Home Marcas e Fabricantes BMW BMW X6 M50i: Conceito Esportivo e DNA de um Cupê

BMW X6 M50i: Conceito Esportivo e DNA de um Cupê

176
0
RSS Feed

Cerca de uma década atrás, a BMW deu o passo inovador de misturar os atributos de assinatura de um Sports Activity Vehicle com o DNA de um cupê clássico – e a novíssima classe Sports Activity Coupe (SAC) nasceu. O BMW X6 foi o membro fundador da nova categoria e continua a combinar a presença extrovertida com desempenho de destaque e um design arrojado até hoje. Mais de 443.000 unidades do X6 já foram vendidas em todo o mundo em duas gerações de modelos.

A linguagem de design expressivamente expressiva da terceira geração do BMW X6 ressalta sua aparência confiante, comandante e musculosa. A interação da avançada tecnologia de trem de força e chassi e os recursos dos equipamentos de primeira classe proporcionam uma experiência de condução única, mas também muito confortável. O progresso é também o nome do jogo, com a ampla disseminação de sistemas inovadores de tecnologia operacional e assistência ao motorista.

O BMW X6 é produzido na fábrica da BMW em Spartanburg, no estado americano da Carolina do Sul. Este centro de especialização para os modelos BMW X também lida com a produção do BMW X3, BMW X4, BMW X5 e BMW X7.

O novo BMW X6 M50i vai ser lançado no mercado em novembro de 2019.

Conceito de veículo e design

O novo BMW X6 cresceu 26 milímetros no comprimento exterior em relação ao modelo de saída (para 4.935 mm) e 15 mm (para 2.004 mm) de largura. Ele agora está 6 mm mais baixo (em 1.696 mm) e combina proporções dinamicamente esticadas com uma aparência extremamente poderosa, que é aprimorada por uma faixa frontal mais larga (+44 mm a 1.684 mm). A distância entre eixos do carro aumentou em 42 mm para 2.975 milímetros, e o novo modelo também possui um centro de gravidade mais baixo do que seu antecessor, o que ajuda a dar ao novo BMW X6 sua excepcional agilidade e capacidade de manuseio.

Estreia da grade dianteira iluminada

A grade dianteira da BMW é a característica mais marcante da marca. As bordas externas da grade aproximam os faróis em um ângulo claramente definido. O novo BMW X6 está disponível pela primeira vez como uma opção com uma grade BMW iluminada, que adiciona um floreio exclusivo ao design exterior. A iluminação é ativada abrindo ou fechando o carro, mas o motorista também pode ligá-lo e desligá-lo manualmente. Este elemento de design exclusivo também está disponível durante uma viagem, emprestando ainda mais brilho à aparência de virar de cabeça do novo BMW X6.

Os faróis gêmeos característicos estendem até a grade do BMW e enfatizam a presença e largura do carro. O novo BMW X6 vem com faróis de LED como padrão. Se o farol laser opcional BMW Laserlight com faróis adaptativos LED for especificado, um holofote BMW Laserlight com feixe seletivo otimiza a função de farol alto não deslumbrante, cuja faixa aumenta para cerca de 500 metros. Este extra opcional pode ser identificado pelos elementos azuis em forma de x que dividem as fontes de luz hexagonais dentro dos faróis.

Os flancos do novo X6 são definidos por proporções conhecidas de BMW, uma linha de caracteres nitidamente desenhada e a linha de teto dinâmica. Rodas de liga leve de até 22 polegadas de tamanho podem ser encontradas dentro dos arcos das rodas sutilmente em forma de hexágono. Os respiradores de ar na cor do corpo combinam com os arcos das rodas marcantes para sublinhar a aparência dinâmica do exterior. A traseira do novo BMW X6 tem uma silhueta extremamente atlética, com ombros potentes, que é ainda mais acentuada pelas luzes traseiras LED em forma de L. A porta traseira é integrada perfeitamente e, portanto, quase invisível nas linhas horizontais do carro.

O novo BMW X6 está equipado de série com jantes de liga leve de 19 polegadas. Outras variantes de roda nos formatos de 20 polegadas e 22 polegadas estão disponíveis como opção. O BMW X6 M50i e o BMW X6 M50d vêm com rodas de liga leve de 21 polegadas como padrão.

Duas variantes de modelo com características de design distintas

O novo BMW X6 está disponível desde o lançamento nas variantes do modelo xLine e M Sport como alternativa à especificação padrão. Cada uma das duas linhas de equipamentos possui suas próprias características distintas. Por exemplo, o xLine destaca a robustez do novo Sports Activity Coupe com a ajuda de elementos de proteção (na cor da carroceria na frente e preto na parte de trás). Componentes específicos no Chrome com efeito pérola – como as entradas de ar, grades laterais, saias laterais com frisos, frisos de respiro de ar, retalhos de ar e escapamentos de escape – também estão incluídos nos carros xLine. As frentes das barras de grade são igualmente em Chrome efeito pérola.

O modelo M Sport traz um ângulo de design surpreendentemente dinâmico para os aventais dianteiros e traseiros, e suspensão Adaptive M, o gráfico da janela lateral em Preto Alto Brilho, o acabamento do arco da roda pintado na cor da carroceria e os freios M Sport com pinças pintadas de azul seus lugares no pacote M Sport. Disponível como uma opção a partir de 12/2019 são as tampas de espelho exterior de carbono M e um spoiler traseiro também em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).

Opções de alta qualidade da BMW Individual podem ser adicionadas desde o lançamento para dar ao carro uma aparência exterior ultra-exclusiva. Estes incluem acabamentos especiais de pintura BMW Individual e jantes de liga leve BMW Individual de 22 polegadas. A guarnição da Linha Sombra Individual de Alto Brilho da BMW completa a oferta BMW Individual.

O sistema de escape M Sport – equipado de série em ambos os modelos M e agora também disponível como opção para as outras versões do BMW X6 e como parte do pacote M Sport – confere ao carro uma presença sonora inconfundível e emocionalmente rica.

Interior e equipamentos

O interior do novo BMW X6 é voltado diretamente para proporcionar uma experiência de condução exclusiva e dinâmica. Estruturas claras emprestam à cabine uma aparência moderna e esportiva. O design do cockpit, completo com o novo arranjo e design dos elementos de controle, incorpora uma progressiva reinterpretação do foco do motorista pelo qual a BMW é renomada. Juntamente com a posição de assento elevada, esta abordagem de design oferece ao motorista a melhor visão geral da tarefa de direção e, portanto, permite que eles lidem com eventos na estrada com facilidade consumada em todos os momentos.

O interior possui materiais cuidadosamente selecionados e qualidade de construção imbatível. O novo BMW X6 é fornecido de série com os estofos em pele Vernasca, enquanto o estofo de pele BMW Individual Merino estendido está na lista de opções. Os assentos esportivos padrão no novo BMW X6 são eletricamente ajustáveis ​​e aquecidos. Assentos multifuncionais – com uma variedade de recursos, como ventilação do assento e função de massagem para o motorista e o passageiro da frente – podem ser especificados como uma opção. As joelheiras específicas do modelo no console central agora têm um novo design e puxadores de porta especiais também estão incluídos.

O novo BMW X6 oferece um alto grau de variabilidade. Os encostos dos bancos traseiros bipartidos 40:20:40 podem ser rebatidos para aumentar a capacidade de carga de 580 para 1.525 litros.

Design específico para as variantes M Sport e xLine

O pacote M Sport e a especificação xLine empregam sugestões de design específicas para imbuir o interior do novo BMW X6 com um ambiente distinto. O pacote M Sport realça o caráter dinamicamente intenso do novo BMW X6 com um volante M Sport e pedais específicos para M. Exclusivas tiras de acabamento internas de alumínio do Tetragon e um forro de tejadilho BMW Individual antracite também fazem parte deste pacote. Tiras de acabamento interno em fibra de carbono M estão disponíveis como uma opção.

A especificação xLine inclui uma chave de carro com acabamento cromado. O novo BMW X6 também pode ser encomendado com outras opções exclusivas da BMW Individual, que permitem que o interior seja adaptado ainda mais ao estilo pessoal do proprietário. Um exemplo disso é o acabamento de couro BMW Individual Merino, cujo couro imaculado é submetido a um sofisticado processo de bronzeamento para garantir que seja o mais flexível possível.

Matriz de inovações ajuda a proporcionar uma experiência de condução luxuosa e exclusiva

A especificação padrão para o novo BMW X6 inclui controle climático automático de 2,5 zonas, enquanto um sistema de quatro zonas pode ser encomendado como opção. Também disponível como opção está o pacote Ambient Air, que atualiza o ar dentro do carro por ionização e permite ao motorista escolher entre oito fragrâncias interiores selecionáveis. Outra inovação é o telhado de vidro panorâmico recentemente desenvolvido, cuja superfície clara é cerca de 83 por cento maior do que no modelo de saída. O teto panorâmico opcional Sky Lounge, ao mesmo tempo, traz um ambiente particularmente exclusivo para o interior do novo BMW X6 durante as horas de escuridão. Mais de 15.000 padrões gráficos no telhado de vidro são iluminados e geram um display que lembra um céu estrelado. Estão disponíveis seis cores diferentes para a iluminação do Sky Lounge do Panorama Glass. O BMW X6 vem como padrão com iluminação ambiente, que inclui o Welcome Light Carpet. Esse recurso ilumina a aproximação das portas quando elas são destrancadas ou abertas, aumentando o conforto e a segurança ao entrar e sair do carro. Os novos clientes BMW X6 também podem selecionar os porta-copos termoelétricos opcionais, que são integrados na seção frontal do console central e manter os recipientes de bebidas frios ou quentes, conforme desejado.

O novo BMW X6 pode ser especificado como uma opção com aplicações de vidro para controles selecionados, adicionando floreios visuais e hápticos únicos ao interior e aumentando o nível de individualização. As aplicações de vidro estão disponíveis para a alavanca do seletor de transmissão, o Controlador iDrive, o botão Start / Stop e o controle de volume do sistema de áudio. O Sistema de Som Surround Bowers & Wilkins Diamond, opcionalmente disponível, evoca um deleite envolvente para os ouvidos dentro do novo BMW X6. Um amplificador de sete canais com saída de 1.500 watts e 20 alto-falantes gera uma impressionante experiência de áudio em 3D em todos os assentos. Este sistema de som é único em todo o mundo no setor automotivo. A opção de telefonia com carregamento sem fio permite que celulares compatíveis sejam carregados sem fio na bandeja posicionada à frente dos porta-copos.

Powertrain e experiência de condução

A linha de motores disponíveis para o novo BMW X6 desde o lançamento inclui duas unidades a gasolina e um par de variantes a diesel da última geração. No topo da gama X6 encontra-se um modelo BMW M: o BMW X6 M50i. Este carro-chefe ultra-esportivo, movido por um recém-desenvolvido V8 a gasolina, é acompanhado por outro membro da família BMW M na forma do BMW X6 M50d com motor a diesel de seis cilindros em linha e quatro turbocompressores. Em linha reta seis unidades também ver a ação – no BMW X6 xDrive40i e BMW X6 xDrive30d. Todos os modelos vêm de série com uma transmissão Steptronic de oito velocidades, enquanto o sistema inteligente de tração integral BMW xDrive aumenta a dinâmica e maximiza a tração tanto na estrada como em piso solto.

A tecnologia BMW TwinPower Turbo para motores a gasolina consiste em turbocompressão, injeção direta de combustível de injeção de alta precisão, controle de válvulas totalmente variável VALVETRONIC e sincronização variável de comando de válvulas Double-VANOS. O pacote de tecnologia nas unidades a diesel é composto de turbocompressão e injeção direta de trilho comum com injetores piezoelétricos. O tratamento dos gases de escape nos modelos a gasolina é cortesia de um filtro de partículas de gasolina, que minimiza as emissões de partículas. Os modelos a diesel empregam a tecnologia BMW BluePerformance, incluindo um filtro de partículas, um catalisador de oxidação, um catalisador de adsorção de NOx e um catalisador SCR com injeção de AdBlue para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio. Todas as variantes do novo BMW X6 cumprem os requisitos da norma de emissões EU6d-TEMP.

O BMW xDrive maximiza a tração, agilidade e estabilidade direcional no novo BMW X6, como em todos os modelos BMW X. Em situações de condução particularmente dinâmicas, o sistema inteligente de tração nas quatro rodas tem um viés nas rodas traseiras. Em situações que não exigem tração nas quatro rodas, a potência da transmissão pode ser canalizada inteiramente para as rodas traseiras em prol da eficiência. Os atributos esportivos do carro são auxiliados pelo bloqueio do diferencial M controlado eletronicamente no eixo traseiro, disponível individualmente como opção ou como parte da especificação M Sport. Ele otimiza a transferência de potência em situações de condução dinâmica, limitando a equalização das velocidades de rotação das rodas no interior e no exterior da curva, com o resultado de que o novo BMW X6 consegue sair de curvas com excepcionalmente élan. Além disso, a função de travamento controlado para o diferencial traseiro maximiza a tração e a capacidade do X6 de reduzir sua potência em terreno irregular. Uma característica do pacote xOffroad opcional, ele também otimiza a tração nas estradas, onde os níveis de aderência variam entre as rodas traseiras direita e esquerda, impedindo que uma roda com aderência insuficiente gire.

Acesso a todas as áreas: dinâmica de primeira classe, conforto e capacidade off-road

O eixo dianteiro com dois braços triangulares e o eixo traseiro de cinco elos proporcionam à suspensão do novo BMW X6 as ferramentas ideais para proporcionar dinamismo e conforto na estrada, além de tração inabalável fora dos circuitos habituais. O Sports Activity Coupe é fornecido de série com o Dynamic Damper Control. Além de melhorar o percurso primário e secundário, os amortecedores controlados eletronicamente também melhoram as características dinâmicas do carro. O motorista pode usar o controle de controle de experiência de condução para selecionar uma das duas configurações, colocando a ênfase em uma experiência de condução esportiva ou com viés de conforto. De fato, os sistemas de suspensão do novo BMW X6 possibilitam aumentar seu desempenho dinâmico, conforto ou desempenho off-road de maneira mais intensa e efetiva do que nunca. Suspensão M adaptativa O profissional com estabilização de rolagem ativa e a Direção ativa Integral conferem ao carro qualidades de direção excepcionalmente ágeis e dinâmicas.

O sistema de estabilização de cilindros trabalha com motores giratórios elétricos e permite uma compensação extraordinariamente rápida e precisa do rolamento da carroceria ao energizar através de torções e curvas. Isso não apenas facilita a agilidade e a estabilidade direcional ao virar para os cantos, como também ajuda a otimizar a tração ao acelerar o outro lado. O sistema de estabilização de cilindros do novo BMW X6 também aumenta o conforto de condução em linha reta, contrariando ativamente as vibrações provocadas por solavancos em um dos lados da estrada.

A Direção Ativa Integral operada eletromecanicamente também está disponível como uma opção individual. Ao girar as rodas traseiras na mesma direção ou na direção oposta às da frente, dependendo da velocidade da rodovia, ela se presta a curvas mais ágeis, mudanças de pista sem esforço e arremesso no trânsito da cidade. A Direção Ativo Integral facilita o trabalho de manobrar dentro e fora dos locais de estacionamento apertados, enquanto também aumenta a estabilidade direcional ao ultrapassar as velocidades da rodovia.

O novo BMW X6 está disponível com suspensão pneumática de dois eixos, incluindo autonivelamento automático. O suprimento de ar da suspensão é controlado individualmente para cada roda usando um compressor acionado eletricamente com reservatório de pressão, possibilitando equilibrar um carro com carga desigual. Graças à conexão com o sistema DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade), a carga do veículo registrada pelos sensores da suspensão a ar também pode ser incluída na modulação de frenagem. A altura do carro pode ser alterada com o toque de um botão no cockpit e o motorista pode escolher entre cinco modos diferentes. Por exemplo, o motorista também é capaz de ajustar a distância do corpo ao solo para dirigir fora da estrada até um máximo de 40 milímetros acima da configuração padrão. Outro botão abaixa o carro em 40 milímetros abaixo da altura padrão, preparando-se para carregar ou descarregar itens. A altura do X6 acima do solo pode, portanto, ser variada em até 80 milímetros, facilitando significativamente a entrada e saída do carro e a carga e descarga de itens da bagageira. A altura desejada para o veículo também pode ser ajustada com o motor desligado e usando a tecla opcional BMW.

O novo BMW X6 é oferecido com um pacote off-road como opção. Isso pode ser identificado por seus elementos robustos de proteção na extremidade dianteira. Disponível para todas as variantes do modelo, com exceção do BMW X6 M50i e BMW X6 M50d, o pacote xOffroad inclui suspensão a ar de dois eixos e um bloqueio do diferencial traseiro controlado eletronicamente. A pessoa ao volante pode escolher entre quatro modos especializados em conduzir sobre neve, areia, cascalho ou pedras, respectivamente. Ao pressionar um botão, os motoristas podem ativar as configurações ideais para a altura de deslocamento do veículo, o sistema xDrive, o controle de transmissão e as entradas corretivas do sistema DSC. A resposta do acelerador também se adapta ao modo de direção selecionado.

O novo BMW X6 M50i

Um modelo BMW M representa o primeiro degrau da terceira geração do modelo BMW X6 no lançamento, sua imensa performance é a atração principal do caráter dinâmico do novo Sports Activity Coupe. O novo BMW X6 M50i é impulsionado por um motor V8 a gasolina de 4,4 litros, totalmente desenvolvido recentemente, com potência máxima de 390 kW / 530 cv. Conectando-se com a transmissão Steptronic eightponic e a tração integral inteligente xDrive, o potente fornecimento de potência da unidade de oito cilindros garante um desempenho impressionante esportivo. A experiência de automobilismo acumulada pela BMW M GmbH é claramente evidente nas características de condução do novo BMW X6 M50i, a sua manipulação de uma mistura convincente de precisão de direção excepcional, agilidade e estabilidade. A aparência atraente e emocionalmente envolvente do modelo BMW M é enfatizada por floreios sob medida no design do corpo, e o caráter esportivo do novo BMW X6 M50i também brilha em seu exclusivo design de interiores.

Motor muscular de oito cilindros com entrega de potência de assinatura M e trilha sonora emocionante

Desde o cárter até a gestão do motor, o motor sob o capô do novo BMW X6 M50i recebeu grandes mudanças. O motor V8 desenvolve uma potência máxima de 390 kW / 530 hp a partir de seu deslocamento de 4,4 litros entre 5.500 e 6.000 rpm. Enquanto isso, o pico de torque de 750 Nm é servido de 1.800 a 4.600 rpm. O serviço instantâneo e sustentado de potência máxima se encaixa no perfil de desempenho dos motores M como uma luva. Que uma unidade de energia M será apoiada por um acompanhamento auditivo adequado é óbvio. O sistema de escape M Sport, controlado por flape e equipado de série, produz uma excitante banda sonora que condiz com a prodigiosa potência do motor. Os destaques da unidade de oito cilindros incluem o par de turbocompressores de rolagem dupla aninhados no ângulo de 90 graus entre os dois bancos de cilindros.

O novo BMW X6 M50i precisa de apenas 4,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km / h (62 mph). Seu consumo de combustível combinado é de 10,7 – 10,4 l / 100 km (26,4 – 27,2 mpg imp) e as emissões combinadas de CO2 chegam a 243 – 237 gramas por quilômetro.

Como o sistema BMW xDrive, a transmissão de oito marchas da Steptronic é ajustada especificamente para os atributos de desempenho do motor V8. O novo BMW X6 M50i está equipado de série com um diferencial M Sport, assegurando que a potência impressionante do motor de oito cilindros desfruta da mais suave transição possível para um panache dinâmico.

Outro destaque técnico é a tecnologia de chassis – adaptada especificamente a este modelo pelos engenheiros da BMW M GmbH – que confere ao novo BMW X6 M50i uma agilidade excepcional e um manejo controlável com precisão, mesmo ao explorar os limites dinâmicos. Um elemento padrão do kit de ferramentas do chassi é a suspensão Adaptive M, que inclui o Dynamic Damper Control e suspensão pneumática com autonivelamento automático no eixo traseiro. A direcção assistida electromecânica do novo BMW X6 M50i tem uma configuração Mspecific e permite ao condutor escolher entre duas definições. O novo BMW X6 M50i está equipado de série com jantes de liga leve M de 21 polegadas em design de raios duplos. Na lista de opções, entretanto, estão as exclusivas jantes de liga leve de 21 polegadas M Performance Styling em Cerium Grey, que acentuam ainda mais a força visual do novo BMW X6 M50i.

Design do corpo com acentos distintivos

Os visuais exteriores do novo BMW X6 M50i são moldados por componentes do corpo aerodinamicamente otimizados, incluindo um avental dianteiro com grandes entradas de ar e um avental traseiro com inserção do difusor na cor da carroceria. A grade dianteira da BMW, os elementos de acabamento horizontais nas entradas de ar e as capas dos retrovisores exteriores são pintadas em Cinzento de Cerério, e o emblema do modelo na traseira e os tubos de escape de escape adotam a mesma cor. O novo BMW X6 M50i vem de série com bancos desportivos pretos em couro Vernasca e um volante em pele M Sport. Escusado será dizer que a grade iluminada também está disponível como opção para o X6 M50i.

Sistemas de assistência ao motorista

Uma extensa seleção de sistemas de assistência de motorista padrão e opcionais marca o novo BMW X6 como um excepcionalmente inovador Sports Activity Coupe. Frescos da adição de inúmeras novas funções, os sistemas permitem um aumento efetivo de conforto e segurança. Eles facilitam a carga de trabalho do motorista em condições monótonas de condução, como congestionamento e tráfego lento, em particular. E os sistemas de assistência ao condutor do novo BMW X6 também proporcionam ao condutor assistência eficaz em situações complexas de condução em áreas urbanas, minimizando o risco de acidente. Esses sistemas usam imagens de câmera e os dados coletados por sensores de radar e ultrassônicos para monitorar a área ao redor do carro. Implantados como parte do BMW Personal Co-Pilot, os sistemas representam as mais recentes inovações no caminho para a condução automatizada.

A especificação padrão para o novo BMW X6 inclui Cruise Control com função de frenagem. Outro recurso padrão é a função de Aviso de Colisão e Pedestres com City Braking, que também alerta o motorista quando um ciclista é detectado. O sistema de controle de cruzeiro ativo com a função Stop & Go disponível como opção é capaz de frear até parar e, em seguida, afastar-se automaticamente, uma vez que a situação do tráfego permitir. O tempo máximo que pode passar entre o carro parando e saindo novamente automaticamente agora é de 30 segundos, tornando a vida do motorista um pouco mais confortável. Os limites de velocidade detectados pelo sistema de reconhecimento de sinais de trânsito Speed ​​Limit Info, incluindo o ecrã No Passing Info, podem ser incorporados na modulação automática da velocidade do sistema, com um ajuste predefinido de até 15 km / h (9 mph), se necessário.

Driving Assistant Professional fornece uma mão amiga particularmente abrangente

O Driving Assistant Professional é oferecido como uma opção para o novo BMW X6. Este pacote completo de tecnologia de reforço de segurança e conforto inclui o assistente de direção e controle de faixa com Assistente de congestionamento de tráfego e assistente de manutenção de pista com proteção de colisão lateral ativa. Com o assistente de direção e controle de faixa ativado, o motorista pode fazer uso do assistente de mudança de pista em rodovias e vias duplas. Para iniciar a mudança de faixa, o motorista simplesmente precisa segurar a haste do indicador na direção desejada. Se o sistema detectar que há espaço na faixa adjacente e que nenhum outro veículo está se aproximando em alta velocidade, o motorista se beneficiará da assistência útil da direção durante a troca de faixa. Outro componente do Driving Assistant Professional é o assistente de evasão (que agora também reage aos pedestres), aviso de colisão traseira, aviso de prioridade de estrada e sistemas de aviso de direção errada. O pacote também inclui o aviso de tráfego cruzado e o Aviso de Troca de Faixa, que em sua versão mais recente agora também fornece entradas de direção ativas para trazer o veículo de volta para a pista pretendida.

O Driving Assistant Professional também oferece aos clientes os benefícios do inovador Emergency Stop Assistant. Em situações em que o motorista, por razões médicas, não consegue mais dirigir o carro, o Assistente de Parada de Emergência pode ser ativado puxando o interruptor do freio de mão elétrico. Dependendo da situação de condução e do entorno do veículo, o Assistente de Parada de Emergência trará o veículo com segurança para uma parada na pista atual, na beira da estrada ou no ombro rígido. Quaisquer manobras de mudança de pista necessárias podem ser realizadas automaticamente quando se viaja a 70 – 100 km / h (43 – 62 mph). Ao mesmo tempo, o Assistente de Parada de Emergência ativa as luzes de advertência de perigo e a função de Chamada de Emergência Inteligente notifica automaticamente um call center para que os serviços de emergência possam ser alertados.

Parking Assistant: toda a ajuda que você precisa dentro e fora dos espaços

O novo BMW X6 aumenta ainda mais a gama funcional de vários sistemas de assistência, oferecendo um apoio eficaz de estacionamento e manobras. A especificação padrão inclui o Controle de Distância de Estacionamento (PDC) ativo com sensores na frente e atrás. O assistente de estacionamento permite a seleção automática e a manobra em espaços paralelos ou perpendiculares à estrada. O sistema identifica pontos de estacionamento adequados com a ajuda de sensores ultrassônicos à medida que o veículo passa. Pressionar o botão no console central inicia o processo de estacionamento, o Assistente de Estacionamento executando automaticamente as entradas de direção necessárias, aceleração, frenagem e mudanças de marchas. O Assistente de Estacionamento também pode retirar o carro automaticamente dos lugares de estacionamento paralelos.

O inovador assistente de marcha atrás, que ajuda o motorista a sair de vagas de estacionamento e a manobrar dentro de um espaço confinado, representa outro passo rumo à direção automatizada. O sistema oferece a opção extremamente conveniente de reversão automatizada em estacionamentos de vários andares ou entradas para pátios, por exemplo. Para fazer isso, primeiro armazena os movimentos de direção para qualquer seção que o carro tenha acabado de avançar. O sistema é então capaz de inverter o veículo para distâncias de até 50 metros, guiando-o ao longo da mesma linha que levou ao avançar. Tudo o que o motorista precisa fazer é operar os pedais do acelerador e do freio e monitorar a área ao redor do carro, enquanto o sistema cuida da direção. O assistente de marcha atrás é iniciado pressionando-se um botão quando o veículo está parado e o seletor de marchas está na posição “P”. Os movimentos de direção ao longo da linha que o carro acaba de tomar quando se movimenta para frente são armazenados por um longo período, de modo que o assistente de marcha a ré pode oferecer ao motorista a conveniência de estacionar o carro em um espaço de estacionamento no dia anterior.

A câmara retrovisora ​​e as numerosas funções incluídas no Parking Assistant Plus proporcionam aos condutores uma excelente visão geral da situação em questão. Os recursos Visão Superior, Visão Panorâmica e Visualização 3D são usados ​​para criar uma imagem de 360 ​​° do veículo e seus arredores no Visor de Controle. Enquanto isso, a função Remote 3D View permite que uma imagem ao vivo tridimensional do veículo do motorista e sua vizinhança imediata seja enviada ao seu smartphone.

Display e sistema operacional, BMW Connected e ConnectedDrive

O novo BMW X6 vem como padrão com o BMW Assistente Pessoal Inteligente, um personagem digital inteligente que responde ao prompt “Hey BMW”. O BMW Group está revolucionando o prazer de dirigir com o BMW Intelligent Personal Assistant e, ao fazê-lo, entrando em uma nova era na qual os motoristas poderão operar seu carro cada vez mais e acessar suas funções e informações simplesmente falando. Além disso, o Assistente Pessoal Inteligente também estará ao serviço do motorista fora do carro – por exemplo, em casa via alto-falante inteligente ou fora e através de seu smartphone. A gama de funções e habilidades disponíveis será constantemente expandida como parte das atualizações, que podem ser realizadas sem problemas em um smartphone e no carro pelo Remote Software Upgrade.

Escolha seu nome

O Assistente Pessoal Inteligente da BMW está lá para ajudar o motorista. Ele aprende rotinas e hábitos e será capaz de aplicá-los no contexto apropriado. Ele observa as preferências do motorista e está familiarizado com suas configurações favoritas – por exemplo, para o aquecimento dos assentos ou para os locais onde eles dirigem com frequência usando o sistema de navegação. E existe a opção de dar a ele um nome pessoalmente selecionado (como “Charlie”). Esta é uma característica única em relação a outros assistentes digitais e empresta-lhe ainda maior individualidade e personalidade. Ele está familiarizado com as funções do veículo e é capaz de operá-las conforme necessário. O Assistente Pessoal Inteligente aguarda todos os comandos do motorista, está sempre lá para ajudá-los e até fornece conversas casuais. O assistente se beneficiará de upgrades técnicos constantes e poderá reconhecer cada vez mais as preferências do motorista e as configurações preferidas. O Assistente Pessoal Inteligente dá mais passos à frente com cada comando dado, cada pergunta e cada configuração selecionada.

Digital BMW expert e co-piloto ideal

A chegada do Assistente Pessoal Inteligente da BMW garante que haja sempre um profissional genuíno da BMW a bordo. Ele é capaz de explicar todos os tipos de funções diferentes, fornecer informações atuais e ajudar a responder perguntas. Além disso, ele conhece as configurações favoritas do motorista e pode combiná-las e ativá-las. Por exemplo, “Hey BMW, me sinto cansado” aciona um programa de vitalidade que ajusta o clima de iluminação, música e temperatura, entre outras coisas, para fazer com que o motorista se sinta mais desperto. O BMW Assistente Pessoal Inteligente é o co-piloto ideal e é particularmente útil durante a condução diária. Na verdade, ele faz um trabalho leve de navegação, encontrando vagas de estacionamento no destino, fornecendo informações sobre os engarrafamentos ao longo da rota e procurando cafés na área, se o motorista assim o desejar. A integração do assistente ao Microsoft Office 365 e ao Skype for Business transforma o BMW X6 em um escritório móvel e permite que ele participe de teleconferências a pedido do motorista. Mas o Assistente Pessoal Inteligente da BMW também é especialista em entretenimento. Por exemplo, ele pode procurar rapidamente estações de rádio adequadas para o gênero musical desejado.

O BMW Intelligent Personal Assistant está incluído como padrão no novo BMW X6 – juntamente com o Live Cockpit Professional – como parte do novo BMW Operating System 7.0. O Live Cockpit Professional está incluído nos primeiros três anos. O Connected Package Professional adiciona uma variedade de funções adicionais.

Sistema operacional BMW 7.0: voltado para as necessidades do motorista

O BMW Live Cockpit Professional no novo BMW X6 combina um novo conceito de display e operação com conectividade imbatível. Ele inclui um painel de instrumentos de alta resolução atrás do volante com uma diagonal de tela de 12,3 polegadas e um display de controle de 12,3 polegadas. Este BMW Live Cockpit Professional também possui um sistema de navegação adaptável e um sistema multimídia baseado em disco rígido com 20 GB de armazenamento. Duas portas USB, além de interfaces Bluetooth e WiFi, também estão presentes e corretas. O motorista pode ser detectado automaticamente e as configurações pessoais ativadas usando a chave do veículo ou a chave digital da BMW. O usuário também pode ser selecionado através do Visor de Controle, inserindo o PIN correto.

O cartão SIM do carro fornece conectividade irrestrita. A conectividade inteligente do novo BMW X6 dá ao motorista acesso a aplicativos de veículos, como notícias, previsão do tempo, escritório e pesquisa on-line, e permite que os mapas do sistema de navegação sejam atualizados regularmente. Também permite o uso da Chamada de Emergência Inteligente, que automaticamente chama a atenção rápida em uma emergência.

O BMW Live Cockpit Professional e o BMW Operating System 7.0 se unem no novo BMW X6. A última geração do sistema operacional e de exibição oferece displays totalmente digitais e é voltada ainda mais para as necessidades pessoais do motorista – com o objetivo de maximizar seus níveis de atenção. A apresentação e estruturação claras do sistema são projetadas para fornecer aos motoristas as informações certas no momento certo, auxiliadas ainda mais pelo conteúdo personalizável e personalizado. Os gráficos atualizados no painel de instrumentos agora deixam espaço suficiente para um trecho do mapa de navegação, por exemplo. No menu principal do Control Display, o driver é capaz de criar e configurar até dez páginas, cada uma mostrando de dois a quatro blocos (tiles) com conteúdo ao vivo. A interação multimodal intuitiva entre motorista e veículo também sofreu melhorias adicionais. Dependendo da situação, o motorista pode escolher entre o familiar controlador iDrive, os controles do volante, o controle por toque do display de controle, o controle por voz e o controle por gestos da BMW.

A BMW oferece um pacote de serviços digitais na forma do Connected Package Professional. Isso torna mais fácil para os clientes selecionar serviços digitais particularmente atraentes, seja ao comprar seu novo BMW X6 ou ao longo da linha. O Connected Package Professional inclui serviços remotos, o serviço de concierge e informações de trânsito em tempo real. Os clientes podem continuar a baixar esses serviços digitais individualmente e posteriormente na Loja BMW ConnectedDrive.

O smartphone como chave digital

A BMW Digital Key entrega aos smartphones um novo papel. Usando a tecnologia Near Field Communication (NFC), os clientes podem bloquear e desbloquear o carro usando o smartphone. Acessível através do aplicativo BMW Connected, o BMW Digital Key dispensa a necessidade de uma chave de carro convencional. Segurando o smartphone até a maçaneta da porta abre o carro. O motor pode ser iniciado assim que o telefone for colocado na bandeja de carregamento sem fio ou na bandeja do smartphone. O BMW Digital Key oferece flexibilidade inigualável, pois o motorista pode compartilhá-lo com até cinco pessoas.

Automaticamente atualizado: Atualização remota de software

O recurso Remote Software Upgrade mantém o carro constantemente atualizado com o software mais recente. Os upgrades podem ser carregados em um smartphone através do aplicativo BMW Connected quando conectado a uma rede WiFi doméstica ou importados diretamente através do cartão SIM incorporado da BMW, que acontece automaticamente para atualizações importantes do veículo. Isso economiza o trabalho dos clientes de visitar seu BMW Service Partner para atualizações. A instalação de atualização remota de software, portanto, maximiza a flexibilidade, mantendo o carro em sintonia com as mais recentes tecnologias e desenvolvimentos.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here