Home Marcas e Fabricantes Ford Ford Mustang Shelby GT500 (2020)

Ford Mustang Shelby GT500 (2020)

223
0
RSS Feed

O novo Shelby GT500 – o ápice de qualquer carro já projetado pela Ford Performance – entrega sua herança com mais de 700 cavalos de potência para a mais rápida aceleração de rua e a mais alta tecnologia até hoje oferecida em um Ford Mustang.

Carroll estava sempre trabalhando no próximo Shelby mais rápido, acho que ele adoraria esse Mustang mais do que qualquer outro“, disse Jim Farley, presidente da Ford nos mercados globais. “Um artista de quedas, o novo Shelby GT500 vai surpreender os proprietários de supercarros com sua tecnologia de corrida Ford Performance, motor supercharged e arrogância visceral“.

Chegando para se juntar ao seu estável Shelby GT350, o Ford Mustang Shelby GT500 foi projetado para atacar em todas as frentes. Na faixa de arrasto, ele está pronto para produzir uma potência projetada de mais de 700 cavalos através de sua primeira transmissão de dupla embreagem. Na pista, o desempenho melhora ainda mais graças ao seu chassi de corrida, aos pneus Michelin personalizados e aos maiores rotores de freio dianteiro já disponíveis em um cupê esportivo americano. Na rua, o seu design aerodinâmico ameaçador e as tecnologias de controlo de condução da Ford Performance tornam cada momento ao volante ainda mais estimulante.

Carro de produção Ford mais potente de sempre

No processo de tornar o novíssimo Shelby GT500 o mais rápido Mustang de rua de todos os tempos, o Ford Performance criou um powertrain exclusivo para oferecer novos níveis de potência e torque.

Com o seu powertrain supercarro, o novo Shelby GT500 leva o Mustang de sexta geração para um nível de desempenho, uma vez reservado apenas para exóticos“, disse Hermann Salenbauch, diretor global de programas de veículos Ford Performance. “Como um Mustang, ele tem que ser atingível e bater acima de seu peso. Para esse fim, estabelecemos um novo padrão entre os carros de desempenho americanos com o nosso mais poderoso motor V8 de rua até hoje, além da transmissão mais rápida de sempre em um Mustang para precisão e velocidade total“.

O Ford Mustang Shelby GT500 começa com um motor supercharged de 5.2 litros de liga de alumínio construído à mão. Para manter o resfriamento do ar de admissão e fornecer um centro de gravidade mais baixo, a equipe inverteu um supercharger de 2.65 litros do tipo roots com intercooler ar-líquido enfiado ordenadamente no vale do motor V8.

Assim como o Shelby GT350, o bloco de liga de alumínio apresenta camisas de cilindros com arco de arame com economia de peso e cabeçotes de alumínio de alto fluxo, além de bielas forjadas maiores, lubrificação aprimorada e passagens de resfriamento. Abaixo disso, um cárter de óleo estrutural adiciona força, reduz a vibração e possui um sistema deflagrador ativo patenteado para manter o óleo onde é necessário.

Para canalizar potência e torque para o exclusivo eixo de transmissão de fibra de carbono, a Ford Performance alavancou aprendizados com o ajuste da transmissão de dupla embreagem do seu Ford GT supercarro. A equipe selecionou uma transmissão de embreagem dupla de 7 velocidades TREMEC®, que é capaz de mudanças em menos de 100 milissegundos – marcadamente mais rápida do que qualquer caixa de câmbio manual. Esta transmissão de dupla embreagem é projetada para vários modos de direção, incluindo normal, clima, esporte, arraste e trilha, e ativa recursos como bloqueio de linha e controle de lançamento por meio de Aplicativos de Pista selecionáveis.

Desempenho do Mustang Next-evolution criado a partir do Ford GT e Mustang GT4

Para aproveitar a potência e o torque do Mustang mais potente já fabricado para a rua, é necessária uma tecnologia de chassis ativa de ponta, pneus Michelin e freios Brembo® – todos marcados pela Ford Performance.

O Ford Mustang Shelby GT500 aproveita a geometria revisada da suspensão, uma nova unidade de direção hidráulica e molas helicoidais mais leves dianteiro e traseiro. A suspensão MagneRide™ ativa de última geração está pronta, junto com as mais recentes tecnologias avançadas de modo de direção da Ford Performance. A recompensa é a maior aceleração lateral de um Mustang para maior desempenho de pista e controle de motorista.

Colocando todo este hardware de chassis no pavimento, os pneus Michelin Pilot Sport 4S personalizados da Ford Performance e os pneus Pilot Sport Cup 2 mais agressivos apresentam compostos e piso únicos. Para fornecer o poder de travamento pronto para a esteira, são adicionados rotores massivos de duas peças de 420 mm – o maior de qualquer cupê esportivo doméstico – além de pinças de seis pistões Brembo maiores e mais rígidas. Com 20% mais área de varredura do que a Shelby GT350, esses freios têm mais de 30% de massa térmica adicional nos cantos dianteiros.

Dois pacotes de manuseio com capacidade de níveis crescentes são oferecidos para o novo Shelby GT500. Um pacote de manuseio disponível inclui montagens superiores ajustáveis ​​e spoiler com aba da Gurney. Para o verdadeiramente hardcore, um Pacote de Rasto de Fibra de Carbono disponível apresenta rodas de fibra de carbono de 20 polegadas expostas com rodas traseiras de 0,5 polegada, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 personalizados, asa de esteira GT4 de fibra de carbono exposta ajustável e divisor vimes com plano de mergulho integrado. O banco traseiro é apagado para reduzir o peso.

Um design funcional e ameaçador, sintonizado com o know-how da Ford Performance

Graças a uma equipa multifuncional de designers, engenheiros da Ford Performance e colaboradores de desportos motorizados, o 2020 Shelby GT500 tem um aspecto funcional de herói de pista para corresponder às suas capacidades de desempenho.

Com uma abertura dianteira dupla e 50% mais fluxo de ar em comparação com o Shelby GT350, junto com os componentes aerodinâmicos e downforce mais avançados que já oferecemos, cada milímetro do Shelby GT500 tem como objetivo melhorar o desempenho“, disse Melvin. Betancourt, gerente de design da Ford.

Essas grandes aberturas de grade angular e capô muscular combinam para um design ameaçador e aerodinâmico inspirado em aeronaves modernas de caça a jato. Os pára-lamas dianteiros mais largos do carro e as rodas de 20×11 polegadas específicas para Shelby GT500 alinham-se proporcionalmente aos pára-lamas traseiros que abraçam rodas de 20×11,5 polegadas. Um novo spoiler traseiro padrão e materiais compostos atualizados no difusor traseiro resultam em gerenciamento térmico adicional.

A equipe alavancou o centro técnico de automobilismo da Ford na Carolina do Norte e seu túnel de vento com rolamento de vento – onde as equipes de corrida de alto nível testam – para aperfeiçoar o design do Shelby GT500. As aberturas frontais são mais do que duplicadas em relação ao Shelby GT350, enquanto seis trocadores de calor são colocados para aumentar o fluxo de ar em mais de 50%. Um enorme respiradouro de capô com persianas de 31×28 polegadas apresenta uma bandeja de chuva de alumínio removível para melhor extração de ar e aumento da força descendente.

Mais habilidade, tecnologia e conforto ao motorista

O cockpit construído propositadamente para o Ford Mustang Shelby GT500 possui materiais premium inspirados em corridas e acabamentos exclusivos dignos de sua potência de classe mundial. Pontos de contato premium incluem um aplique de painel de instrumentos de fibra de carbono exposto disponível e novas inserções de painel de porta em camurça Dark Slate Miko® com costura acentuada. Os assentos de corrida Recaro disponíveis, com apoio lateral firme e pass-throughs para arreios de segurança, oferecem o mais alto nível de desempenho. Para aqueles que procuram conforto ainda maior, é possível assentos ajustáveis ​​em potência com insertos de camurça Miko.

O novo Shelby GT500 adquire um painel de instrumentos com LCD colorido de 12 polegadas, enquanto um sistema de áudio premium B & O® Play de alto-falante de 12 alto-falantes está disponível. Tudo isso é controlado através de uma tela de toque SYNC® 3 de 8 polegadas com SiriusXM e FordPass Connect™.

As novas cores para 2020 incluem Red Hot, Twister Orange e Iconic Silver. Listras pintadas estão disponíveis para o novo Shelby GT500 também.

Com base no legado do desempenho de Shelby

Com a reputação de transformar o Ford Mustang em máquinas de corrida de estrada, Carroll Shelby, piloto americano e empresário, levou seu lendário Mustang GT350 em 1967 para fabricar o Shelby GT500 de primeira geração com um V8 modificado de 428 polegadas cúbicas inspirado em sua O time de 1-2-3 termina em Le Mans.

Carroll Shelby chamou o Shelby GT500 original de “o primeiro carro de verdade que eu realmente me orgulho”. Agora, esse legado continua com o Mustang Shelby GT500 2020 de terceira geração – o mais poderoso e mais avançado Mustang de todos os tempos.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here