Home Marcas e Fabricantes Porsche Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder

Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder

47
0
RSS Feed

A família Porsche 718 dá as boas-vindas aos novos membros: com o novo 718 Spyder e o 718 Cayman GT4, a Porsche apresenta dois modelos especialmente emocionantes e poderosos para conquistar o primeiro lugar na série. Seu caráter puro atrairá os entusiastas de carros esportivos que se deleitam com prazer de dirigir sem adulteração e apreciam um alto nível de agilidade e uma proximidade quase íntima com o centro do poder. O conceito de motor central perfeitamente equilibrado oferece tudo isso.

Pela primeira vez, o Porsche 718 Spyder e o 718 Cayman GT4 compartilham uma base técnica. Isso inclui o recém-desenvolvido motor de seis cilindros naturalmente aspirado de quatro litros, juntamente com uma transmissão manual de seis marchas. O motor boxer gera 309 kW (420 PS) em ambos os modelos. Enquanto o GT4 representa o modelo de estrada GT de nível de entrada da Porsche, o Spyder se presta a todos os tipos de curvas. Ambos dependem de uma aerodinâmica altamente eficiente, um chassis GT completo e travões potentes.

Motor aspirado natural de alta rotação e altamente emocional

No coração de ambos os modelos está o novo motor boxer de seis cilindros de quatro litros. O motor naturalmente aspirado é baseado na mesma família de motores que os motores turbo da atual série de modelos 911 Carrera. O novo motor de alta rotação gera 309 kW (420 PS) – mais 35 PS do que nos modelos antecessores GT4. A terceira geração do Spyder ainda tem mais 45 PS. Ele oferece um torque máximo de 420 Nm entre 5.000 e 6.800 rpm. Os carros esportivos de transmissão manual podem quebrar a barreira de 300 km/h: o Porsche 718 Spyder tem uma velocidade máxima de 301 km/h, enquanto o Porsche 718 Cayman GT4 pode alcançar 304 km/h. Ambos os modelos aceleram a 100 km/h em 4,4 segundos a partir de uma partida em pé. O consumo de combustível correlacionado dos carros esportivos de motor central é de 10,9 l/100 km, de acordo com o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC, New European Driving Cycle).

O caráter fascinante deste motor naturalmente aspirado combina um moderno sistema de controle de emissão de filtros de partículas a gasolina com a entrega de potência linear e a resposta imediata de um motor GT. Tem uma velocidade máxima do motor de 8.000 revoluções. O incomparável som do boxer permanece intocado. Novas adições incluem destaques técnicos, como o controle adaptativo de cilindros. Em operação de carga parcial, interrompe temporariamente o processo de injeção em um dos dois bancos de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível.

Os injetores piezoelétricos são usados ​​para injeção direta de combustível pela primeira vez em um motor de alta rotação. Eles dividem cada processo de injeção em até cinco injeções individuais. Isto suporta um processo de combustão completo e, portanto, favorável às emissões. Um sistema de admissão variável com duas válvulas de ressonância garante a troca de gases ideal nos cilindros.

Eficiência aerodinâmica: mais downforce, o mesmo arrasto

Entre as características marcantes do Porsche 718 Cayman GT4 está o conceito de aerodinâmica melhorado. Produz até 50% mais downforce, sem afetar adversamente a eficiência excepcional. A aerodinâmica de ambos os modelos se beneficia enormemente do recém-projetado silenciador traseiro de arco de câmara única: ele cria espaço na seção traseira para um difusor funcional, que responde por uns bons 30% da força descendente no eixo traseiro do 718 Cayman GT4.

A asa traseira fixa também é marcada por uma maior eficiência: produz cerca de 20% mais downforce em comparação com seu antecessor. Isso corresponde a uma força descendente adicional de doze quilos a 200 km / h. A seção dianteira, que é otimizada no estilo GT, mantém o equilíbrio aerodinâmico com um grande spoiler dianteiro e as chamadas cortinas de ar. Este último acalma o fluxo de ar ao longo das rodas dianteiras.

Porsche 718 Spyder: um carro esporte de estrada aberto com top conversível leve

O novo Porsche 718 Spyder é uma máquina pura para prazer de condução com um capota conversível leve que pode lidar com as velocidades máximas. Ele continua a história de tão famosos Roadsters como o Porsche 550 Spyder e o 718 RS 60 Spyder. Aberta ou fechada, emociona com uma silhueta cativante. O teto é adequado para o uso diário e pode ser guardado sob a tampa da mala em apenas alguns passos. Ao contrário do GT4, o Porsche 718 Spyder tem um spoiler traseiro que surge automaticamente a 120 km / h. Graças ao difusor funcional, é o primeiro modelo da família Boxster a gerar downforce aerodinâmico no eixo traseiro.

Chassi GT de alto desempenho: otimizado para a melhor dinâmica

Pela primeira vez, o 718 Spyder se beneficia do chassi GT de alto desempenho do Porsche 718 Cayman GT4. Com a sua dinâmica de curvas superior, proporciona uma experiência de condução emocional. Seus eixos dianteiros e traseiros mais leves e refinados suportam as tecnologias de corrida. A conexão direta ao chassi é parcialmente por meio de juntas esféricas. O sistema de amortecimento Porsche Active Suspension Management com suspensão inferior de 30 mm reduz o centro de gravidade e melhora o potencial dinâmico lateral. Ele é especificamente projetado para uso na pista e torna as características de manuseio do 718 Cayman GT4 mais nítidas. O Porsche 718 Spyder também se beneficia deste design. O Porsche Stability Management (PSM) opera com sensibilidade e precisão ainda maiores aqui, mas também pode, opcionalmente, ser desativado em duas etapas.

O Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio do diferencial traseiro mecânico aumenta ainda mais a dinâmica longitudinal e lateral, o desempenho nas curvas e o prazer de condução. O GT4 também vem com a opção de um pacote Clubsport. Isso inclui uma barra de rolagem traseira de aço, um extintor portátil e um cinto de segurança de seis pontos no lado do motorista.

Gripping: poderosos freios, pneus de desempenho ultra-alto

O sistema de freios de alto desempenho do Porsche 718 Spyder e do Porsche 718 Cayman GT4 proporciona uma frenagem consistente, adequada para a direção em pista graças aos grandes freios monoblocos de alumínio com pinça fixa. O freio composto cerâmico da Porsche (PCCB) também está disponível como opção. Uma novidade é que o 718 Spyder agora roda com pneus de desempenho ultra-alto (UHP) especialmente adaptados pela Porsche. Eles fazem parte do pacote geral que faz o Porsche 718 Cayman GT4 voar em Nürburgring “Nordschleife”: seu tempo de volta na pista clássica de 20,6 quilômetros é mais de dez segundos mais rápido que seu antecessor.

O novo Porsche 718 Spyder e o Porsche 718 Cayman GT4 estão disponíveis por encomenda. Na Alemanha, os preços começam em 93.350 euros para o Spyder e 96.206 euros para o Cayman GT4 – cada um incluindo o IVA e com equipamento específico do país.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.
Invalid email address
Prometemos não enviar spam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here