Home Marcas e Fabricantes Chevrolet Chevrolet Corvette Grand Sport

Chevrolet Corvette Grand Sport

147
0
RSS Feed

O Chevrolet Corvette Grand Sport, com o Corvette Racing em seu DNA, é uma expressão pura do pedigree produzido pelo automobilismo. Como o Corvette C7.R GTE Pro 2015, vencedor de Le Mans, o novo Grand Sport combina uma arquitetura leve, um pacote de aerodinâmica, pneus Michelin e um motor naturalmente aspirado. O Chevrolet Corvette Grand Sport oferece uma capacidade estimada de 1.05g em curvas – e até 1.2g com o pacote Z07 disponível.

Tons de design de inspiração patrimonial e características exclusivas reconhecem o legado histórico do Grand Sport, criado em 1963 para conquistar os melhores carros esportivos do mundo. Apenas cinco foram construídos antes que uma decisão corporativa suspendendo o envolvimento direto do automobilismo encerrasse o projeto.

A corrida faz parte da essência do Corvette há mais de 50 anos e essa experiência nos ajudou a construir carros melhores e mais capazes“, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Global de Produtos e Compras Globais e Cadeia de Suprimentos. “A aclamação global pela sétima geração do Corvette valida que o link direto e o 2017 Grand Sport levam sua tecnologia de pista a um novo e excitante patamar“.

Sem retenção

Os engenheiros adaptaram o ajuste do chassi, os sistemas de refrigeração atualizados e as tecnologias de desempenho do Corvette Z06 para oferecer a nova capacidade do Grand Sport compatível com seu histórico derivado de corridas.

“Não nos detivemos com o novo Grand Sport”, disse Tadge Juechter, engenheiro-chefe do Corvette. “Pela primeira vez, os compradores podem equipar o Grand Sport com um pacote de desempenho Z07 – que adiciona freios de carbono-cerâmica, Michelin Sport Cup 2 pneus de verão, e pacote aero de fibra de carbono que oferece verdadeira força descendente.”

O resultado é um carro de pista potente. Na verdade, o Grand Sport com o pacote Z07 está a menos de um segundo do recorde da geração anterior Corvette ZR1 no percurso de estrada no Milford Proving Ground da GM.

Destaques de conteúdo para o Grand Sport incluem:

  • Pneus de Verão Michelin Pilot Super Sport: 285 / 30ZR19 (frente) e 335 / 25ZR20 (traseiro)
  • Design específico da roda Grand Sport: 19×10 polegadas (frente) e 20×12 polegadas (traseira)
  • Sistema de freio Brembo com (355 mm) rotores de 14 polegadas e pinças de seis pistões na frente e (340 mm) rotores de 13,4 polegadas e pinças de quatro pistões na traseira
  • Controle de passeio magnético padrão, barras estabilizadoras específicas e molas exclusivas
  • Diferencial de deslizamento limitado eletrônico padrão
  • Motor LT1 V8 avaliado em (343 kW) 460 hp, com sistema de cárter seco e exaustão ativa
  • Transmissão manual de sete marchas com partida de rotação ativa e câmbio automático de oito velocidades disponível com calibração de desempenho específica
  • O pacote Z07 disponível adiciona freios de matriz cerâmica de carbono e pneus Michelin Pilot Sport 2 Cup.

Além de elementos aerodinâmicos focados em trilhos, o Grand Sport também possui insertos de pára-lamas dianteiros específicos, uma grade no estilo Z06 e pára-lamas traseiros mais largos – um pacote de design distinto que dá ao carro uma atitude pronta para pista.

Os modelos Grand Sport são oferecidos com a paleta de cores exterior e interior completa do Stingray. Um pacote Heritage disponível inclui gráficos de defesa de hash-mark em seis cores, com o detalhe da marca de hash carregado no acabamento de alumínio escovado do interior. Listras de comprimento total também são oferecidas.

“As escolhas são quase infinitas”, disse Harlan Charles, gerente de marketing de produto da Corvette. “Os pacotes levam a personalização a um nível sem precedentes, permitindo que os clientes criem sua própria declaração do Corvette Grand Sport como nenhuma outra.”

Grand Sport Collector Edition

O Grand Sport Collector Edition apresenta um exclusivo exterior Watkins Glen Grey Metallic com gráficos hash-mark Tension Blue, listras pretas cetim de comprimento total, rodas pretas e um exclusivo couro Tension Blue e interior em camurça.

A cor Tension Blue é uma visão ousada e moderna da tonalidade historicamente associada ao Grand Sport. No interior, uma representação tridimensional de um carro de corrida Grand Sport original é gravada nos encostos de cabeça e essa forma também é usada em uma placa de painel de instrumentos que carrega um número de seqüência de construção exclusivo.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here