximo possível, evitando perdas de tração causadas por superfícies irregulares. Os amortecedores respondem adaptativamente às condições da superfície da estrada e ao estilo de condução.

As características de amortecimento podem ser ajustadas através do interruptor de controlo da experiência de condução. Os modos SPORT e SPORT + tiram todas as providências para o manuseio dinâmico e, portanto, oferecem uma experiência de condução marcadamente diferente para as configurações de amortecedor orientadas ao conforto nos modos ECO PRO e COMFORT.

Direção ativa integral traz agilidade e postura

A Direção Integral Ativa ajustada como padrão nas variantes de tração nas quatro rodas e como opção para o novo BMW 840i Gran Coupé torna o trabalho de manobra ainda mais leve, aumenta a agilidade em velocidades moderadas e permite que os motoristas negociem mudanças de faixa e alta velocidade cantos com ainda maior porte e segurança. O sistema combina a assistência de potência sensível à velocidade Servotronic e uma relação de direção variável nas rodas dianteiras com um eixo traseiro de direção.

As rodas traseiras são direcionadas diferentemente dependendo da velocidade do veículo, girando na direção oposta às rodas dianteiras em velocidades de até 72 km/h e na mesma direção em velocidades mais altas. Isso permite que o carro siga o percurso definido pelo motorista de forma ainda mais direta e precisa; A direção ativa integral é, portanto, um campeão particularmente eficaz de estilos de direção ativos e esportivos.

Estabilização de rolagem ativa voltada para a direção esportiva

O recurso ativo de estabilização de rolagem incluso no opcional Suspensão Adaptativa M confere ao carro características ainda mais esportivas. Os motores giratórios elétricos nos eixos dianteiro e traseiro garantem uma compensação do rolo da carroceria particularmente rápida e precisa quando o motorista explora o potencial dinâmico do carro. A estabilização de rolagem ativa tem uma configuração inconfundivelmente esportiva e se adapta às mudanças de requisitos. Ele otimiza a agilidade e a estabilidade direcional no turn-in e ajuda a alinhar o carro da forma mais nítida possível para a aceleração dinâmica dos cantos. O movimento corporal reduzido também significa que manobras rápidas e evasivas podem ser executadas com grande segurança.

O sistema também aumenta o conforto linear ao desacoplar a conexão permanente entre as rodas de um eixo. Ao estabilizar a roda em necessidade, o sistema é extremamente eficaz em neutralizar as forças disruptivas resultantes das imperfeições da superfície da estrada em um lado do carro. As respostas da estabilização ativa do rolo – como as dos amortecedores controlados eletronicamente – também são moduladas de acordo com o peso que o veículo está transportando. Isso significa que o número de ocupantes e cargas no porta-malas também é considerado, garantindo uma experiência de condução irrepreensível para o motorista e os passageiros. Os sistemas de chassis do novo BMW Série 8 Gran Coupé são orquestrados de forma extremamente harmoniosa. Dado o quão imperceptivelmente eles cuidam de seus negócios, seu impacto geral na experiência de dirigir é ainda mais impressionante.

Sistemas de freios M Sport específicos para o modelo e rodas de liga leve com pneus de alto desempenho de tamanhos variados

Os sistemas de frenagem disponíveis para o novo BMW Série 8 Gran Coupé destacam-se com seu imenso poder de parada, alta estabilidade térmica, respostas rápidas e excelente sensação. Todas as versões combinam freios com pinças fixas de quatro pistões na dianteira e freios de pinça flutuante com um único pistão na traseira. O freio de estacionamento eletromecânico está integrado nos calibradores traseiros.

O pacote M Sport que os clientes podem especificar como opção inclui os freios M Sport com discos de 374 milímetros de diâmetro, enquanto o pacote M Technic Sport adiciona os discos de freio de 395 mm como padrão no BMW M850i ​​xDrive Gran Coupé. Ambas as versões do sistema de travagem M Sport são reconhecíveis pelos seus compassos azuis com o logótipo M.

A fixação da vedação na tecnologia de chassi focada no desempenho no novo xDrive Gran Coupé BMW M850i ​​são rodas de liga leve M de 20 polegadas em um acabamento metálico Frozen Cerium Gray, que são calçadas com pneus de alto desempenho (dianteira: 245/35 R20 , traseira: 275/30 R20) desenvolvida para o BMW Série 8. Os outros modelos da gama Série 8 Gran Coupé também saem de fábrica com pneus de tamanho misto, com equipamento standard incluindo jantes de liga leve de 18 polegadas equipadas com pneus 245/45 R18 à frente e pneus 275/40 R18 à frente. traseira. Modelos com o pacote M Sport em jantes de liga leve M de 19 polegadas com pneus 245/40 R19 à frente e pneus 275/35 R19 na traseira, e o pacote M Technic Sport upgrades para jantes de liga leve de 20 polegadas e pneus de alto desempenho.

Sistemas de assistência ao motorista

O novo BMW Série 8 Gran Coupé oferece uma mistura ultra-progressiva de desempenho, conforto de longa distância e luxo. Isso se deve, em parte, aos sofisticados sistemas de assistência ao motorista, que ajudam a aumentar o conforto de direção e a segurança em diversas situações. Eles facilitam a carga de trabalho do motorista em condições monótonas de condução, como congestionamento e tráfego lento, e fornecem assistência eficaz em situações complexas de condução dentro e fora da cidade.

Dependendo do sistema em questão, as imagens da câmera e os dados coletados pelos sensores de radar e ultrassônicos são usados ​​para monitorar a área ao redor do veículo e alertar o motorista sobre os perigos ou minimizar o risco de acidente com frenagem e direção corretivas. A vasta gama de sistemas de assistência disponíveis como padrão ou, opcionalmente, os condutores do novo BMW Série 8 Gran Coupé pode experimentar os mais recentes avanços no caminho para a condução automatizada.

Padrão: Display Head-Up, incluindo o Indicador de Deslocamento Otimizado

O BMW Head-Up Display equipado de série no novo BMW Série 8 Gran Coupé presta-se a condução totalmente engajada e concentrada. Ele projeta informações relacionadas à direção no pára-brisa na forma de gráficos coloridos. Ao conduzir com o interruptor de Controlo da Experiência de Condução no modo SPORT ou SPORT +, o Head-Up Display também indica a velocidade do motor. Além disso, existe um Indicador Digital de Deslocamento Otimizado para auxiliar o motorista com espírito esportivo no novo BMW Série 8 Gran Coupé.

Também na lista de equipamentos padrão está o Cruise Control com função de frenagem, que pode ser usado quando a velocidade do carro atingir 30 km/h. O sistema Active Cruise Control opcionalmente disponível com função Stop & Go está operacional a velocidades de até 210 km/h e mantém a velocidade desejada levando em consideração não apenas a situação do tráfego, mas também a distância mínima dos veículos. conforme selecionado pelo driver). Imagens de câmera e dados dos sensores de radar frontais são usados ​​para controle de distância. As restrições de velocidade mostradas pelo sistema de detecção de sinais de trânsito Speed ​​Info, incluindo a tela No Passing Info, podem ser importadas para o sistema automática ou manualmente, com um ajuste predefinido de até 15 km/h. Isso permite que a velocidade definida seja adaptada conforme apropriado. O sistema habilmente adapta a velocidade do carro à situação de tráfego variável, e é capaz de frear até parar e, em seguida, se afastar automaticamente. O tempo máximo que pode passar antes de o carro começar de novo automaticamente é de 30 segundos.

Informações de distância também aparecem no Head-Up Display. Esta função ajuda o motorista a se manter a uma distância predeterminada do veículo à frente quando os sistemas de controle de cruzeiro e de controle de distância não são ativados.

Driving Assistant ajuda a evitar colisões, mudar de faixa e permanecer na pista

Outro recurso de destaque incluído como padrão no BMW Série 8 Gran Coupé é o Driving Assistant. Com base na tecnologia de radar e câmera, inclui a função de aviso de colisão e pedestres com City Braking, cuja versão mais recente também alerta o motorista quando um ciclista é detectado. Dependendo da situação, o sistema pode parar o veículo para evitar uma colisão ou minimizar suas conseqüências.

O Driving Assistant também compreende o Aviso de Saída da Faixa e o Aviso de Mudança de Faixa, que estão operacionais de 70 a 210 km/h e de 20 km/h até a velocidade máxima, respectivamente, e ajudam o motorista a guiar o veículo de volta para a linha correta com uma entrada de direção ativa. A informação sobre o limite de velocidade, o sistema de aviso de trânsito de cruzamento traseiro e os sistemas de aviso de colisão traseira também estão instalados no Assistente de Condução.

Driving Assistant Professional: o pacote completo para uma condução confortável e segura

O Driving Assistant Professional opcional oferece assistência abrangente para tornar a condução o mais segura e confortável possível. Além do Active Cruise Control com função Stop & Go, este pacote completo também inclui o assistente de direção e controle de faixa. Para uma ativação conveniente dos dois sistemas, o BMW Série 8 Gran Coupé está equipado com um botão especial no volante para ligar o Cruise Control e o assistente de direção e controle de faixa simultaneamente. Um botão de modo permite que o motorista mude para o Cruise Control sozinho.

O assistente de manutenção de faixa com proteção de colisão lateral ativa também faz parte do Driving Assistant Professional. O Driving Assistant Professional inclui adicionalmente o Assistente de evasão, aviso alargado de trânsito cruzado – que reduz o risco de colisão durante a manobra em frente – bem como os sistemas de aviso de prioridade de estrada e de aviso de condução.

Outro item na lista de opções é o sistema BMW Night Vision, que compreende detecção de pedestres e animais, bem como uma luz indicadora. Ele retransmite uma imagem de vídeo em tempo real para o visor de controle, mostrando pedestres, animais maiores e outros objetos emissores de calor. Quaisquer objetos detectados são adicionalmente iluminados usando a função de luz de marcação dos faróis.

Também incluído como padrão: assistente de estacionamento e assistente de marcha ré

Os pilotos do novo BMW Série 8 Gran Coupé também recebem assistência de diversas maneiras quando estacionam e manobram, já que a lista de equipamentos padrão inclui não apenas o Controle de Distância de Estacionamento (PDC) com sensores na frente e atrás, mas também Assistente de estacionamento para selecionar e manobrar automaticamente em espaços paralelos à estrada. Durante a manobra de estacionamento, o sistema cuida da aceleração, frenagem e direção, bem como troca de marcha. O sistema também pode ser usado para manobrar automaticamente de espaços de estacionamento paralelos.

A gama de funções do Assistente de Estacionamento inclui também o assistente de marcha atrás, que ajuda o motorista a sair de vagas de estacionamento e a manobrar dentro de um espaço confinado. O sistema traça os últimos movimentos para frente do veículo em sentido inverso, permitindo que ele assuma a tarefa de guiar conforme faz o backup. Tudo o que o motorista precisa fazer é operar os pedais do acelerador e do freio e monitorar os arredores do veículo. Uma distância de até 50 metros pode ser coberta desta maneira a velocidades de até 9 km/h. O sistema é desativado se qualquer um desses valores for excedido.

A câmera de visão traseira (também padrão) é projetada para proporcionar aos motoristas uma visão clara e completa, assim como muitas das funções incluídas com o Assistente de Estacionamento extra opcional Plus. As funções Vista Superior, Vista Panorâmica e Vista 3D criam uma imagem de 360 ​​graus do veículo e seus arredores, e isso é mostrado no Visor de Controle de diferentes perspectivas. Enquanto isso, a função Remote 3D View permite que os motoristas acessem uma imagem ao vivo tridimensional de seu veículo e sua vizinhança imediata em seu smartphone.

Display e sistema operacional, BMW Connected e ConnectedDrive

A especificação padrão para o novo BMW Série 8 Gran Coupé inclui o Assistente Pessoal Inteligente da BMW, um ajudante digital inteligente que responde ao prompt “Hey BMW” e é um elemento intrínseco do sistema operacional. O BMW Group está definido para revolucionar o prazer de dirigir com o BMW Assistente Pessoal Inteligente e, ao fazê-lo, entra em uma nova era na qual os motoristas poderão operar seu carro e acessar suas funções e informações simplesmente falando. A gama de funções e habilidades disponíveis será constantemente expandida como parte das atualizações, que podem ser realizadas sem problemas em um smartphone e no carro pelo Remote Software Upgrade.

BMWs adquirem uma personalidade digital

O Assistente Pessoal Inteligente da BMW ajuda o motorista, aprende seus hábitos e está familiarizado com suas configurações favoritas – por exemplo, para o aquecimento dos bancos ou para os locais onde dirigem com frequência utilizando o sistema de navegação (“Leve-me para casa”). Uma característica única em comparação com outros assistentes digitais deste tipo é a opção de dar-lhe um nome pessoalmente selecionado (como “Charlie”) para dar-lhe ainda maior individualidade e personalidade. O Assistente Pessoal Inteligente aguarda todos os comandos do motorista, está sempre lá para ajudá-los e até fornece conversas casuais. Ele está familiarizado com as funções do veículo e é capaz de operá-las conforme necessário. Dizendo “Hey BMW, estou com frio” solicitará o assistente pessoal para ajustar a temperatura dentro do carro em conformidade. O assistente se beneficiará de upgrades técnicos constantes e poderá reconhecer cada vez mais rotinas e aplicá-las no contexto apropriado. O assistente dá mais passos à frente com cada comando dado, cada pergunta e cada configuração selecionada.

Um companheiro constante a bordo: o especialista digital da BMW

A chegada do Assistente Pessoal Inteligente da BMW garante que haja sempre um profissional genuíno da BMW a bordo. Ele é capaz de explicar todos os tipos de funções diferentes (“Como funciona o Assistente High Beam?”), Fornecer informações sobre o status atual (“O nível de óleo está bom?”) E ajudar a responder perguntas (“Quais mensagens de aviso eu tenho? “). Ele conhece as configurações favoritas do motorista e pode até ativar uma combinação delas para melhorar o bem-estar. Por exemplo, “Hey BMW, me sinto cansado” aciona um programa de vitalidade que ajusta o clima de iluminação, música e temperatura, entre outras coisas, para fazer com que o motorista se sinta mais desperto.

O perfeito co-piloto

O BMW Assistente Pessoal Inteligente é, em resumo, o co-piloto ideal e é particularmente útil durante a condução cotidiana (“Hey BMW, até onde posso dirigir antes de precisar reabastecer?”). Ele realiza trabalhos leves de navegação, encontra vagas de estacionamento no destino, fornece informações sobre os engarrafamentos ao longo da rota e procura cafés na área. Ele também aprende os destinos para os quais o cliente dirige com frequência. A integração do assistente ao Microsoft Office 365 e ao Skype for Business transforma o BMW Série 8 Gran Coupé em um escritório móvel controlado por voz e permite que ele participe de teleconferências a pedido do motorista. Mas o Assistente Pessoal Inteligente da BMW também é especialista em entretenimento. Por exemplo, ele pode procurar estações de rádio adequadas para o gênero musical desejado (“Play classical music please”).

Experiências no carro: bem-estar individual e relaxamento em movimento

O Assistente Pessoal Inteligente até mesmo atende ao senso de bem-estar do motorista com sua função Caring Car. Isso inclui programas de vitalidade e relaxamento, que ativam uma combinação cuidadosamente orquestrada de várias funções – como o ar-condicionado, aquecimento / ventilação dos assentos e música – para refrescar ou relaxar o motorista enquanto eles estão ao volante. O programa selecionado é executado por uma duração de três minutos. O novo BMW Série 8 Gran Coupé oferece adicionalmente três Modos de Experiência diferentes para o interior: Executivo, Expressivo e Bem-Estar. Eles são perfeitamente adequados ao humor atual do motorista e podem ser ativados pelo tempo que desejar. Cada um dos modos satisfaz as necessidades do condutor, ajustando a iluminação, o ar condicionado, o grau de sombra, o aquecimento / ventilação do banco e a música em conformidade (dependendo das características do equipamento). Além de reduzir o estresse e a fadiga, esse aprimoramento ativo do senso de conforto do motorista também tem o efeito de aumentar a segurança nas estradas. O programa desejado pode ser iniciado usando comandos como “Hey BMW, estou cansado” ou “Hey BMW, ativar o modo Executivo”.

Transformando passageiros em co-motoristas

O novo BMW Série 8 Gran Coupé também permite que os passageiros na frente e na traseira moldem a experiência de condução de maneiras que nunca fizeram antes. Uma vez que o motorista tenha dado seu consentimento, os passageiros podem conectar seu smartphone ao carro usando a função Connected Command e usá-lo para controlar as funções selecionadas. Isso converte os passageiros em co-motoristas capazes de facilitar a carga de trabalho do motorista – usando o BMW Connected para chamar a rota que está sendo seguida, por exemplo, ou ajustar o programa de entretenimento a bordo e as configurações de controle climático.

O Assistente Pessoal Inteligente da BMW faz parte da especificação padrão do novo BMW Série 8 Gran Coupé, juntamente com o Live Cockpit Professional e o novo BMW Operating System 7.0, e está incluído gratuitamente nos primeiros três anos. O Connected Package Professional adiciona uma variedade de funções adicionais.

Chave Digital BMW: transformando o smartphone em uma chave de carro

A BMW Digital Key emprega a tecnologia Near Field Communication (NFC) para permitir que o novo BMW Série 8 Gran Coupé seja trancado e desbloqueado de um smartphone, dispensando a necessidade de uma chave de carro convencional. Segurando o smartphone até a maçaneta da porta abre o carro. Uma vez dentro, o motor pode ser ligado assim que o telefone for colocado na bandeja do smartphone de carregamento sem fio. Acessível através do BMW Connected, o BMW Digital Key oferece flexibilidade inigualável, já que o motorista pode compartilhá-lo com até cinco pessoas. Está disponível para todos os smartphones Samsung Galaxy compatíveis com NFC com Android 8.0 e superior. Alternativamente, os clientes podem usar o cartão BMW Key. Esta opção sofisticada também possui tecnologia NFC e oferece a mesma funcionalidade de um smartphone equipado adequadamente.

Navegação conectada com novos serviços digitais

“Connected Navigation” engloba uma série de serviços digitais que são projetados para transformar o planejamento de rotas contínuas e contextuais, dentro e fora da BMW, em uma experiência ainda mais sofisticada. No futuro, os pilotos do novo BMW Série 8 Gran Coupé poderão enviar destinos de vários aplicativos diretamente para o sistema de navegação de seus carros. Os destinos mais importantes serão armazenados no BMW Connected e sincronizados com o carro, para que os endereços das chaves possam ser acessados ​​de qualquer dispositivo a qualquer momento. Uma característica nova particularmente útil é o Assistente de Estacionamento, que propõe várias opções de estacionamento ao motorista em tempo hábil antes que o destino seja alcançado. Este serviço inclui o fornecimento de informações sobre o parque de estacionamento de vários andares mais próximo, bem como a proposta de rotas que ofereçam uma possibilidade particularmente boa de encontrar um lugar de estacionamento próximo do destino. Os serviços existentes da On-Street Parking Information e da ParkNow foram inteligentemente incorporados no novo escopo de funções do Parking Space Assistant.

Exatamente a informação certa no momento certo: o conceito de exibição e controle do BMW Operating System 7.0

O recém-projetado painel de instrumentos / agrupamento de tela de controle e funcionalidade estendida levam a operação intuitiva ao próximo nível no novo BMW Série 8 Gran Coupé, ao mesmo tempo em que ajudam os motoristas a se concentrarem ainda mais efetivamente na estrada. O BMW Live Cockpit Professional equipado de série engloba um conjunto de instrumentos totalmente digital e de alta resolução atrás do volante com uma diagonal de 12,3 polegadas e um ecrã de controlo com 10,25 polegadas de diâmetro. Este pacote de equipamento também possui um sistema de navegação adaptável e um sistema multimídia baseado em disco rígido com 20 GB de memória.

O BMW Live Cockpit Professional também traz os benefícios do BMW Operating System 7.0 para o novo BMW Série 8 Gran Coupé. O sistema operacional da BMW de última geração possui monitores totalmente digitais e é voltado ainda mais para as necessidades pessoais do motorista – com o objetivo de maximizar seus níveis de atenção. A apresentação e estruturação claras do sistema são projetadas para fornecer aos motoristas as informações certas no momento certo, auxiliadas ainda mais pelo conteúdo personalizável e personalizado. A tela redesenhada no centro do painel de instrumentos agora deixa espaço suficiente para um trecho do mapa de navegação, por exemplo. No menu principal do Control Display, o driver é capaz de criar e configurar até dez páginas, cada uma mostrando de dois a quatro blocos (tiles) com conteúdo ao vivo. Tanto o conteúdo quanto os gráficos são personalizados em grau ainda maior, conforme ilustrado pelo modelo do veículo que corresponde à cor do modelo e à linha do equipamento. A interacção multimodal intuitiva entre o condutor e o veículo sofreu melhorias adicionais. Dependendo da situação, o motorista pode escolher entre o familiar controlador iDrive, os controles no volante, o controle por toque, o controle por voz ou o controle por gestos.

O Live Cockpit Professional é a chave para poder reservar serviços digitais com total flexibilidade, pois significa que serviços novos ou existentes podem ser adicionados a qualquer momento. No futuro, os clientes da BMW poderão fazer o download de serviços digitais adicionais posteriormente na ConnectedDrive Store e instalá-los em seus carros via Remote Software Upgrade. Os serviços podem ser reservados desta forma por períodos de três meses, um ano ou três anos.

Sempre atualizado: atualização remota de software

O recurso Remote Software Upgrade mantém o novo BMW Série 8 Gran Coupé atualizado com o software mais recente. Todas as atualizações podem ser importadas pelo ar, seja em um smartphone via BMW Connected ou diretamente no carro usando seu cartão SIM integrado. A instalação é tão simples quanto uma atualização de smartphone. O conteúdo dos upgrades pode variar, desde novos serviços de software até funções melhoradas do veículo.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here