Home Marcas e Fabricantes Ford Ford Mustang EcoBoost High Performance Package

Ford Mustang EcoBoost High Performance Package

26
0
RSS Feed

Reforçando o alcance de desempenho da Ford para 2020 e mesmo a tempo do 55º aniversário, o novo Pacote de Alto Desempenho 2.3L para o Mustang EcoBoost® de nível básico cria o mais potente carro esportivo de quatro cilindros oferecido por uma montadora americana. Este é o resultado de um motor EcoBoost exclusivo, equipado com o Ford Performance e componentes de manuseio atualizados do Mustang GT Performance Package.

O motor Ford Performance Focus RS de 2.3 litros é uma maravilha de alta rotação, e qualquer pessoa que conduz este motor EcoBoost instantaneamente adora a rapidez com que responde e fornece energia“, disse Carl Widmann, engenheiro-chefe da Mustang. “Quando nossa equipe teve a chance de experimentar este motor especialmente construído em um Mustang, nós imediatamente concordamos: ‘Temos que fazer isso’“.

Remanescente do desenvolvimento do Mustang original em 1964, o carro começou como um projeto na garagem da Ford Performance. Após um experimento com uma troca de motor com o Focus RS, a equipe do Mustang alavancou os tempos de desenvolvimento de produtos acelerados da Ford para acelerar e concluir o processo do projeto para aprovação do Pacote de Alto Desempenho 2.3L em menos de 10 meses.

Disponível na versão cupê fastback do Mustang EcoBoost de nível básico ou modelos conversíveis, o pacote Mustang EcoBoost foi desenvolvido para se sentir em casa tanto nas emocionantes estradas costeiras e nas montanhas quanto nos cursos de autocross mais precisos, graças aos seus freios Mustang GT, desempenho dos pneus e chassis, além da aerodinâmica do Mustang GT Performance Package.

O mais poderoso motor EcoBoost ainda em um Mustang

Para tornar seu projeto uma realidade, membros da equipe Mustang viajaram para Valência, na Espanha, lar do motor de 2.3 litros afinado pela Ford, para convencer o gerenciamento da fábrica a construir uma nova variante do quatro cilindros turbocomprimido especificamente para o Mustang. Então, com o motor projetado pela Ford Performance como ponto de partida, eles sintonizaram o EcoBoost para entregar de forma mais ampla e responsável uma potência projetada de 330 hp e 350 lb.-ft. de torque obtido com combustível premium (de acordo com a norma SAE J1349).

Tendo assegurado a produção do bloco de liga fundido e cabeçote de cilindro de alto desempenho, a equipe de engenharia especificou um turbocompressor de rolagem dupla de 63 milímetros e um radiador maior, e depois calibrou o motor para operar o SelectShift® de 10 marchas automáticas da Ford e transmissão manual de 6 velocidades Getrag.

O pacote de alto desempenho do Mustang 2.3L 2020 foi projetado para rodar 0-60 mph na faixa média de quatro segundos em combustível premium, com velocidade máxima aumentando para 155 mph, um ganho de 10 mph sobre o EcoBoost Performance Package 2019 e 34 mph mais rápido do que a base EcoBoost Mustang.

Não são apenas os ganhos de potência sobre o padrão EcoBoost de 2.3 litros, é a curva de torque mais ampla que fornece 90 por cento do pico de torque entre 2.500 e 5.300 rpm, que é 40 por cento maior do que o motor básico EcoBoost“, disse Widmann. “Além disso, a potência é mais forte até a linha vermelha de 6.500 rpm – permitindo mais potência e torque utilizáveis ​​para os entusiastas e autocrescedores de fim de semana“.

Ajudando a fornecer 143 cavalos de potência por litro, o novo Pacote de Alto Desempenho 2.3L inclui um sistema de exaustão de quatro vias totalmente ativo com um som de assinatura sintonizada.

Embalado com hardware entusiasta

O novo pacote de alto desempenho 2.3L da 2020 parece afiado e ágil, com uma postura de estrada agressiva, distribuição de peso 53/47 quase balanceada e suspensão totalmente independente, além de upgrades de chassi e aerodinâmicos do Mustang GT e seu pacote Performance.

Para maior precisão de direção, a equipe adicionou um suporte de torre de suporte de liga para endurecer o chassi na frente. Para melhorar o poder de travamento e a resistência ao desbotamento, o Pacote de Alto Desempenho 2.3L adiciona pinças fixas de quatro pistões maiores com rotores frontais de 13,9 polegadas do Mustang GT. Possui uma barra de balanço de 32 milímetros na frente e uma barra tubular de 21,7 milímetros na parte traseira.

O novo ajuste de calibração de desempenho é aplicado à direção assistida controlada eletronicamente, frenagem antitravamento, controle de estabilidade e cinco modos de direção selecionáveis ​​pelo motorista. Para curvas aprimoradas, inclui-se um eixo traseiro de deslizamento limitado de 3,55: 1, além de rodas de alumínio de face usinada de 19×9 polegadas específicas para o pacote e pneus de verão 255/40R.

Para uma aparência agressiva, o novo Pacote de Alto Desempenho EcoBoost 2.3L inclui um grande splitter dianteiro preto e barriga, além de rampas de resfriamento de freio do Mustang GT Performance Package – complementos que também trabalham para reduzir o levantamento frontal e melhorar a refrigeração dos freios . Uma grade escurecida com emblema de pônei tri-bar Mustang, emblemas laterais do pacote 2.3L de alto desempenho e espelhos laterais cinza magnéticos e spoiler traseiro de lâmina elevada aumentam a aparência de desempenho, enquanto uma listra cinza metálica única cruza o capô.

Um painel de instrumentos de alumínio com pressão de óleo e medidores de turbo-reforço, além de uma placa de traço serializada, destacam o interior.

Novo pacote de manuseio do EcoBoost

Aumentando a aderência de aceleração lateral e potência de travagem, o Pacote de Manuseamento EcoBoost disponível inclui travões semi-metálicos, amortecedores MagneRide® especialmente calibrados e um eixo traseiro com deslizamento limitado TORSEN® 3.55:1. Rodas de alumínio pintadas 19×9.5 polegadas mais altas com pneus 265/40R Pirelli P Zero™ Corsa4 fornecem tração, enquanto uma barra de balanço traseira sólida de 24 milímetros, acima de 21,7 milímetros, melhora a movimentação.

O novo Pacote de Manuseio EcoBoost está disponível exclusivamente no cupê fastback EcoBoost Mustang 2020 com o Pacote de Alto Desempenho 2.3L com transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 10 velocidades.

Nova tecnologia inteligente, cores e muito mais para 2020

O FordPass Connect™, agora padrão no Mustang para 2020, permite que os proprietários interajam com seus veículos por meio de um smartphone. Usando o aplicativo de telefone do FordPass Connect, os proprietários podem localizar seu carro estacionado, bloqueá-lo e desbloqueá-lo e verificar o status do veículo, como combustível, níveis de óleo e alertas de manutenção. Para modelos Mustang equipados com transmissão automática, o sistema possui um recurso de partida remota. A disponibilidade desses recursos varia de acordo com o mercado.

Disponível O SYNC® 3 com AppLink™ que acrescenta comunicações de reconhecimento de voz aprimoradas, o 911 Assist e duas portas USB de carregamento inteligente.

Quatro novas cores do Mustang para 2020 incluindo o Grabber Lime, o Iconic Silver, o Red Hot Metallic Tinted Clearcoat e o Twister Orange. Novas rodas de alumínio prateado de 17 polegadas brilham agora como padrão na base Mustang EcoBoost 2020.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here