Home Marcas e Fabricantes Nissan Nissan GT-R Nismo (2020)

Nissan GT-R Nismo (2020)

191
0
RSS Feed

O Nissan GT-R NISMO 2020 chega com melhorias inspiradas em carros de corrida e ajustes que maximizam seu desempenho emocionante. O modelo foi apresentado ao lado da nova edição de 50 anos, com a Nissan celebrando 50 anos de tradição GT-R no Salão Automóvel de Nova York de 2019.

O GT-R NISMO 2020 evoluiu para um carro de desempenho equilibrado, mas extremo“, disse Hiroshi Tamura, especialista chefe de produtos do GT-R. “Perseguir o prazer de dirigir é o conceito mais importante por trás do GT-R, e a nova performance do NISMO sugere que é um carro que pertence à pista de corrida – mas também está em casa na estrada“.

Projetado para um profissional, construído para todos

Para o Nissan NISMO GT-R 2020, os engenheiros da Nissan se dispuseram a levar a tecnologia comprovada e torná-la acessível e confortável para motoristas de todos os níveis de habilidade. O controle e a previsibilidade do veículo foram críticos para alcançar isso; Assim, eles adotaram o tema “rua absoluta e desempenho de pista” ao desenvolver o carro.

Definindo o mais potente e exclusivo de todos os GT-Rs para além do resto do pacote é a quantidade de fibra de carbono encontrada em todo o carro, incluindo os pára-choques dianteiro e traseiro, pára-lamas dianteiro, capô, telhado, soleiras laterais, tronco e traseira Spoiler. Cada componente foi melhorado para reduzir o peso, aumentar a força descendente e melhorar a aerodinâmica. Somente essas partes externas resultaram em uma economia de peso total de 10,5 kg, além de quase 20 kg de reduções de outros upgrades e novos componentes.

Os para-lamas dianteiros agora se parecem com aqueles no GT3 GT-R. As aberturas recortadas ajudam a afastar o ar quente do compartimento do motor e proporcionam uma força descendente excepcional nos pneus dianteiros, sem arraste adicional. Eles também melhoram a aerodinâmica suavizando o fluxo de ar ao longo do corpo, com especial atenção para evitar o spoiler traseiro, promovendo estabilidade de alta velocidade. Um novo processo de compressão dá ao teto de fibra de carbono um tecido leve e apertado.

As exclusivas rodas de alumínio forjado RAYS de 20 polegadas do Nissan GT-R NISMO de 2020 são mais leves do que antes e incorporam um design de nove raios que aumenta a sua rigidez. Pneus Dunlop recentemente concebidos, com um piso mais largo e menos ranhuras, aumentam o patch de contacto em 11%. Isso resulta em maior força de curva, melhor resposta de direção e melhor resistência ao rolamento quando comparado com o modelo anterior.

Dentro da cabine, assentos dianteiros GT-R NISMO exclusivos são projetados para se concentrar em segurar as omoplatas e pontos inferiores do corpo, dando ao motorista uma melhor sensação de carro e corpo como um só.

Transcendendo a perfeição

Poucos carros possuem o desempenho de condução do GT-R. Para o modelo 2020, os engenheiros procuraram melhorar o que já era essencialmente a perfeição mecânica, “fazendo pequenos ajustes para extrair o máximo possível do motor e do chassi”, segundo Tamura.

O motor V6 de 36 válvulas e 24 válvulas da Nissan – cada um fabricado pelo seu próprio técnico de takumi – continua a ser o coração do sistema de transmissão do GT-R. O GT-R NISMO apresenta um design exclusivo do turbocompressor – direto do carro de corrida GT-R GT3 – com uma forma de turbina modificada e menos lâminas. Isso otimiza a taxa de fluxo e aumenta a resposta de aceleração em 20%, sem perda de potência.

A transmissão de dupla embreagem de 6 velocidades revisada do carro apresenta um “modo R” refinado que não apenas muda mais rápido, mas também otimiza a seleção de marchas, especialmente ao sair de curvas. Isso aumenta a sensação de aceleração e desaceleração em estrada e pista. O controle de deslocamento adaptativo também foi programado para adaptar os horários de mudança ao estilo de direção do usuário. Isto torna possível conduzir de forma legal em estradas públicas e de uma forma muito viva numa pista de corrida, sem alterar manualmente os modos (no modo A / modo R).

Quando se trata de manuseio, o GT-R NISMO 2020 tem poucos iguais. Seu ajuste de suspensão atualizado melhora a estabilidade nas curvas, com maior resposta da taxa de guinada e uma qualidade de condução mais suave. A direção apresenta melhor linearidade e precisão do que nunca, exigindo correções mínimas em velocidades de até 186 mph.

O tema de desempenho absoluto também é adequadamente refletido pela adição de um sistema de freio de cerâmica de carbono. A combinação dos rotores de cerâmica de carbono Brembo – ampliados para 16,1 polegadas (410 mm) na frente e 15,3 (390 mm) na traseira – e pinças Brembo melhoram significativamente o tempo de reação, a durabilidade e o desempenho geral de parada. Ao mesmo tempo, sua natureza leve diminui o peso não suspenso em cada roda, permitindo que o carro trace a linha de direção pretendida de uma maneira altamente precisa.

A estrutura de carbono e carboneto de sílica dos rotores é quase tão dura quanto os diamantes. Quando combinados com o novo material das pastilhas de freio, eles geram mais fricção para uma sensação de controle aprimorado em todos os tipos de situações de frenagem. Os novos materiais também ajudam a diminuir o trabalho de travagem ao encurtar o curso do pedal do travão. As pinças de alta rigidez recentemente desenvolvidas são mergulhadas em tinta amarela brilhante que pode resistir a temperaturas de mais de 1.000 graus Celsius.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here