Home Marcas e Fabricantes BMW Novos BMW X3 M e X4 M Competition

Novos BMW X3 M e X4 M Competition

384
0
RSS Feed

A BMW M GmbH expandiu sua linha de modelos de alto desempenho para incluir pela primeira vez modelos nos segmentos de veículo esportivo de tamanho médio (SAV) e Sports Activity Coupe (SAC). O BMW X3 M e o BMW X4 M definem o padrão de excelência dinâmica, agilidade e precisão em suas respectivas classes.

Outra novidade é o lançamento simultâneo do BMW X3 M e BMW X4 M. O BMW X3 M Competition e o BMW X4 M Competition irão capturar a imaginação dos clientes com o seu poder extra e compromissos exclusivos.

Novo motor de 6 cilindros em linha, transmissão M Steptronic, M xDrive

O acréscimo à linha BMW M GmbH de seus primeiros modelos de alto desempenho nos segmentos de veículo esportivo de médio porte (SAV) e Sports Activity Coupe (SAC) também anuncia a chegada de um novo motor de seis cilindros em linha. duas variantes. O motor destaca-se com seu familiar caractere M de alta rotação, a mais recente atualização da tecnologia M TwinPower Turbo, além de sistemas de refrigeração e abastecimento de óleo testados em esteira. Desenvolve 353 kW / 480 hp no BMW X3 M e BMW X4 M, e um ainda mais potente 375 kW / 510 hp no BMW X3 M Competition e no BMW X4 M Competition.

As características de desempenho de destaque das unidades de 3.0 litros são encapsuladas pelo desenvolvimento de potência linear que é uma especialidade M, além de uma fome por rotações queladas apenas pelo limitador do motor. E tudo ao som de uma trilha sonora impressionante. Como o valor máximo de saída, o torque máximo de 600 Nm também representa um novo ponto alto para um motor a gasolina de seis cilindros em linha da BMW. O desenvolvimento contínuo da tecnologia M TwinPower Turbo, juntamente com a inclusão de dois filtros de partículas de gasolina e quatro conversores catalíticos, também garante que os motores de alto desempenho possam ter uma eficiência notável e emissões excepcionalmente baixas.

Maior rotação, mais potente e mais eficiente graças à minimização de peso e à mais recente tecnologia M TwinPower Turbo

O novo motor de seis cilindros em linha possui um virabrequim forjado, cuja excepcional resistência à torção permite suportar níveis de torque extremamente altos. Além disso, seu baixo peso e massa rotativa reduzida alimentam os instintos de alta rotação do motor. O design de plataforma fechada do cárter do motor de seis cilindros garante que ele seja incrivelmente rígido, abrindo caminho para maior pressão de combustão e potência de saída otimizada. O revestimento de ferro pulverizado com arame farpado para as paredes do cilindro serve para reduzir o peso e as perdas por atrito.

Além disso, a cabeça do cilindro tem um núcleo fabricado usando impressão 3D. Esse processo de manufatura aditiva permite a criação de formas geométricas que estão além da capacidade das técnicas convencionais de fundição de metal. A tecnologia de impressão 3D reduziu o peso do núcleo da cabeça do cilindro do novo motor e permitiu que seus dutos de refrigeração fossem roteados de forma a otimizar o gerenciamento da temperatura.

Esta última encarnação da tecnologia M TwinPower Turbo apresenta dois turboalimentadores monoscroll, que fornecem ar comprimido aos cilindros 1 – 3 e 4 – 6 respectivamente. A saída de potência do motor é reforçada com o uso de compressores atualizados e um intercooler indireto fornecido por um circuito de baixa temperatura. Um sistema de admissão de ar otimizado por fluxo reduz as perdas de pressão, enquanto uma válvula de descarga eletronicamente controlada (que pode ser fechada rapidamente) aumenta a capacidade de resposta. O wastegate de abertura ampla também aumenta a eficácia dos conversores catalíticos posicionados próximos ao motor.

A tecnologia de Injeção de Alta Precisão, desenvolvida da mesma forma, aumenta a pressão máxima de injeção de 200 bar para 350 bar, permitindo uma preparação de mistura extremamente eficiente. A atomização fina do combustível nas câmaras de combustão minimiza as emissões, especialmente sob cargas de aceleração total e em altas velocidades. O pacote de tecnologia é complementado pelo comando de válvulas VALVETRONIC totalmente variável e pelo sincronismo variável do comando de válvulas Double-VANOS.

O motor de seis cilindros em linha serve o seu pico de torque entre 2.600 e 5.600 rpm no BMW X3 M e no BMW X4 M, e entre 2.600 e 5.950 rpm no BMW X3 M Competition e no BMW X4 M Competition. Ele gera saída máxima a 6.250 rpm e sustenta sua potente entrega de energia até a “linha vermelha” de 7.200 rpm. O BMW X3 M e o BMW X4 M aceleram de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto os modelos da competição atingem a marca de 100 km/h em meros 4,1 segundos. A velocidade máxima de todos os modelos é controlada eletronicamente a 250 km/h. Mas se o Pacote do Motorista M opcional for especificado, esse limite aumenta para 280 km/h – ou 285 km/h para os modelos de Competição.

Sistemas de refrigeração e suprimento de óleo desenvolvidos com o conhecimento do esporte a motor

O novo sistema de arrefecimento testado em pista do motor de seis cilindros em linha foi projetado para funcionar com o extraordinário desempenho do motor e compreende um radiador central e dois posicionados de cada lado. Ele também inclui um resfriador de óleo do motor adicional e um resfriador de óleo de transmissão separado. Este sofisticado sistema garante que as temperaturas operacionais ideais sejam mantidas para todos os componentes do trem de força em todos os momentos, tanto no uso diário em viagens urbanas curtas quanto durante o uso da pista.

A experiência em esportes a motor acumulada pela BMW M GmbH também marcou presença na concepção do sistema de suprimento de óleo, que foi projetado para atender aos desafios da condução dinâmica em trilhos. O reservatório de óleo minimizado pelo peso do motor tem duas câmaras separadas e um canal de sucção integrado. Um estágio de sucção adicional permite que a bomba de óleo controlada pelo mapa retire o lubrificante da câmara menor, que entra quando a capacidade extra é necessária. Isso garante um fornecimento confiável de óleo em todos os momentos, mesmo sob extrema aceleração lateral e longitudinal.

Sistema de escape de ramais duplos com abas controladas eletricamente, dois filtros de partículas a gasolina e quatro saídas de escape

Um sistema de escape perfeitamente adaptado ao novo motor em linha de seis cilindros proporciona uma contrapressão reduzida, uma banda sonora estimulante e emissões minimizadas. A tubagem de derivação dupla conduz a um silenciador personalizado e liberta o gás de escape – na moda M habitual – através de dois pares de ponteiras de escape. Cada tubo de escape tem um diâmetro de 100 milímetros; um par está posicionado à direita do avental traseiro e o outro à esquerda. Ambos os ramos do escape estão equipados com um filtro de partículas de gasolina para reduzir as emissões de partículas.

Os flaps eletricamente controlados ajudam a produzir a nota de motor emocionalmente rica para a qual os carros BMW M são renomados e que fornece uma vitrine acústica para a potência e a potência linear do motor. A natureza da trilha sonora segue as indicações do modo do motor acionado; Além da configuração padrão, os modos SPORT e SPORT + podem ser selecionados com o toque de um botão. Pressionar outro botão no console central, por sua vez, dá ao motor um tom particularmente silencioso. A especificação padrão para os modelos de competição inclui o sistema de escape M Sport, que empresta ao motor um timbre agradavelmente sonoro, especialmente quando está sendo empurrado com força e a altas rotações. Suas abas de exaustão continuamente variáveis ​​criam um alcance vocal particularmente amplo. O sistema de escape M Sport também pode ser especificado como uma opção para o BMW X3 M e BMW X4 M.

Transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e três modos de mudança

O novo motor de alto desempenho conecta-se com a mais recente atualização da transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic. Além das mudanças de marcha totalmente automatizadas, também permite mudanças manuais com seleção de marcha sequencial. Equipado como padrão junto com a alavanca seletora recém-projetada são as alavancas do câmbio de marchas no volante. O modo manual permite que o motorista desça várias vezes até a marcha mais baixa possível, de modo a utilizar o efeito de frenagem do motor. O M Steptronic não força os upshifts sob aceleração – mesmo quando as rotações do motor atingem o limitador. E é projetado para fornecer resposta instantânea e mudanças de marcha rápidas. A embreagem de bloqueio do conversor de binário está totalmente engatada a partir do momento em que o carro se afasta.

O motorista pode usar o interruptor Drivelogic da alavanca seletora para ajustar as características de mudança da transmissão nos modos automático e manual. O modo Drivelogic 1 ajuda na condução eficiente com mudanças de marcha suaves, a mudança para o modo 2 aumenta o fator esportivo com tempos de troca mais curtos. E o terceiro modo torna as mudanças de marchas ainda mais nítidas. Aqui, a transmissão mantém o motor em seus escalões superiores, ajudando o motorista a empurrar o envelope dinâmico e maximizar o desempenho do trem de força na pista.

Tração integral M xDrive: tração máxima, montagem com desvio da roda traseira

O novo sistema de tracção integral M xDrive também desempenha o seu papel ao dar aos modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition os seus atributos de desempenho sublimes. Lançado em seu novo BMW M5, o sistema combina os benefícios relacionados à tração do envio de potência às quatro rodas com as qualidades dinâmicas comprovadas da tração nas rodas traseiras clássica. O M xDrive controlado eletronicamente, que funciona em conjunto com o sistema DSC (Dynamic Stability Control), apenas muda o acionamento para o eixo dianteiro quando as rodas traseiras atingem os limites de sua capacidade de transferência de potência. Essa configuração maximiza a agilidade do SAV e do SAC de alto desempenho como sua principal prioridade.

Além de modificar as respostas do sistema DSC, os motoristas também podem ajustar a distribuição de potência entre as rodas dianteiras e traseiras ao toque de um botão. M Modo Dinâmico – que pode ser ativado como uma alternativa para a configuração padrão do DSC – dá ao motorista acesso à opção M xDrive 4WD Sport. Isso transfere ainda mais potência para as rodas traseiras, permitindo desvios controlados e um manejo especialmente lúdico. O modo DSC Off (com DSC desativado), entretanto, foi otimizado para situações de condução ultra-dinâmicas e pode ser combinado com o padrão 4WD de tração nas quatro rodas ou com o modo Sport 4WD. Seleção de modo aqui é através do menu iDrive.

A interação controlada centralmente entre o M xDrive e o Active M Differential é amplamente responsável por canalizar a imensa potência do motor através das rodas do carro, sem qualquer perda de potência durante o percurso. O torque é distribuído entre as rodas dianteiras e traseiras com suavidade cremosa e totalmente variável, por meio da embreagem múltipla controlada eletronicamente da caixa de transferência, antes que o Diferencial M Ativo a separe novamente entre as duas rodas traseiras, conforme a situação exigir. Isso garante maior tração, agilidade e estabilidade direcional, especialmente quando o carro está sendo conduzido de maneira muito esportiva ou em estradas com diferentes níveis de aderência – ou seja, exatamente quando é necessário. Tudo isso significa intervenções de estabilização pelo sistema DSC são necessárias apenas em situações extremas.

Dinâmica de condução líder de segmento

A combinação de agilidade, dinamismo e precisão para os quais os carros BMW M são renomados é sustentada por uma sofisticada tecnologia de chassi específica do modelo, ajustada astutamente para combinar com a alta potência do motor e as capacidades do sistema de tração nas quatro rodas M xDrive. Isto dota tanto o BMW X3 M quanto o BMW X4 M e seus irmãos da Competição com um nível de proeza dinâmica que ofusca seus rivais. Seus excelentes níveis de desempenho em termos de aceleração linear e lateral, manuseio e potência de parada são complementados por excelente estabilidade direcional, comportamento de direção neutro e características de aprimoramento de conforto que se prestam tanto à direção cotidiana quanto a longas viagens. A mistura finamente orquestrada da potência do motor, os meios pelos quais a energia é transferida para a estrada, a configuração do chassi e os atributos do corpo foram aperfeiçoados em testes exaustivos em locais como a pista de testes do Grupo BMW em Miramas, sul da França e o circuito Nordschleife de Nürburgring.

Medidas de longo alcance para o fortalecimento do corpo e dos apoios do chassi têm um efeito particularmente benéfico na precisão e resposta da direção. Todos os modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition são fornecidos com um pacote de suporte específico para M na extremidade dianteira, cujo elemento chave é um suporte de alta precisão no compartimento do motor que une as torres da mola. Em agosto de 2019, uma cinta de suporte de alta precisão excepcionalmente leve e extremamente forte, feita de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), está programada para se juntar à lista de opções como uma alternativa ao item padrão. Além disso, um A-strut foi incorporado na seção dianteira perto do anteparo, com dois suportes adicionais aumentando a rigidez entre as torres de suporte da mola e o nariz do carro. A rigidez torcional do corpo é reforçada por um grande suporte na seção traseira e braços de impulso do eixo traseiro específicos do modelo.

SAVs e SACs com qualidades de condução M inconfundíveis

Uma matriz de detalhes específicos de M e o ajuste preciso da construção do chassi ajudaram a imbuir o Sports Activity Vehicle e o Sports Activity Coupe com um personagem focado no desempenho. Tanto o eixo dianteiro de mola dupla como o eixo traseiro de cinco elos apresentam propriedades cinemáticas e elastokinomáticas sob medida que ajudam a fornecer a localização precisa da roda e a estabilidade direcional. Um amplo espectro de ajustabilidade entre dinamismo e conforto de condução e o acúmulo linear de forças laterais são duas das principais características em um repertório dinâmico levantado diretamente do livro de regras em M.

A última qualidade resulta em um manuseio precisamente controlável ao longo de toda a gama de acelerações laterais quando em curvas a velocidade. Para dar ao BMW X3 M, as versões BMW X4 M e Competition sua cinemática específica para M, o eixo dianteiro é equipado com mancais giratórios, braços de torque e fúrcula customizados. Rolamentos de elastômero especialmente projetados são usados ​​para canalizar as forças transportadas pelos braços de controle para a subestrutura do eixo e o corpo do veículo, enquanto a cambagem da roda dianteira otimizada otimiza a estabilidade de manuseio e o controle lateral através dos cantos.

O eixo traseiro também possui componentes específicos do modelo e elastomáticos personalizados que contribuem para a clássica experiência de condução M. O design excepcionalmente rígido do braço de cambagem, combinado com as montagens de borracha específicas para M para todos os braços de controle e o subquadro do eixo traseiro, anuncia uma precisão e agilidade ainda maiores. Finalmente, as versões BMW X3 M, BMW X4 M e Competition vêm com barras estabilizadoras específicas do modelo, cuja rigidez aumentada se traduz em uma resposta mais direta, resultando em uma redução notável no rolamento da carroceria e no manuseio mais preciso.

Suspensão específica para o modelo M com amortecedores controlados eletronicamente

Os modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition estão equipados de série com suspensão adaptativa específica para M, cujos amortecedores controlados electronicamente asseguram um excelente conforto diário e um contacto extremamente directo com a estrada – com pouco movimento da roda e do corpo. As forças de amortecimento para cada roda individual são continuamente ajustadas – com a ajuda de válvulas eletromagnéticas internas – para se adequarem perfeitamente à situação de condução disponível.

A configuração básica do amortecedor pode ser variada com o toque de um botão, com a opção de três modos, cada um com suas próprias configurações. O modo CONFORTO suaviza os solavancos na estrada ao mesmo tempo que proporciona altos níveis de estabilidade de manuseio, enquanto o amortecimento se torna significativamente mais firme no modo SPORT. Ativar o modo SPORT + revela uma configuração ainda mais rápida. SPORT + é projetado para colocar máxima aceleração longitudinal e lateral à disposição do motorista durante a condução pesada em superfícies perfeitamente uniformes, como uma pista de corrida.

Precisão, sensação e ausência de esforço: M Direção Servotronic com relação variável

A direção eletromecânica M Servotronic nos modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition possui uma unidade de motor especialmente projetada posicionada paralelamente ao eixo e é outro ingrediente na experiência de condução da marca registrada M. O sistema M Servotronic combina assistência de potência sensível à velocidade e uma relação variável, permitindo que ele forneça exatamente a quantidade certa de torque de direção para todas as situações. O resultado é uma comunicação sensivelmente precisa e sensível aos movimentos do volante quando se liga através de curvas, e manobras e estacionamentos sem esforço a baixas velocidades.

Sua relação variável, que se ajusta às mudanças no ângulo de direção, é tão eficiente em manter o carro sem esforço em uma linha reta quanto em fornecer precisão instantânea e direcional através de curvas. Como resultado, o carro se sente particularmente obrigado em estradas sinuosas. A resposta da direção também pode ser variada pressionando um botão para selecionar uma das três configurações. A direção é mais leve no modo CONFORTO, e ainda fornece ao motorista bastante feedback. É ainda mais comunicativo no modo SPORT, ao mesmo tempo que exige uma força ainda maior para girar a roda. Configurado para uma sensação de direção extremamente esportiva, o modo SPORT + aumenta ainda mais o esforço de direção necessário e maximiza o feedback da estrada.

DSC com M Dynamic Mode

O sistema DSC (Dynamic Stability Control – Controle Dinâmico de Estabilidade) leva apenas uma fração de segundo para responder a situações variáveis ​​e condições variáveis ​​da superfície da estrada. Além de fazer entradas de freio corretivas em rodas individuais e ajustar o torque do inversor para estabilizar o carro, sua gama de funções inclui o Sistema de Frenagem Anti-Bloqueio (ABS), Controle de Frenagem em Curvatura (CBC), Controle Dinâmico do Freio (DBC) , a função Brake Drying e o Start-Off Assistant. Quando definido para o M Dynamic Mode com um toque do botão relevante, o sistema permite o deslizamento extra das rodas, produzindo o comportamento de direção para o qual os modelos M são renomados e ajudando o motorista a executar desvios controlados, por exemplo, durante as sessões de pista. O modo DSC Off também pode ser ativado ao pressionar um botão. O sistema M xDrive também permanece ativo quando o DSC é desligado para garantir que a distribuição ideal do torque entre as rodas dianteiras e traseiras seja mantida.

Freios compostos M e rodas de liga leve M com pneus de tamanho misto

As capacidades de desempenho do BMW X3 M, do BMW X4 M e dos seus irmãos da competição são complementadas pelos freios de composto M altamente eficazes instalados como padrão. Com pinças fixas de quatro pistões nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de um único pistão na parte traseira, elas fornecem excelente poder de parada. Os calibradores são pintados de azul e exibem o logotipo M. Os discos de freio ventilados internos medem 395 milímetros de diâmetro na frente e 370 milímetros na parte traseira. O design do composto (derivado de carros de corrida) combina os discos de freio de ferro fundido com câmaras de alumínio, dando aos freios uma excelente sensação, baixo peso e maior estabilidade térmica.

O pacote global, orquestrado para oferecer desempenho supremo, também inclui rodas de liga leve M específicas para modelos em design de raio em V e misturam pneus de alto desempenho (não-runflat) para combinar. Estes fornecem transmissão notavelmente efetiva de forças de controle lateral durante curvas dinâmicas, auxiliadas ainda mais pela configuração de polarização traseira do sistema M xDrive. A especificação padrão para o BMW X3 M e o BMW X4 M inclui jantes de 20 polegadas com acabamento em cinzento polido Orbit com pneus 255/45 ZR20 à frente e pneus 265/45 ZR20 atrás. Os modelos BMW X3 M Competition e BMW X4 M Competition, por sua vez, rodam de série em jantes de 21 polegadas com acabamento Jet Black polido. Os pneus são 255/40 ZR21 itens na frente e 265/40 ZR21 na traseira.

Estilo característico M para o exterior e interior

As características de design específicas dos modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition são voltadas diretamente para os requisitos funcionais de um carro de alto desempenho. A aparência altamente distinta do exterior não esconde o caráter focado no desempenho que percorre os modelos SAV e SAC da BMW M GmbH. As grandes entradas na extremidade dianteira garantem um suprimento efetivo de ar de resfriamento para o motor, a transmissão e os freios. Enquanto isso, os elementos de design da assinatura M na dianteira, laterais e traseira servem para otimizar a aerodinâmica e foram cuidadosamente adaptados às características de desempenho da unidade de potência e à afinação do chassi. O motor extremamente potente dos modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition, o seu chassi – sustentado pela experiência no desenvolvimento de carros de corrida – e a aerodinâmica perfeitamente equilibrada combinam-se para criar o tipo de pacote de desempenho emocionante para o qual a BMW M carros são famosos.

Um design de cockpit ergonomicamente eficiente, assentos esportivos e uma riqueza de detalhes de design de modelos específicos dão à cabine do BMW X3 M e ao BMW X4 M uma sensação extremamente esportiva e luxuosa. A posição de assento levantada ajuda a fornecer uma visão soberba da estrada à frente. E o design em estilo M dos monitores e controles torna mais fácil para os motoristas interessados ​​em esportes manterem o foco no trabalho em mãos.

Proporções características do modelo BMW X, características de design da marca registrada M

O design exterior do BMW X3 M e do BMW X4 M toma as proporções musculares partilhadas por todos os modelos BMW X, acrescenta uma longa distância entre eixos, saliências curtas, arcos de roda ligeiramente hexagonais, linhas nítidas e contorno de superfície limpo e completa a imagem com uma pitada de recursos M para essa dose extra de supremacia esportiva. Juntamente com as grandes entradas de ar e avental aerodinamicamente otimizado frente, ambos os modelos também ostentam uma grade de rim BMW com barras duplas pretas – outro chip fora do bloco M. Nos modelos de competição, o surround da grade do rim da BMW também tem um acabamento de alto brilho preto.

As guelras da assinatura M estão integradas nos respiros de ar nos flancos frontais. O design especial M dos retrovisores exteriores proporciona uma redução adicional no arrasto aerodinâmico. E o estilo visual difusor específico do modelo, flanqueado por um par de saídas de escape em ambos os lados, distingue claramente o avental traseiro individualmente projetado de ambos os modelos.

Situado sobre o BMW X3 M e o BMW X3 M Competition é um spoiler de tejadilho específico para M, cujo design estende as linhas de flanco para a cauda com contornos poderosos. O BMW X4 M e o BMW X4 M Competition marcaram o visual esportivo com um spoiler traseiro. O esquema de cores exterior para os quatro modelos de alta performance os diferenciam ainda mais claramente das versões padrão do BMW X3 e BMW X4. Os aventais dianteiro e traseiro, o arco da roda circunda e as bordas das saias laterais são pintadas inteiramente na cor da carroçaria, substituindo o habitual preto na fronteira.

Há uma escolha de sete cores para a pintura exterior dos modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition, incluindo o novo tom metálico Toronto Red e também exclusivo para os carros M – Donington Gray metálico. Os modelos BMW X3 M Competition e BMW X4 M Competition vêm com uma série de características distintivas de design para trazer seu caráter exclusivo à frente, incluindo um acabamento de alto brilho preto para a grade de rim BMW surround, tampas de espelho exterior e M brocas (e o spoiler traseiro do Sports Activity Coupe). Seu equipamento padrão também inclui rodas de liga leve M de 21 polegadas em preto polido e um sistema de escape M Sport com ponteiras de escape em preto cromado, juntamente com placas de soleira das portas especialmente projetadas e emblemas modelo. A embalagem externa M Carbon opcional (prevista para agosto de 2019), que apresenta elementos de design em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) para as entradas de ar dianteiras, as lâminas de ar na parte dianteira, o difusor traseiro e as tampas externas. acrescenta mais floreios individuais. No BMW X4 M e no BMW X4 M Competition, esses elementos são unidos por um spoiler traseiro CFRP.

Design do cockpit em estilo M, interior versátil

O equipamento padrão para o BMW X3 M e BMW X4 M inclui assentos esportivos, estofamento de couro Vernasca em uma escolha de Preto ou Ostra com um logotipo M em relevo no topo dos encostos e tiras de acabamento em estrutura de carbono de alumínio. O BMW X3 M Competition e o BMW X4 M Competition, por outro lado, vêm de fábrica com os bancos M Sport em estofos estofados em couro Merino, que podem ser especificados em preto ou nas variantes bicolores Sakhir Orange / Black e Adelaide Grey / Sakhir. Laranja. Estes também estão disponíveis para o BMW X3 M e BMW X4 M. Todos os modelos são equipados com joelheiras nas laterais do console central como padrão. Os destaques da lista de extras opcionais incluem o estofamento de couro Merino estendido BMW Individual em Ivory White e Tartufo (somente em conjunto com os assentos M Sport) e tiras de acabamento interior em fibra de carbono. O estofamento de couro Merino estendido no novo esquema de cores Midrand Beige / Black com aplicativos Alcantara está disponível exclusivamente para os modelos BMW X3 M Competition e BMW X4 M Competition.

O inconfundível design do cockpit em estilo M compreende adicionalmente um painel de instrumentos específico para o M, um volante de couro M e uma alavanca de seleção M reestilizada. O BMW X3 M Competition e o BMW X4 M Competition trazem ainda mais detalhes exclusivos para o interior com seus assentos M Sport estilo balde e a placa de identificação do modelo no console central.

Embora o interior pareça firmemente focado em uma experiência de direção esportiva, ele ainda mantém a versatilidade pela qual os modelos BMW X são conhecidos. Ambos os modelos vêm de fábrica com um encosto traseiro dobrável 40: 20: 40, permitindo aumentar a capacidade de bagagem para um máximo de 1.600 litros no BMW X3 M e 1.430 litros no BMW X4 M.

Controle e operação familiar do modelo M, conforto sob medida e conectividade digital

Tal como o design interior do BMW X3 M e do BMW X4 M, os seus equipamentos e compromissos criam um ambiente ideal para experimentar um desempenho extraordinário com uma intensidade satisfatória. O design dos controles do painel de instrumentos e do console central para as funções de trem de força e suspensão ajudam a garantir o manuseio controlável com precisão em situações de condução altamente dinâmicas. A especificação padrão esportiva e luxuosa também inclui faróis de LED, assentos ajustáveis ​​eletricamente, o sistema de alto-falantes de alta fidelidade e o pacote de navegação ConnectedDrive com o sistema de navegação Professional. A identidade autónoma dos modelos BMW X3 M Competition e BMW X4 M Competition reflecte-se nas suas características de design distintas.

Mais espaço para melhorar a individualização e conforto é fornecido pela lista de opções para o BMW X3 e BMW X4. E há uma distribuição igualmente abrangente de sistemas de assistência ao motorista aqui para os clientes escolherem, sem mencionar os serviços BMW Connected e BMW ConnectedDrive.

Conjunto de instrumentos e display Head-Up BMW com recursos específicos do modelo M

Com a assinatura de agulhas vermelhas e iluminação branca, os clássicos instrumentos circulares no painel de instrumentos preto painel exalam uma característica BMW M modelo de fascínio. As informações de exibição específicas de M também contribuem para o sabor de corrida do cockpit. A velocidade do carro é mostrada em formato digital no centro do mostrador do velocímetro, enquanto o conta-rotações possui um campo de pré-aviso que varia de acordo com o status de aquecimento do motor, um indicador de mudança ideal de cor e a designação do modelo. O programa de mudança e a engrenagem selecionada são exibidos no centro do instrumento combinado. As leituras digitais no visor colorido de 5,7 polegadas também apresentam os modos de powertrain e chassi acionados, a configuração selecionada por meio de um dos botões da M Drive e o status dos sistemas de assistência ao motorista.

O conteúdo de exibição específico para M também pode ser exibido no Head-Up Display da BMW, disponível como opção para os modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition. Esta unidade projeta informações de direção no pára-brisa e no campo de visão imediato do motorista. Sem ter que desviar o olhar da estrada, o motorista pode visualizar informações como a velocidade do carro no indicador digital, a marcha selecionada, alertas do sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, instruções de navegação e um indicador de banda multi-color rev com luzes de mudança.

Painel de controle separado no console central e dois botões M Drive no volante permitem que os motoristas escolham a configuração desejada

A abordagem específica de M para o controle e operação dos sistemas de trem de força e chassi do carro oferece ao motorista uma ampla gama de possibilidades quando se trata de definir as configurações do veículo com precisão para atender às suas preferências pessoais e à situação de condução disponível. Um painel de controle específico para os modelos M está situado no console central, ao lado da alavanca seletora e do controlador iDrive. Estes botões permitem que o modo DSC (Dynamic Stability Control), as características de desempenho do motor, as regulações dos amortecedores controlados eletronicamente e a configuração da direção M Servotronic sejam selecionados de forma independente. Outro botão permite que o motorista ajuste a trilha sonora do motor. O programa de mudança para a transmissão M Steptronic de oito marchas com Drivelogic é acionado por meio de um botão na alavanca seletora. Os drivers podem usar o menu iDrive para selecionar um modo M xDrive com o sistema DSC desativado. E o menu iDrive também permite que eles variem o conteúdo no Head-Up Display da BMW.

O driver pode usar essa variedade de configurações para configurar duas configurações gerais detalhadas para seu carro e armazená-las permanentemente. Isso significa que eles sempre têm suas configurações ideais – por exemplo, para condução particularmente desportiva e cruzeiro descontraído – à mão. A configuração desejada pode ser ativada instantaneamente e a qualquer momento pressionando um dos dois botões vermelhos da unidade M no volante. A partida do motor inicia uma configuração padrão do veículo, proporcionando um equilíbrio harmonioso de esportividade, conforto e eficiência.

Assentos M Sport: o lugar perfeito para desfrutar de experiências de condução ricamente envolventes

A especificação padrão para o BMW X3 M e BMW X4 M inclui assentos esportivos aquecidos em couro Vernasca, cujas seções superiores são gravadas com o logotipo M e que possuem ajuste elétrico para a posição anterior / posterior, altura e inclinação. O ângulo do encosto também pode ser ajustado eletricamente, a largura é pneumática e o assento esportivo do motorista vem com uma função de memória. Suporte lombar para o assento do motorista e banco do passageiro pode ser adicionado como uma opção.

Assentos M Sport em estofamento de couro Merino estendido estão disponíveis como opção. Equipados de série no BMW X3 M Competition e no BMW X4 M Competition, os apoios laterais do encosto e do encosto do banco têm um design específico para o M. Isso dá a eles um característico assento de balde, que otimiza o apoio lateral durante as curvas dinâmicas. A gama alargada de funções de ajuste proporciona uma posição de assento perfeita e conforto adaptado ao indivíduo. O ajuste manual do comprimento do assento e o ajuste do apoio lombar pneumático também estão disponíveis ao lado das funções dos assentos esportivos. Os apoios de cabeça semi-integrados são ajustáveis ​​electricamente para a altura e fazem uma indicação visual única com o logótipo M iluminado. A ventilação ativa do assento também pode ser especificada como uma opção para os assentos do M Sport.

Uma aura inigualavelmente esportiva, conforto adaptado ao indivíduo

O ambiente interior desportivo e luxuoso dos modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition pode ser melhorado com uma vasta gama de extras opcionais para proporcionar maior conforto e individualidade. Um volante aquecido e uma bolsa de esqui e snowboard estão disponíveis juntamente com o controle de temperatura automático padrão de três zonas.

A funcionalidade da opção Comfort Access inclui abertura e fechamento da porta traseira com as mãos livres. Operação automática da porta traseira com o toque de um botão é padrão para o BMW X3 M e BMW X4 M.

Entre outras opções que oferecem níveis personalizados de conforto, há um teto panorâmico de vidro específico para o modelo, vidro acústico e de proteção solar e assentos traseiros aquecidos. Para uma sensação ainda maior de bem-estar a bordo, os clientes podem especificar o pacote opcional Ambient Air com fragrância e ionização do ar.

O BMW X3 M e o BMW X4 M são fornecidos de série com faróis de LED. Faróis de LED adaptativos com distribuição de luz variável, luzes de curva e BMW Bainha Seletiva para feixes de luz não ofuscantes estão disponíveis como uma opção. A iluminação interior atmosférica é fornecida pela iluminação ambiente padrão, que oferece uma escolha de seis cores e pode ser ativada através do menu iDrive.

Alinhamento de longo alcance dos sistemas de assistência ao motorista

A ampla gama de sistemas de assistência ao condutor disponíveis para o BMW X3 M e BMW X4 M oferece um conforto e benefícios de segurança claros em situações de condução monótonas ou confusas. O equipamento de série inclui Cruise Control com função de travagem juntamente com aviso de colisão e pedestre com City Braking, controlo de velocidade activo com informação Stop & Go e distância e assistente de condução (incluindo informação de limite de velocidade com visualização de informação sem passagem, alerta de trânsito transversal traseiro), Prevenção de Colisão Traseira, Aviso de Troca de Faixa e Aviso de Saída de Faixa) podem ser especificados como opções.

O Driving Assistant Plus estende ainda mais a mão amiga. Elementos adicionais deste pacote incluem o assistente de controle de direção e faixa, o assistente de manutenção de pista com proteção de colisão lateral ativa, o auxílio de evasão e o aviso de encruzilhada, alerta de caminho errado e alerta de tráfego cruzado dianteiro.

A facilidade de estacionamento e manobras é a especialidade do Park Distance Control (PDC) de ajuste padrão com sensores dianteiros e traseiros. O Assistente de Estacionamento opcional complementa esses recursos com uma câmera de visão traseira e também cuida da direção, aceleração e frenagem ao manobrar em espaços de estacionamento paralelos ou perpendiculares à estrada. Uma perspectiva ainda mais ampla é fornecida pelo opcional Parking Assist Plus com as funções Top View, Panorama View e 3D Top View, enquanto a função Remote 3D View transmite uma imagem ao vivo tridimensional do veículo para o smartphone do motorista.

Operação intuitiva, conectividade inteligente e serviços digitais

Outro elemento de especificação padrão para os modelos BMW X3 M, BMW X4 M e Competition é o pacote de navegação ConnectedDrive com o sistema de navegação Professional. A operação intuitiva das funções de navegação, infotainment, comunicação e veículo é possibilitada pelo iDrive Touch Controller no console central, a tela sensível ao toque de 10,25 polegadas do Display de controle, os botões do volante multifuncional, o recurso de controle de voz e o controle opcional de gestos da BMW. O equipamento padrão também inclui telefonia com carregamento sem fio, preparação para hotspot WiFi, sistema de alarme, informações de trânsito em tempo real com informações de estacionamento na rua e serviço de concierge. Os clientes também podem selecionar a preparação Apple CarPlay e o serviço digital Entretenimento on-line na lista de opções. O sistema de som surround Harman Kardon pode ser especificado como uma opção sobre o sistema de alto-falantes padrão de alta fidelidade.

A conectividade perfeita entre o veículo e os dispositivos digitais é supervisionada pelo assistente de mobilidade pessoal BMW Connected. Usando o Open Mobility Cloud, ele conecta dispositivos como smartphones, smartwatches e assistentes de voz ao veículo para garantir acesso conveniente e personalizado a serviços digitais. As funções suportadas pelo BMW Connected incluem planejamento de rotas em dispositivos digitais. Este processo leva em conta entradas de calendário, informações de trânsito em tempo real e, quando necessário, uma parada de reabastecimento e é mostrado no sistema de navegação do veículo quando o motorista se desliga. O motorista também pode usar o assistente pessoal de mobilidade para acessar dados do veículo – como o nível de combustível e o alcance operacional do carro – em dispositivos digitais, bloquear o veículo por meio de serviços remotos e continuar a orientação de rota do local de destino até o destino final em seu smartphone.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here