Home Marcas e Fabricantes Fiat Fiat 500 Dolcevita: Edição Especial

Fiat 500 Dolcevita: Edição Especial

169
0
RSS Feed

A nova edição especial do Fiat 500 Dolcevita é dedicada a discriminar os clientes em busca de exclusividade e elegância. Os mesmos valores estão subjacentes ao estilo italiano mais autêntico que no imaginário coletivo é incorporado pelos anos “Dolce Vita“. Como condizente com uma diva intemporal, o novo carro ostenta uma decoração exclusiva de Gelato White, reforçada por uma linha de beleza vermelha, branca e vermelha desenhada em torno de toda a silhueta. A elegância é reafirmada pela insígnia cromada cursiva “Dolcevita” na traseira que complementa perfeitamente a moldagem cromada no capô, as tampas de espelho cromadas e a moldagem lateral com a etiqueta “500”. O visual é complementado por elegantes rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento em diamante e teto de vidro Skydome na versão hatchback.

A versão conversível do Fiat 500 Dolcevita merece uma menção especial. Pela primeira vez na história do modelo, ele é equipado com um top listrado branco e azul horizontal com o logo bordado em vermelho “500” inspirado nas espreguiçadeiras e guarda-sóis da Riviera Italiana dos anos sessenta. Essas pinceladas de cor, aludindo a areias brancas e mares azuis, são criadas com um processo de produção usando teares que tecem simultaneamente os fios azul e branco para obter um efeito denim novo e o fio vermelho para o logotipo “500”, que é o exclusivo assinatura da edição especial. Este ano também é comemorado o décimo aniversário do 500 conversível, expressando a abordagem “livre e emocional” do automobilismo. Lançado em 2009, o irresistível 500C é uma homenagem ao carro aberto de 1957, mas também apresenta soluções de última geração, especialmente o inovador capota de lona, ​​uma verdadeira “janela no céu”.

A mesma elegância requintada que chama a atenção do mundo do barco e da vela caracteriza os interiores do Fiat 500 Dolcevita com o seu painel de madeira e a linha de beleza contrastante. Para garantir a estabilidade, flexibilidade e perfeita resistência ao longo do tempo, a madeira é aplicada em um invólucro de carbono ultraleve por meio de um processo que reúne artesanato, lixamento, tingimento, acabamento e controle de qualidade e processos industriais, como estampagem, fresamento. e montagem. A madeira, o material mais natural, atende a tecnologia de ponta por um resultado de excelência absoluta. O compartimento de passageiros é a combinação perfeita para o exterior e tornou-se ainda mais exclusivo com os novos assentos de couro Frau, em cor marfim, com 500 crachás bordados em tons vermelhos e uma parte central inspirada em vime. O esquema de cores de marfim é espelhado nas bordas das esteiras.

Disponível em duas configurações, hatchback e conversível, a gama de motores da edição especial do Fiat 500 Dolcevita inclui o motor de 1.2 litros de 69 cv combinado com a transmissão automática ou manual Dualogic, o Twin Air de 86 cv e 0.9 litros e o 1.2 GLP, os dois últimos ambos com transmissão manual.

A emoção dos anos sessenta está de volta para fazer você sonhar

A nova edição especial do Fiat 500 Dolcevita é um convite para reviver o clima dos anos 60, quando Roma era a capital do jet-set internacional, lar de boates chiques e hotéis de luxo que atraíam atores e escritores, enquanto políticos e VIPs se encontravam no mesas de cafés da moda. Suas histórias foram contadas pelos fotojornalistas da Via Veneto, os “paparazzi”, que se tornam testemunhas das noites loucas em Roma prontas para tirar fotos e vender histórias e escândalos para os tabloides. E uma das imagens mais indeléveis desse período é a famosa cena de Marcello Mastroianni e Anita Ekberg na Fonte de Trevi, do filme “La dolce vita” (1960) de Federico Fellini. Estes foram os anos inesquecíveis do “Dolce Vita”, durante o qual a Itália recomeçou com novo ímpeto e entusiasmo, muitas vezes em 500, o carro criado para fornecer uma resposta acessível para a crescente necessidade de mobilidade e liberdade do povo.

O mesmo estilo estava vivo nos resorts de férias mais famosos da Europa, como a Côte d’Azur, Forte dei Marmi, Portofino e Capri. Não era incomum ver as estrelas da época no Jolly 500 de 1958, também conhecido como “Spiaggina”, que foi a primeira edição especial do clássico 500 que foi renovada no verão passado com a edição especial de 500 Spiaggina ’58. A alegria e a sofisticação dos anos 60 estão de volta com o Fiat 500 Dolcevita que mais uma vez explora o mundo da moda e navegação, como o 500 Riva (2016), apelidado de “O menor iate do mundo”, e o 500 Anniversario (2017), uma homenagem ao 60º aniversário do modelo.

Não por acaso, muitos produtos que emergiram da criatividade da indústria italiana naqueles anos, como o 500 e a Vespa, ganharam firmeza no imaginário coletivo e ainda hoje são uma fonte de inspiração para isso. Eles são obras-primas intemporais e o Fiat 500 é um deles.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here