Home Marcas e Fabricantes Mercedes-Benz Mercedes-Benz AMG GT R PRO

Mercedes-Benz AMG GT R PRO

51
0
RSS Feed

A nova edição limitada do AMG GT R PRO vai além das atualizações externas. Os AMG GT de duas portas, Coupé e Roadster, serão equipados com o sistema de controle de condução integrado, AMG DYNAMICS, para maior agilidade, um novo volante AMG Performance e o console central com botões de tela inovadores do AMG GT 4-Door Coupe e um display de instrumentos totalmente digital com o exclusivo estilo de exibição AMG “Superport” no painel de instrumentos. O Mercedes-Benz AMG GT R PRO foi modificado em numerosos detalhes para oferecer ainda mais desempenho na pista: a construção leve, a nova suspensão e o ajuste fino aerodinâmico resultam em ainda mais downforce geral. Rodas de design leve também contribuem para a dinâmica de condução aprimorada e tempos de volta mais rápidos na pista.

O AMG GT incorpora o núcleo da marca, “Driving Performance“, de uma maneira única. Na sua estreia há quatro anos, ele não apenas virou a atenção dos clientes e entusiastas de carros esportivos, mas também criou novas dimensões no ambiente competitivo. Para continuar esta história de sucesso, foram implementadas numerosas inovações do AMG GT 4-Door Coupe e adicionado um novo modelo de edição limitada: Nenhuma outra produção atual da Mercedes-AMG é tão próxima das corridas automobilísticas como os novos AMG GT R PRO. Muita experiência das atuais atividades de automobilismo GT3 e GT4 entrou em seu desenvolvimento.

As respostas ágeis a todos os comandos do motorista e ao desempenho geral agora oferecem ainda mais a sensação incomparável de que nossos pilotos de corrida experimentam na pista“, disse Tobias Moers, presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH.

Display de instrumentos totalmente digital como padrão

Como no cupê de 4 portas AMG GT, a nova arquitetura de telemática nos modelos AMG GT de duas portas torna possível a inovadora tela de instrumentos totalmente digital padrão com painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um visor multimídia de 10,25 polegadas no console central. O painel de instrumentos oferece um design de tela totalmente novo com os três estilos de exibição específicos para AMG “Classic“, “Sporty” ou “Supersport“. No modo “Supersport”, há também informações adicionais extensas específicas para AMG, como um prompt emprestado do automobilismo para mudar para cima, enquanto no modo de transmissão manual. As novas visualizações projetadas no mostrador de multimídia permitem que outras funções do veículo sejam experimentadas ainda mais vivamente, e. com uma apresentação animada dos sistemas de assistência à condução, veículo e comunicação.

Através do botão de controle táctil à esquerda no volante, a informação preferida também pode ser apresentada no lado esquerdo ou direito do painel de instrumentos – por exemplo, o velocímetro e conta-rotações clássicos, informações de navegação ou sistemas de assistência através de um motor detalhado dados. Motoristas esportivos podem até desaparecer em uma exibição de força g ou nos valores atuais de saída e torque.

Botões de exibição inovadores no console central

O recurso atraente no interior é o console central com seu design estilizado V8, não apenas colocando em evidência as credenciais de desempenho da marca, mas também atendendo perfeitamente aos requisitos funcionais. O AMG GT de 2 portas agora também recebe os inovadores botões coloridos. Eles integram a exibição e direção da logística de transmissão, chassi, ESP, sistema de escape, spoiler traseiro e função de parada de partida. Usando a tecnologia TFT, os botões do display usam símbolos intuitivos para mostrar a função e são fáceis de operar com apenas um pequeno toque no dedo. Os botões do display são complementados por dois interruptores basculantes para os programas de acionamento e controle de volume.

Tudo depende do aperto: a nova geração de volantes AMG

O AMG GT de 2 portas também receberá o novo volante de desempenho AMG que comemorou sua estreia no cupê AMG GT de 4 portas e também está disponível no C 63. Ele é caracterizado por seu design esportivo, uma seção inferior achatada com um borda altamente contornada e operação intuitiva. A capa do volante em couro napa preto é perfurada nas laterais para garantir ótima aderência.

No AMG GT C o volante vem de série com um aro em pele de napa preta / microfibra DINAMICA. No AMG GT R, o aro é completamente coberto com microfibra DINAMICA. O volante AMG também vem em couro napa preto com acabamento em brilho de piano preto, bem como microfibra DINAMICA com elementos em fibra de carbono de alto brilho. As alavancas do câmbio de marchas galvanizadas no volante permitem um estilo de condução ainda mais esportivo com troca manual de marchas.

Os botões integrados do Touch Control podem ser usados ​​para controlar as funções do traço digital e da exibição de multimídia por meio do deslizamento horizontal e vertical do dedo.

Todos os modelos AMG GT de 2 portas vêm de fábrica com os novos botões do volante AMG. Estes consistem em um controlador redondo com uma tela integrada abaixo do raio da roda do volante do lado direito, além de dois botões de exibição coloridos posicionados verticalmente com interruptores sob o raio da roda do volante do lado esquerdo.

Os programas de direção AMG podem ser acionados através do controlador. A configuração selecionada é mostrada no display LCD colorido integrado diretamente no controlador.

Os dois botões de exibição livremente configuráveis ​​e os interruptores adicionais no lado esquerdo permitem que outras funções do AMG sejam controladas diretamente no volante. Isso significa que o motorista pode se concentrar totalmente na condução dinâmica sem ter que tirar as mãos do volante. Cada função necessária pode ser representada no ícone de exibição e seu interruptor é tocado pelo driver para definir a respectiva função.

As duas funções AMG especificadas individualmente podem ser definidas exatamente e as configurações alteradas com apenas um toque do dedo.

Exterior: conexão da família AMG GT reforçada

Os novos controles de luz dos faróis de alto desempenho LED agora mostram paralelos com o cupê AMG GT de 4 portas e, portanto, aprimoram ainda mais a conexão da família AMG GT. Um guia de luz arqueado tri-funcional assume as funções de luz diurna, luz de navegação e sinais de direção.

O sistema reflector de câmara múltipla com três reflectores, cada um, para médios e máximos, não só garante uma iluminação optimizada da estrada, mas também dá ao AMG GT um aspecto desportivo e dinâmico que ganha ainda mais profundidade óptica como resultado do fundo preto. A luz das luzes traseiras do LED também parece ainda mais definida e mais esportiva através do fundo escuro.

Na traseira, o novo visual do pára-choques traseiro é impressionante, o seu difusor preto esportivo foi redesenhado para o AMG GT e AMG GT C. Ao mesmo tempo, a saída do tubo de escape foi visualmente redesenhada e combinada com a forma do AMG GT 4 -coupe cupê. O AMG GT agora tem duas saídas de tubo de cauda de gêmeo redondo, o AMG GT C tem saídas de tubo de rabo de gêmeo trapezoidalmente amoldadas. O design traseiro do AMG GT R mantém a sua forma distinta com a grande saída de tubo de cauda centralmente posicionada com barra central. É flanqueado por mais dois tubos de rabo preto à esquerda e à direita do difusor.

O AMG GT recebe uma nova cobertura de soleira preta granulada na seção inferior. Isso cria uma aparência ótica dinâmica adicional. Usado em combinação com o pacote externo opcional, os acessórios decorativos adicionais enfatizam esses recursos.

Além disso, se desejado, o AMG GT está disponível com uma nova roda em Y de liga leve em cinza titânio com uma superfície finamente polida. Além disso, uma opção para o AMG GT C são as novas rodas forjadas de 10 pontas duplas em cinza de titânio com superfícies finamente polidas ou em preto macio com flange de borda finamente polida.

Um novo recurso padrão é o pacote de estacionamento com o assistente de estacionamento PARKTRONIC e câmeras frontal e traseira, o que aumenta a facilidade de uso durante a manobra. Mais um sinal de uma ligação da família AMG GT é a recém-disponível pintura magno azul brilhante para o AMG GT de 2 portas, uma cor que será introduzida com o cupê AMG GT de 4 portas. Outros extras são estofos em couro de dois tons em estilo nappa exclusivo em prata pérola / preto.

Ainda mais ágil através da AMG DYNAMICS

Como um novo recurso nos programas AMG DINÂMICOS SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport Plus”, “RACE” e “Individual”, o AMG GT de 2 portas agora também vem com AMG DYNAMICS. Esta regulação integrada da dinâmica de condução expande as funções do ESP® (programa eletrônico de estabilidade) para a distribuição exata da distribuição de potência nos eixos traseiros e características de direção.

Desta forma, o AMG GT torna-se ainda mais ágil. A AMG DYNAMICS otimiza a dinâmica transversal por maior aceleração lateral, melhor tração e reações de mudança de carga.

Particularmente notável: AMG DYNAMICS calcula como o veículo reagirá. Para fazer isso, o sistema usa os sensores disponíveis que detectam a velocidade, o ângulo de direção ou a taxa de guinada, por exemplo. Com base no princípio de controle do piloto, é possível antecipar o comportamento do veículo com base nas ações do motorista e nos dados dos sensores. O sistema de controle reage desta maneira antes mesmo do motorista – e sem nenhuma intervenção perceptível do sistema. O motorista tem uma sensação de direção muito autêntica, com alta dinâmica nas curvas e ótima tração, além de alta estabilidade e manuseio previsível. Mesmo pilotos experientes recebem assistência ideal sem se sentirem patrocinados pelo sistema.

Os diferentes modos AMG DYNAMICS são denominados “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master”. A seleção do programa do inversor indicada no visor multimídia agora mostra o novo símbolo AMG DYNAMICS com o termo adicional relevante em vez do símbolo ESP® anterior.

Básico” é atribuído aos programas de drive “Slippery” e “Comfort”. Aqui o AMG GT demonstra características de manuseio excepcionalmente estáveis ​​com alto amortecimento de guinada.

Avançado” é ativado no programa “Esporte”. O AMG GT é então equilibrado de forma neutra. O menor amortecimento de guinada, a menor necessidade de ângulo de direção e maior agilidade suportam manobras dinâmicas, como dirigir em estradas sinuosas.

Pro” (abreviação de “professional”) faz parte do programa “Sport +”. Em “Pro”, o motorista recebe ainda mais assistência para manobras de condução dinâmicas, enquanto a agilidade e a precisão são ainda mais aprimoradas ao se fazer curvas.

Master” (disponível apenas para GT C e GT R) está conectado ao programa de unidade RACE. O modo “Master” é voltado para motoristas que querem experimentar o dinamismo e o prazer de dirigir em circuitos fechados. “Master” oferece um equilíbrio de veículo extremamente neutro, exigência de ângulo de direção baixo e direção mais ágil. Desta forma, “Master” garante máxima agilidade e explora plenamente o potencial dinâmico.

Mais perto do automobilismo do que nunca: o novo AMG GT R PRO

A nova edição limitada Mercedes-AMG GT R PRO é caracterizada por uma dinâmica de condução melhorada, em particular na pista. A experiência adquirida com os carros de corrida AMG GT3 e AMG GT4 foi influente no seu desenvolvimento. As melhorias do automobilismo podem ser agrupadas em quatro áreas: suspensão, construção leve, aerodinâmica e aparência.

Suspensão: a melhor configuração

A nova suspensão de bobina AMG oferece ainda mais opções para adaptar a configuração à pista específica. Como no automobilismo profissional, o motorista não só é capaz de ajustar o comprimento da pré-carga da mola mecanicamente, mas agora também pode ajustar a compressão e o ressalto dos amortecedores. Isso é feito de forma rápida e precisa, sem ferramentas, através de um sistema de clique com um botão de ajuste integrado no amortecedor. A taxa de compressão é ajustada separadamente para movimentos de alta velocidade e baixa velocidade. Isso significa que as configurações podem ser discadas para movimentos de compactação lenta e rápida, como é prática comum no automobilismo. Isso permite influenciar o mergulho e a rolagem do corpo, bem como a tração do AMG GT R PRO de forma ainda mais seletiva.

O eixo dianteiro é equipado com uma barra de torção ajustável feita de fibra de carbono leve. Sua contrapartida na parte traseira é feita de aço e também é ajustável e também economiza peso devido ao seu design de tubo oco.

O AMG GT R já vem equipado com rolamentos esféricos Uniball nos troncos inferiores do eixo traseiro. O AMG GT R PRO agora também recebe estes rolamentos para os fusos superiores. Eles são significativamente mais resistentes ao desgaste do que os rolamentos wishbone convencionais e, devido ao seu design, não têm folga, o que significa que a convergência e a cambagem não mudam mesmo sob cargas elevadas. Como resultado, o AMG GT R PRO pode ser conduzido com ainda mais precisão.

O painel de corte de fibra de carbono na parte inferior da parte traseira também contribui para a alta precisão de manuseio. Este elemento leve e rígido endurece a estrutura traseira e, como resultado, adiciona ainda mais estabilidade à estrutura do corpo.

O motor dinâmico eletronicamente controlado e as montagens de transmissão também foram reajustados para aumentar ainda mais a agilidade e fornecer resposta de alta precisão e feedback claro.

Construção leve: componentes de fibra de carbono e novas rodas forjadas

Além de uma série de componentes de fibra de carbono, o peso é economizado, tornando o padrão de sistema de freio de alto desempenho composto de cerâmica. E exclusivamente para o AMG GT R PRO, as pinças de freio serão pintadas de preto com letras brancas. As leves rodas forjadas AMG Performance Twin de 5 raios são pintadas exclusivamente em cinza titânio e possuem um flange de aro com acabamento de alto brilho.

Aerodinâmica: dianteira redesenhada com flics adicionais

O ajuste fino aerodinâmico também aumenta o desempenho geral do AMG GT R PRO. O avental dianteiro redesenhado foi equipado com dois flics nos lados feitos de fibra de carbono de revestimento claro. A parte inferior flics transita virtualmente sem interrupções no divisor dianteiro, que foi estendido mais adiante e é segurado por pequenas chaves de metal – eles estabilizam o divisor dianteiro a velocidades mais altas. Além disso, são outra homenagem visual aos modelos GT3 e GT4 do automobilismo.

As aberturas de ar nos para-lamas dianteiros soltam eficazmente os arcos das rodas e contribuem para reduzir o levantamento do eixo dianteiro. Na traseira, um elemento aerodinâmico de fibra de carbono revestido de forma clara no arco da roda de ambos os lados eleva-se verticalmente quase ao nível das luzes traseiras. A combinação de todas essas medidas reduz significativamente o levantamento do eixo dianteiro sem afetar negativamente as condições aerodinâmicas no eixo traseiro.

O perfil aerodinâmico activo na parte inferior da carroceria, o sistema de regulação de ar ativo AIRPANEL no spoiler dianteiro e o grande spoiler na escotilha, todos conhecidos do AMG GT R, fazem parte da especificação standard. Além disso, o spoiler traseiro é equipado com um spoiler, que aumenta a força descendente no eixo traseiro, e agora está apoiado em suportes de alumínio fresados ​​que enfatizam a proximidade do automobilismo.

Motor de corrida: pacote de carbono, novo teto de fibra de carbono, envolto exclusivo

O AMG GT R PRO não dirige apenas como um carro de corrida, ele também parece o papel. Os pacotes de carbono com encaixe padrão I e II com divisor dianteiro, aletas nos guarda-lamas, tiras nas soleiras laterais, espelhos laterais, spoiler traseiro e um difusor com acabamento de fibra de carbono de revestimento claro de alta qualidade enfatizam a proximidade com o automobilismo , assim como o telhado de fibra de carbono redesenhado com centro rebaixado.

O status especial também é ressaltado pelo envolvimento exclusivo do veículo com listras de corrida sobre o capô, teto e escotilha, bem como nas laterais do veículo. Este envoltório é verde claro exclusivamente em combinação com o acabamento de tinta magno cinza selenito. Para todas as outras variantes de cores, as listras aparecem em um fosco cinza escuro. Opcionalmente, o envoltório do carro também pode ser omitido completamente.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here