Home Marcas e Fabricantes Lamborghini Lamborghini Aventador SVJ Roadster

Lamborghini Aventador SVJ Roadster

183
0
RSS Feed

O Lamborghini Aventador SVJ Roadster fez sua estréia mundial no Salão do Automóvel de Genebra de 2019, apresentado pela Automobili Lamborghini ao lado do novo Huracán EVO Spyder. A versão conversível do coupé, o Aventador SVJ Roadster, mantém o excepcional desempenho, manuseio e superioridade aerodinâmica do SVJ, com seu exclusivo design roadster garantindo uma satisfação exclusiva ao ar livre tanto para o motorista quanto para o passageiro.

O Aventador SVJ Roadster herda toda a potência, desempenho e tecnologias aerodinâmicas inovadoras do coupé, mas com a sua própria presença e proeza“, afirma o Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stefano Domenicali. “É tão emocionante como dirigir o Aventador SVJ, mas com uma exclusividade adicional: a opção do ar livre. Com o mesmo teto de desempenho extraordinário ligado ou desligado, o Aventador SVJ Roadster incorpora o dinamismo do coupé com o espírito único de um roadster da Lamborghini“.

O SVJ Roadster ostenta o ‘Super Veloce’ como super rápido e o sufixo ‘Jota’, significando a performance do carro e a proeza da pista: o seu companheiro estável levou o recorde de Nürburgring-Nordschleife e o roadster não é menos futurista, o carro do piloto. O desempenho de referência vem da mais potente produção em série do motor V12 produzido até hoje pela Lamborghini, produzindo 770 cv no máximo de 8.500 rpm. O SVJ Roadster oferece 720 Nm de torque a 6.750 rpm, com uma relação peso-potência de 2,05 kg/hp. O SVJ acelera até 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,8 segundos. Uma velocidade máxima de mais de 350 km/h é complementada por uma distância de frengem de 100 km/h a 0 em 31 metros.

O teto do roadster, construído a partir de fibra de carbono RTM de alta pressão, é removível através de alavancas de liberação rápida na cabine e armazenado com segurança sob o capô dianteiro. Pesando menos de 6 kg em cada peça, o roadster adiciona apenas 50 kg ao peso de 1.525 kg do SVJ coupé.

Apenas 800 unidades serão produzidas pelo Aventador SVJ Roadster. O carro mostrado em Genebra na nova cor bronzo zenas (bronze) apresenta uma pintura especial Ad Personam em bianco phanes (branco). A decoração enfatiza as linhas nítidas dos pára-choques dianteiro e traseiro e enriquece ainda mais o capô do motor especificamente redesenhado.

Um roadster em design de coupé

O SVJ Roadster ostenta a pureza de design do Aventador SVJ, inspirada em referências aeronáuticas super-rápidas, super-esportivas, como naves espaciais e caças a jato, bem como motocicletas de corrida. As linhas do Roadster, com tecto ligado ou desligado, identificam claramente o seu design aerodinâmico e superioridade, entregues pela mais recente versão 2.0 do ALA: Aerodinamica Lamborghini Attiva, o sistema de aerodinâmica ativa patenteado da Lamborghini.

O sistema ALA varia ativamente a carga aerodinâmica para obter alta força descendente ou baixo arrasto, dependendo das condições dinâmicas, usando motores ativados eletronicamente posicionados no divisor dianteiro e na asa traseira. Usando Lamborghini Dinamica Veicolo Attiva 2.0 (LDVA 2.0), algoritmos dedicados apoiados por uma plataforma de sensor inercial aprimorada governam todos os sistemas eletrônicos do carro em tempo real, ativando os flaps do sistema ALA em menos de 500 milissegundos para assegurar a melhor configuração aerodinâmica do sistema. carro em todas as condições de condução. Quando o ALA está desligado, as abas ativas são fechadas e a asa traseira, totalmente produzida em fibra de carbono, atua como uma asa fixa tradicional, gerando força máxima para curvas de alta velocidade e condições de freio total. Quando o ALA muda para ‘on’ as abas são abertas, reduzindo a pressão do ar no spoiler dianteiro e direcionando o fluxo de ar através de um canal interno e através dos geradores de vórtice especialmente moldados na parte de baixo do carro. Os flaps no pilão central também abrem para parar a asa traseira, reduzindo drasticamente as condições de arrasto e otimização para máxima aceleração e velocidade máxima.

O sistema de vetores aéreos no SVJ Roadster facilita as curvas de alta velocidade. O LDVA 2.0 instrui o ALA a ser ligado no lado direito ou esquerdo da asa, dependendo da direção da curva. O aumento da força descendente e tração na roda interna compensa a transferência de carga em condições de rolagem, otimizando o momento do chassi e exigindo um ângulo de direção reduzido, melhorando a estabilidade dinâmica geral do carro.

As entradas de ar laterais grandes e as aletas laterais dianteiras aumentam o fluxo de ar, ajudam no resfriamento e reduzem o arrasto. O fluxo de ar sobre o teto é ininterrupto, independentemente de o teto estar ligado ou desligado, e o resultado geral é uma melhoria de 40% da força descendente total em comparação com a versão do Aventador SV Roadster.

O motor V12 reforçado com SVJ, com válvula de admissão de titânio, nova entrada e comprimento e duto modificado para maior coeficiente de vazão, é visível através do capô traseiro do motor, de fibra de carbono, removível através de grampos de liberação rápida. O escapamento nu leve montado alto produz o som mais emotivo do motor do SVJ Roadster, somando-se à experiência dos ocupantes do roadster.

A direção da roda traseira do Lamborghini Aventador SVJ Roadster proporciona excepcional estabilidade de alta velocidade e agilidade nas curvas, enquanto reduz as distâncias de frenagem e fornece o feedback exigido em ambientes de alto desempenho tanto em estradas quanto em trilhos. A Direção Dinâmica Lamborghini (LDS) é calibrada para fornecer precisão de direção e realimentação natural, e a caixa de câmbio Independent Shifting Road (ISR) de sete marchas é otimizada para a potência e o torque do SVJ Roadster.

O sistema de tração nas quatro rodas do Aventador SVJ Roadster e o ESC, especificamente calibrados, garantem o melhor manuseio e experiência do motorista em todas as condições de aderência, inclusive as extremas, e o ABS foi especificamente ajustado para a melhor aderência fornecida pelos pneus dedicados e sistema ALA.

A Suspensão Magnética Reológica (LMS) é calibrada para um controlo máximo da carroçaria e das rodas com foco no desempenho em estrada e via, com uma rigidez da barra estabilizadora melhorada em 50% em comparação com o Aventador SV Roadster. Ambos os sistemas cooperam na compensação do movimento de inclinação e rotação, maximizando a força descendente gerada pelo piso. Mesmo com o teto do roadster desligado, a rigidez não é comprometida.

O Lamborghini Aventador SVJ Roadster ostenta rodas de alumínio ‘Nireo’ super leves, com pneus Pirelli P Zero Corsa especialmente concebidos ou pneus Pirelli P Zero Trofeo R de rua.

Experiência ao ar livre exclusiva

O Lamborghini Aventador SVJ Roadster proporciona uma experiência exclusiva e divertida de conduzir, especialmente com o tejadilho, na estrada ou na pista. Os três modos de condução STRADA, SPORT e CORSA são complementados pela opção EGO, permitindo ao condutor personalizar totalmente as suas preferências de configuração do veículo e foram optimizados para trabalhar em conjunto com a aerodinâmica ativa ALA 2.0.

Os ocupantes do SVJ Roadster têm a garantia de uma experiência confortável com o teto desligado, o motorista pode abrir eletronicamente a janela traseira, que funciona como um pára-brisa quando fechado e quando aberto, amplifica o som exclusivo do motor V12 naturalmente aspirado.

O cockpit possui gráficos Kombi no display do painel digital TFT, além de mostrar o status ao vivo das funções do ALA. O sistema de navegação e sistema de informação e lazer, incluindo Apple CarPlay, é uma opção gratuita, permitindo que os ocupantes da cabina do piloto gerenciem comunicações e entretenimento ativados por voz a partir de dispositivos Apple pessoais.

A especificação do Aventador SVJ é virtualmente ilimitada por meio do programa de personalização Ad Personam da Lamborghini, e o carro em exibição em Genebra mostra apenas uma das quase 350 cores disponíveis. No interior, cada peça de couro e Alcântara pode ser especificada conforme a demanda do cliente. O programa é oferecido por todos os distribuidores autorizados da Lamborghini e também é possível que os clientes acessem uma área exclusiva na fábrica da Lamborghini para criar um carro exclusivo.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here