Home Marcas e Fabricantes Jaguar Novo Jaguar XE 2020: Imagens e Detalhes

Novo Jaguar XE 2020: Imagens e Detalhes

34
0
RSS Feed

O novo Jaguar XE oferece um design exterior aprimorado, novas tecnologias interiores e avançadas de luxo. Um design exterior atualizado dá ao XE uma postura mais objetiva e assertiva. Continuando a partir das proporções lindamente julgadas do carro original, a intenção esportiva do novo XE foi retomada, com um design contemporâneo inspirado no esportivo F-Type. O Jaguar XE parece mais largo e mais baixo do que antes, com aberturas frontais maiores, gráficos arrojados e formas musculares que escapam ao desempenho do carro e à aerodinâmica avançada.

Os novos faróis all-LED com uma impressionante assinatura de luz de circulação diurna criam uma aparência mais definida. A parte traseira do carro também apresenta um novo design de para-choques e lanternas traseiras all-LED com gráficos de assinatura atualizados que acentuam a largura visual do carro, dando ao XE uma aparência mais segura.

Para um caráter ainda mais orientado para o desempenho, os modelos R-Dynamic incluem elementos de design externo adicionais, incluindo superfícies esculpidas inspiradas em winglet de aeronaves, detalhamento de malha escura para a saia traseira e estilos de roda alternativos. No interior, as influências esportivas continuam com assentos de estilo esportivo com costuras contrastantes e borboletas de mudança de marchas Satin Chrome.

O novo interior, lindamente trabalhado, apresenta amplo uso de materiais de toque suave, folheados de alta qualidade e acabamentos de portas totalmente novos que melhoram a usabilidade e a praticidade. O interior luxuoso e repleto de tecnologia do novo XE oferece mais conforto, qualidade e conectividade para todos os ocupantes. Todos os aspectos da cabine foram aprimorados para maior conveniência e melhor conforto para os passageiros.

A influência do carro esportivo de dois lugares da Jaguar também é evidente, já que tanto o seletor de marchas SportShift quanto o JaguarDrive Control Switch compartilhado com o F-Type estão no console central revisado.

Um novo volante, compartilhado com o I-PACE totalmente elétrico, possui gráficos ocultos até iluminados e interruptores táteis para controle intuitivo das principais funções.

O novo Jaguar XE também é o mais inteligente e conectado. O sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo da Jaguar, compartilhado com o I-PACE, também está disponível pela primeira vez, proporcionando controle instintivo por meio de um par de telas sensíveis ao toque de alta resolução perfeitamente integradas. O carregamento de dispositivos sem fio e a tecnologia Smart Settings inteligentes também aparecem pela primeira vez no XE.

O primeiro espelho retrovisor interno ClearSight do segmento melhora a segurança e a conveniência, garantindo que o motorista tenha uma visão desobstruída da estrada. Usando uma câmera traseira grande angular, o sistema alimenta as imagens em uma tela de alta definição dentro do espelho retrovisor sem moldura; desimpedida por passageiros traseiros altos, pouca luz ou chuva na tela traseira.

A exclusividade da XE é a sua totalidade. Os clientes recebem um pacote completo de design progressivo, tecnologia inovadora e extraordinária dinâmica de condução. Não fazemos o Jaguar XE comum e novo personifica isso. Minha equipe e eu grande satisfação em melhorar um carro com o qual estamos todos tão familiarizados; nós vivemos com ele, entendemos seu caráter e é uma ótima oportunidade para tornar um ótimo carro ainda melhor. Com o novo XE, fizemos exatamente isso de todas as maneiras imagináveis​​“, disse Ian Callum, diretor de design da Jaguar.

A estrutura do corpo leve em alumínio leve da Jaguar XE continua a desempenhar um papel importante no manuseio ágil do carro, excepcional segurança e eficiência. O alumínio compõe 75 por cento do corpo e combina com sistemas de tração traseira e de tração nas quatro rodas comprovados, suspensão dianteira dupla e suspensão traseira integral, além de alguns dos motores mais avançados da Jaguar, para manuseio e desempenho dinâmicos.

Padrão em todos os modelos Jaguar XE, o modo Dynamic amplifica o caráter esportivo do carro, com mudanças de marcha mais rápidas, maior resposta do acelerador e maior peso na direção. Os drivers são capazes de moldar a experiência de condução com maior facilidade, graças ao sistema opcional configurável Dynamics. Esse recurso permite que os motoristas configurem o veículo de acordo com sua preferência pessoal, escolhendo as configurações Conforto ou Dinâmica para o motor, a caixa de câmbio e a direção através da tela sensível ao toque central. Onde especificado, a Adaptive Dynamics ajusta constantemente os amortecedores para fornecer o melhor equilíbrio entre conforto e refinamento em todos os momentos e em todas as situações de direção.

O novo XE possui uma transmissão automática como padrão e está disponível nas variantes traseira e de tração nas quatro rodas. O avançado sistema de tração integral sob demanda (AWD) e a tecnologia Intelligent Driveline Dynamics da Jaguar mantêm a sensação de movimentação e agilidade do XE, melhorando o desempenho, a tração e a confiança do motorista em todas as condições climáticas. O motor a gasolina de 300 cv, equipado com tração nas quatro rodas, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos (0 a 100 km/h em 5,7 segundos).

O novo Jaguar XE está disponível com uma escolha de motores a gasolina e diesel Ingenium limpos e eficientes. A gasolina Ingenium de 2.0 litros está disponível com saídas de 250 e 300 PS, P250 e P300, respectivamente, enquanto o eficiente diesel Ingenium 180PS, com D180, oferece 430 Nm de torque e consumo de combustível de até 57,6 megas (a partir de 4,9 l/100 km).

A especificação de nível de entrada do XE agora possui uma transmissão automática, rodas de 18 polegadas, assentos de couro elétricos, faróis all-LED e luzes traseiras com gráficos de assinatura atualizados, auxílio de estacionamento frontal e traseiro, câmera traseira e assistência de pista. Os clientes podem selecionar os níveis de acabamento S, SE e HSE, com cada um deles também disponível no formato esportivo R-Dynamic. Um intervalo de pacotes de opções fornece uma personalização ainda maior:

  • Pacote de manuseio dinâmico: Dinâmica configurável, dinâmica adaptativa, freios de desempenho, pinças de freio coloridas, spoiler de bootlid;
  • Clima frio: Pára-brisas aquecido, volante aquecido, lavadores de faróis;
  • Business Pack (apenas modelos S): Connected Navigation Pro, Pacote Online, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Limitador de Velocidade Adaptável;
  • Pacote de Tecnologia: Head-Up Display, Windscreen Solar, Touch Pro Duo, Display Interativo do Driver, Carregamento sem Fio, Espelho Retrovisor Interior ClearSight;
  • Pacote de Conveniência: Bootlid com Gesto, Entrada sem Chave, Ajuste da Coluna da Direção Elétrica, Soquetes de Energia Adicionais;
  • Pacote de Upgrade Interior Premium: Painéis iluminados, pedais brilhantes, iluminação ambiente configurável.

DESIGN EXTERIOR

O design do novo Jaguar XE oferece gráficos mais arrojados, mais finos, todas as luzes LED e um visual ainda mais assertivo.

A frente do carro foi dada uma nova aparência com um pára-choques revisado e uma grade mais larga, proporcionando uma aparência mais plantada. A grade aprimorada apresenta um novo design de malha de treliça com um perfil mais cheio e curvado; uma sugestão visual compartilhada com o I-PACE que destaca a muscularidade do design. As aberturas inferiores mais largas e mais nítidas criam uma impressão mais técnica e proposital, com perfis nitidamente definidos e formas musculares fluidas.

A parte traseira do carro também foi redesenhada e apresenta um novo pára-choque traseiro e saia traseira que aumenta a largura visual do carro, dando-lhe uma impressão mais plantada enquanto auxilia a performance aerodinâmica.

Todos os faróis de LED sublinham o novo caráter da Jaguar XE. As luzes mais finas também têm o efeito de reduzir visualmente o nariz do carro para uma postura mais dinâmica. Os DRLs de assinatura ‘J’ Blade criam uma aparência distinta. Superfícies escuras dentro das luzes ajudam a sublinhar o caráter dinâmico do carro.

Luzes traseiras mais leves e com todos os LEDs também contribuem para melhorar a postura do carro. Completo com indicadores direcionais animados e um gráfico de luz de assinatura atualizado, os novos faróis traseiros são uma evolução daqueles encontrados no carro esportivo F-Type e se alinham de perto com o I-PACE totalmente elétrico.

Paralelamente a estas mudanças, os designers da Jaguar incorporaram uma série de elementos que sublinham a atenção aos detalhes. Um exemplo disso é o padrão do monograma Jaguar Heritage, inspirado no tipo D, que foi gravado a laser na superfície superior do gráfico DRL.

Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar, disse: “O novo XE se baseia nas proporções inegavelmente esportivas do carro original. Damos ao carro gráficos muito mais arrojados e largura mais visual; o plantamos de uma maneira que realmente ilustra sua intenções dinâmicas O novo XE é um pacote maravilhosamente completo com um exterior muito proposital que combina com um interior esportivo belamente trabalhado “.

O foco de desempenho é ainda mais evidente nos modelos R-Dynamic, que apresentam uma seleção de elementos-chave de design que marcam a partir do carro principal. O novo pára-choques dianteiro inclui superfícies aerodinâmicas inspiradas em winglet de aeronaves e a saia traseira com detalhes de malha escura sob medida.

Em todos os estágios, os projetistas e engenheiros da Jaguar trabalharam lado a lado para garantir que os elementos estéticos, de material e de manufatura fossem integrados para proporcionar uma execução precisa e refinada, com a máxima atenção aos detalhes. Isso inclui o novo radar Adaptive Cruise Control, que agora é colocado discretamente atrás de um emblema ampliado na grade dianteira, enquanto a câmera para a tecnologia de espelho retrovisor interior ClearSight fica dentro de uma elegante barbatana no teto do carro.

O novo design exterior do Jaguar XE foi extensivamente aperfeiçoado para oferecer detalhes bonitos e uma postura impressionante e assertiva.

DESIGN DO INTERIOR

O novo interior de luxo e tecnologia da XE oferece mais conforto, qualidade e conveniência para todos os ocupantes. Todos os aspectos da cabine foram aprimorados com maior atenção aos detalhes, melhor estiva e melhor conforto aos passageiros.

O interior lindamente decorado faz maior uso de materiais de toque suave por toda parte. As guarnições das portas reprojetadas, as laterais do console central, o painel superior do instrumento e a seção superior do painel estão envoltos em acabamentos premium. Folheados de luxo também se estendem para a cabine traseira.

A sensação premium do interior é aumentada pela introdução do infotainment Touch Pro Duo de 10 polegadas, como visto no I-PACE totalmente elétrico da Jaguar. Este sistema sensível e intuitivo utiliza uma combinação de duas telas sensíveis ao toque HD, sensores capacitivos e controles físicos táteis para operar as principais funções do veículo.

Essa nova interface homem-máquina (IHM) foi projetada para minimizar a distração do motorista, separando informações e controles interativos logicamente, com um par de controladores rotativos que fornecem uma conexão física essencial entre o carro e o motorista. Cada rotação permite o controle preciso do aquecimento e resfriamento do assento, a temperatura da cabine e a velocidade do ventilador. O design ergonômico elimina a necessidade de olhá-los e economiza a pesquisa em menus ou a pressão de vários botões para as principais funções.

Elementos de alta tecnologia, como o espelho retrovisor interior ClearSight sem moldura e o carregamento de dispositivos sem fios, também proporcionam uma comodidade de última geração.

Alister Whelan, Diretor de Design de Interiores da Jaguar, disse: “O novo XE apresenta nossas mais recentes tecnologias I-PACE, em um interior esportivo com belos materiais e atenção aos detalhes. Toda a experiência dos ocupantes foi elevada, seja conforto, conveniência ou interação com o motorista O novo XE representa o equilíbrio perfeito entre o engajamento do motorista e a tecnologia avançada“.

Inspirando-se no esportivo F-Type, o novo XE conta com o seletor de marchas SportShift da Jaguar e o comutador de alternância JaguarDrive Control, para uma experiência de condução mais intuitiva e dinâmica. Um novo volante multifuncional, como visto no I-PACE, possui interruptores tácteis e ocultos até gráficos acesos. As pás de mudança de marchas do Chrome Satin são fornecidas de série e contribuem para a esportividade do drive.

Todos os novos modelos Jaguar XE têm estofos em pele como padrão, com o luxuoso couro Windsor e apoios de cabeça em relevo nos modelos HSE. Os novos assentos são mais confortáveis ​​e apresentam detalhes muito bem trabalhados, incluindo costura de agulha dupla e nova etiqueta de assento da Jaguar.

Todos os novos acabamentos de portas agora apresentam alças de garra anguladas, que proporcionam uma experiência mais tátil e amigável. Essa melhora também aumenta drasticamente a quantidade de estocagem disponível dentro das portas, que agora acomodam facilmente grandes garrafas de bebidas ao lado de pequenos itens. Os braços das portas são mais largos e macios do que antes, proporcionando conforto superior. Esta atenção aos detalhes aumenta a sensação premium da cabine e os acabamentos da porta reprofiliados aumentam a sensação de espaço interior, enquanto as chaves de posicionamento são de fácil acesso.

Este foco na qualidade premium é suportado pelo design do monograma Jaguar que apresenta como um acento em toda a cabine, incluindo nos discos rotativos e gravado nos trastes de alto-falante de metal. O motivo atraente é inspirado no design do logotipo da Jaguar Heritage e é reproduzido em elementos externos, como os novos faróis de LED.

A especificação de nível de entrada do novo XE agora possui uma transmissão automática, rodas de 18 “, assentos de couro elétricos, faróis all-LED e luzes traseiras com gráficos de assinatura atualizados, auxílio de estacionamento frontal e traseiro, câmera traseira e assistente de pista. Os clientes podem escolher entre S , SE e HSE níveis de acabamento, com cada um também disponível em aparência esportiva R-Dynamic. Uma gama de pacotes opcionais fornecem personalização ainda maior.

TECNOLOGIA

O novo Jaguar XE traz tecnologia inovadora, os mais recentes sistemas de conveniência e conectividade aprimorada para a classe de sedãs compactos.

O avançado sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo da Jaguar está agora disponível, colocando o controle de todos os principais sistemas na ponta dos dedos do motorista usando um par de telas de toque HD e mostradores rotatórios intuitivos e táteis. O sistema minimalista foi introduzido pela primeira vez no I-PACE totalmente elétrico e possui uma grande tela superior que oferece impressionante clareza, capacidade de resposta e funcionalidade aprimorada.

A tela de toque inferior pode ser usada para ajustar configurações, como para controle de temperatura, sem interromper a tela superior, enquanto interruptores capacitivos intuitivos garantem que o motorista possa alterar as configurações sem desviar sua atenção da estrada. Combinado com o painel de instrumentos de Display de Driver Interativo de 12,3 polegadas de última geração, todas as informações importantes que um driver necessita são exibidas de forma lógica e intuitiva para minimizar a distração.

O mais moderno e brilhante Head-up Display da Jaguar ajuda os motoristas a manter os olhos na estrada. A configuração colorida projeta informações importantes, como direções de navegação por satélite, dados de velocidade atual e o nome do contato do chamador diretamente na linha dos olhos do motorista.

O primeiro espelho retrovisor interior ClearSight do segmento usa uma câmera traseira para alimentar imagens para uma tela de alta resolução dentro do espelho. Um pequeno comutador no espelho permite que o motorista alterne facilmente entre o espelho padrão e a alimentação da câmera. Isso significa que a visão traseira não é bloqueada por passageiros traseiros ou obstruída pela água na tela traseira e também proporciona um campo de visão de 50 graus mais amplo, aumentando a segurança nas faixas de rodagem de vias múltiplas.

Projetada para integrar-se perfeitamente à barbatana de tubarão montada no teto, a câmera de alta definição funciona em todas as condições com um lábio protetor e revestimento hidrofóbico inteligente para repelir a água e garantir que a lente da câmera permaneça sempre limpa.

Alex Heslop, diretor de eletrônica e software da Jaguar Land Rover, disse: “O novo XE está repleto de nossas mais recentes tecnologias intuitivas e inteligentes. No centro do veículo está o novo sistema de infoentretenimento de tela dupla e um visor interativo de 12,3 polegadas. Concebido para melhorar a experiência do condutor, o Smart Settings utiliza inteligência artificial para conhecer as suas preferências e ajustar automaticamente as definições de bancos, climatização e entretenimento Características como o carregamento sem fios, o espelho retrovisor interior ClearSight e uma série de tecnologias de segurança garantem aos nossos clientes são mantidos seguros, informados e entretidos em todas as jornadas“.

Configurações inteligentes usam inteligência artificial para aprender as preferências do motorista. É capaz de reconhecer quem está usando o carro e ajustar automaticamente a posição dos assentos e da coluna de direção para as posições escolhidas. Com o tempo, aprende o controle individual do clima e as preferências de ouvir música, até mesmo os contatos telefônicos mais populares em diferentes momentos.

Recursos de carregamento de dispositivos sem fio pela primeira vez, permitindo que os ocupantes posicionem um smartphone compatível no console central para que ele seja carregado sem a necessidade de cabos confusos.

O novo Jaguar XE também apresenta as mais recentes tecnologias de segurança. O Driver Condition Monitoring mede as entradas de direção, aceleração e freio, analisa a saída da pista e o uso de indicadores direcionais pelo motorista. Se os algoritmos do sistema determinarem que o driver está sonolento, um símbolo de xícara de café é exibido no painel de instrumentos para avisar da necessidade de fazer uma pausa.

A tecnologia Park Assist pode identificar espaços de estacionamento paralelos e perpendiculares adequados usando sensores ultrassônicos. Uma vez identificado um espaço adequado, o XE pode se orientar e, no caso de espaços de estacionamento paralelos, sair do espaço. Tudo o que o motorista precisa fazer é operar o acelerador, os freios e selecionar as engrenagens ‘drive’ ou ‘reverse’.

Os novos faróis all-LED apresentam uma assinatura distinta de ‘J’ DRL Blade e apresentam Auto High Beam Assist como padrão. A assistência automática de farol alto usa uma câmera voltada para frente para detectar o tráfego que se aproxima e alterna automaticamente entre os máximos e os baixos. A tecnologia opcional Jaguar Matrix utiliza o sistema de câmera on-board do Jaguar XE para adaptar a forma do feixe – desligando LEDs individuais à medida que outro carro se aproxima – para evitar ofuscantes motoristas que se aproximam.

Cabine A ionização do ar purifica o ar através de partículas eletricamente carregadas. A saída é um ar interior mais limpo devido à ionização, decomposição e eliminação de alérgenos, vírus, bactérias transportadas pelo ar e odores associados. Esta característica é considerada como tendo um efeito benéfico na saúde e bem-estar através da hidratação da pele e do cabelo.

A conectividade foi aprimorada com a introdução de um pacote para smartphone, que inclui o Apple CarPlay e o Android Auto. O sistema espelha o smartphone do motorista na tela sensível ao toque HD de 10 polegadas, permitindo que os clientes acessem aplicativos compatíveis de maneira rápida, fácil e segura enquanto estão em movimento.

O XE também funciona como um hotspot 4G Wi-Fi, permitindo que até oito dispositivos se conectem à Internet com a antena do veículo, fornecendo o melhor sinal possível.

A especificação de nível de entrada do novo XE agora possui uma transmissão automática, rodas de 18″, assentos de couro elétricos, faróis all-LED e luzes traseiras com gráficos de assinatura atualizados, auxílio de estacionamento frontal e traseiro, câmera traseira e assistente de pista. Os clientes podem escolher entre S, SE e HSE níveis de acabamento, com cada um também disponível em aparência esportiva R-Dynamic. Uma gama de pacotes opcionais fornecem personalização ainda maior.

DESEMPENHO

Projetado para proporcionar o melhor desempenho de um sedã executivo compacto mais dinâmico, o novo Jaguar XE recebe uma gama de motores mais focada e leva os controles do motorista diretamente do F-Type, enfatizando seu caráter esportivo.

A construção da carroceria intensiva em alumínio do XE tem uma estrutura extremamente robusta e leve, e, juntamente com uma suspensão dianteira de fúrcula dupla e um eixo traseiro Integral Link, é fundamental para a dinâmica do XE.

O alumínio compõe 75% do corpo XE e combina com a traseira e sistemas de tração nas quatro rodas, além de alguns dos motores mais avançados da Jaguar, para um manuseio e desempenho impecáveis.

Os clientes podem escolher entre uma gama focada de três avançados motores a gasolina e diesel Ingenium. Oferecendo aceleração de 0 a 60 mph em 5,4 segundos (0 a 100 km/h em 5,7 segundos), o motor Ingenium a gasolina de 300 cv, com tração nas quatro rodas, é a potência de desempenho preferida. Com um sistema de elevação melhorado e 400 Nm de binário, a resposta imediata do acelerador da unidade turboalimentada garante uma condução envolvente e uma aceleração impressionante.

Os clientes também podem escolher um motor Ingenium a gasolina de 250 cv, enquanto a potência do diesel vem do eficiente motor de 2.0 litros de 180 cv, que produz 430 Nm de torque e proporciona um consumo de combustível até 57.6 mpg (de 4.9 l / 100 km).

Todos os motores estão disponíveis com uma escolha de tração traseira ou em todas as rodas, sujeito à disponibilidade no mercado. O trem de força da roda traseira oferece o controle, a sensação e o equilíbrio da Jaguar, enquanto o sistema avançado de tração nas quatro rodas distribui automaticamente o torque entre os eixos dianteiro e traseiro, dependendo do estilo e condições de direção. Esta configuração inteligente proporciona uma maior confiança do condutor em todas as superfícies e em todas as condições, mantendo as excepcionais características de condução do Jaguar XE.

Continuando com o tema de maior engajamento do motorista, o novo XE apresenta o seletor de marchas SportShift distinto da Jaguar, visto pela primeira vez no carro esportivo F-Type. O design intuitivo substitui o controlador rotativo anterior e permite que o motorista deixe o carro no modo totalmente automático ou use o câmbio manual direto e envolvente, puxando a alavanca para trás para selecionar uma marcha mais alta ou instintivamente empurrando-a para frente para escolher uma relação mais baixa. Alternativamente, os shifters de roda do volante Satin Chrome podem ser usados ​​para controlar a caixa de velocidades automática de oito velocidades.

Padrão em todos os modelos XE é a interface JaguarDrive Control do F-Type. O interruptor articulado de inspiração desportiva na consola central permite ao condutor escolher entre quatro definições para a direção, resposta do acelerador e caixa de velocidades: Conforto, Eco, Neve de Gelo e Dinâmica. Ativar o modo Dinâmico amplifica o caráter esportivo do carro, com mudanças de marcha mais rápidas, maior resposta do acelerador e maior peso da direção.

Os motoristas são capazes de moldar ainda mais a experiência de condução e com maior facilidade, graças ao sistema opcional configurável Dynamics. Esse recurso permite que os motoristas configurem o veículo de acordo com sua preferência pessoal, escolhendo as configurações Conforto ou Dinâmica para o motor, a caixa de câmbio e a direção através da tela sensível ao toque central. Onde especificado, a Adaptive Dynamics ajusta constantemente os amortecedores para fornecer o melhor equilíbrio entre conforto e refinamento em todos os momentos e em todas as situações de direção.

O XE sempre teve os atributos tradicionais de um esportivo Jaguar com sua construção leve, manuseio dinâmico e desempenho excepcional. O novo modelo baseia-se nessas fundações para manter seu status como o melhor compacto. salão executivo“, disse Mike Cross, Engenheiro Chefe da Jaguar.

O avançado sistema de tração integral sob demanda (AWD) e a tecnologia Intelligent Driveline Dynamics da Jaguar mantêm a sensação de movimentação e agilidade do XE, melhorando o desempenho, a tração e a confiança do motorista em todas as condições climáticas.

Também disponível no novo XE pela primeira vez é o Dynamic Handling Pack, que agrupa vários itens chave relacionados ao desempenho em uma opção atraente: Dinâmica configurável, Dinâmica adaptativa, Freios de desempenho maiores, Pinças de freio coloridas e Spoiler de bootlid.

A nova especificação de nível de entrada do Jaguar XE apresenta agora uma transmissão automática, rodas de 18″, assentos de couro elétricos, faróis all-LED e faróis traseiros com gráficos de assinatura atualizados, auxílio de estacionamento frontal e traseiro, câmera traseira e assistente de pista. Os clientes podem escolher entre Níveis de acabamento S, SE e HSE, com cada um disponível também em um visual esportivo R-Dynamic Uma variedade de pacotes opcionais fornece uma personalização ainda maior.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here